Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

cobre x aluminio = motor compressor x custo

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • cobre x aluminio = motor compressor x custo

    Como no caso em usar tubulação, gostaria de saber as opiniões sobre troca do compressor de um aparelho de ar condicionado, até onde compensa para o cliente x dor de cabeça para o profissional. Motor recondicionado ou novo?
    No meu caso, posso perder o cliente, mas opto na compra de um aparelho novo.

  • #2
    Skinkas, a troca de um compressor de ar condicionado dificilmente vai compensar para o cliente,digo isso me baseando num motor novo,o que nesse caso,não acarretaria problemas para o profissional.Agora,orientar o cliente numa situação dessa é a melhor forma de resolver o problema,o que eu diria que "não seria perder o cliente", mais sim conquista-lo com sua sinceridade,ai ele escolhe o que é melhor pra ele.Valeu veio.

    Comment


    • #3
      eu concordo com o macedo, particularmente eu não trabalho com compressor recon, e quanto ao tubo de cobre ou aluminio, só uso cobre.

      Comment


      • #4
        Se o aparelho for daqueles com compressor alternativo, pode esquecer! Orcei esta semana um compressor para um aparelho de 7.500 BTU/h, e o mais barato que consegui custava 470,00. Um aparelho novo com esta capacidade e compressor rotativo varia de 500 a 650 reais. Nesses casos, melhor comprar um novo, ou trocar o compressor por um recondicionado. Aí depende do profissional que recondiciona o compressor! Já instalei muitos recondicionados que estão rodando até hoje. Sou mais colocar novo, mas deixo sempre a escolha final para o cliente, explicando todas as implicações de cada caso.

        Comment


        • #5
          Em equipamentos antigos o melhor mesmo é trocar o equipamento,mas em casos de equipamentos mais novos e de capacidade = ou > 12000 e estando o equipamento em boas condições pode até compensar para o cliente ,o profissional é que terá que decidir se compeça para ele também a realização do serviço.

          Comment

          Working...
          X