Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tubulação de cobre ou alumínio?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Tubulação de cobre ou alumínio?

    E aí, pessoal!
    Qual material vocês utilizam?
    Qual é o melhor?
    WebArCondicionado
    Compare preços de ar-condicionado
    http://www.webarcondicionado.com.br/

  • #2
    Cobre

    não prescisa nem dizer por que, a qualidade é totalmente outra

    Comment


    • #3
      eu uso cobre , mas se for bem feito acho que aluminio não tem problema.

      Comment


      • #4
        pois eu uso cobre e mais seguro

        Comment


        • #5
          Sem sombra de dúvida! Cobre mesmo!

          Comment


          • #6
            Cobre no alumínio tu se estrepa ! nem pensa

            Comment


            • #7
              Ainda sou prefiro o cobre.

              Comment


              • #8
                Cobre é sem dúvida o melhor material , aqui na minha oficina só usamos cobre . Mas tem muita gente por aí usando alumínio .

                Comment


                • #9
                  Amigos o cobre é o melhor material,porem já fiz muitas instalações com alumínio e com flanges bem feitas nunca deram problemas,a vantagem é que o alumínio é mais fácil o manuseio,vc faz curvas com mais facilidade,sem falar que o preço do alumínio é mais em conta....

                  Comment


                  • #10
                    A maioria opta pelo cobre porq e tradicionalmente mas usado,ja o aluminio e novo, mas os dois servem para a mesma coisa e duram o mesmo tempo a diferenca entre eles e o manuseio q difere um pouco.

                    Comment


                    • #11
                      Detalhe, o alumínio reage com o latão das conexões e, com um ou dois anos de uso o alumínio fica poroso no flange inicia o vazamento.

                      Comment


                      • #12
                        O grande problema na utilização do alumínio Fabinho que não é citado por nenhum fornecedor é a corrosão galvânica causada pelo contato do alumínio com o latão das conexões, além de que pelo fato de ser um material muito mais frágil a uma dilatação maior e também facilita a vibração nas tubulações.
                        Att,
                        Junior Freitas
                        (051) 9401-4370

                        Comment


                        • #13
                          Tubulação de cobre o aluminio

                          olá, amigos!
                          A respeito deste assunto já ouvi falar que algumas fabricas de aparelhos de split, não dão garantia dos aparelhos instalados com linhas de aluminios, é verdade?
                          Por que, para mim, se o aluminio for usado como manda o figurino, usando ferramentas adequadas e a união do cobre com aluminio com varetas IZI, não apresenta inferioridade de aplicação entre os dois materiais.

                          Comment


                          • #14
                            Split com aluminio

                            Já fiz algumas instalações com aluminio porque a CARRIER autoriza isso!Se formos analizar tem muitos modelos que ja estão vimdo com aluminio em sua fabricação!Ex. O split da sansung está vindo com a condensadora de aluminio , o ar de janela de 9.500 btus da eletrolux grade parte da tubulação de está vindo de aluminio também !Eu penso que se o serviço for bem feito, sendo com cobre ou aluminio fica bom!Abrçs

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por andre babynton
                              pessoal quanto esse assunto é polémico naum?

                              mais ai instaladores já notaram que as condicionadoras eletrolux estão vindo em aluminio e me parece que das evaporadoras tb?
                              e ai?

                              pessoal eu uso aluminio nas instalações e naum tenhu tido problemas, pois o que mais manda no meu modo de ver é um bom flangeamento seguido de uma isolação por completo das tubulações. Naum estou dizendo pra ninguém usar, eu tenhu usado e naum tenhu tido problemas. as vezes penso mais que esse zelo é poderavel pois é um produto novo nesse segmento.

                              sem mais feliz 2013
                              em outros foruns essa polêmica rendeu bastante ..aqui não vou explicar os porquês que não uso e nem aconselho e nem indico instlar com alumínio ..primeiro como disse em outros foruns o alumínio veio pra ficar eu querendo ou não..em segundo lugar ..o alumínio em evaporadoras é realidade a uns 30 anos ..só que tem um tratamento contra corrosão...e deve ter alguma liga ...na verdade eu não quero discutir pois não adianta ..eu instalei pra experimentar do jeito correto ..como pedem os fabricantes isolados separadamente ..vazou os dois e não foi nas flanges ..foi no tubo mesmo ..o fabricante é meu conhecido ..tem um tubo que não sei se da vulkan uma grande empresa do ramo que tem todos os acessórios pra se trabalhar com alumínio e esse tubo foi aprovado pela fujitsu (tenho que comprovar isso da própria fujitsu,pois quando ligo lá esqueço sempre de perguntar) portanto eu não trabalho ...e vou trabalhar até quando der com cobre...não é teimosia e nem intransigência da minha parte ..minha família e eu conhecemos produtos com alumínio a uns 50 anos ..não só da refrigeração mas desde eletroportáteis,ferramentas elétricas,cabos tubos ,condutores ,etc e o alumínio é bem mais barato que o cobre ,mas muito mas muito mais frágil e menos durável em termos de resistência a umidade ,oleo ,e a corrosão..

                              mas acho que vai aumentar muito as reoperações por causa desses tubos isso vai ...principalmente os embutidos ou chumbados com reboco na parede ...quem viver verá....mas temos que respeitar os colegas ..pois tudo na vida tem seus prós e contras ...tem seus defensores e acusadores ..tem os que gostam e os que não gostam ...os que aprovam e os que não aprovam ...portanto bola pr afrente ..falei que não ia me alongar olha o tamanho do post rsrsrsrsrs

                              Comment

                              Working...
                              X