Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrier 48.000 220v 3f - desarma o disjuntor quando parte a condensadora

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Carrier 48.000 220v 3f - desarma o disjuntor quando parte a condensadora

    Galerinha, estou com o seguinte problema:
    02 dias de instalação e na hora de dar o start-up na máquina o disjuntor desarma!
    Consultei o manual e lá diz que tem que usar um disjuntor de 20a, ok, fui no quadro e verifiquei que era de 20a, pedi para o eletricista que montou o quadro para trocar para 25a! tambem naõ partiu!
    Se ligar somente a evaporadora tudo bem, porem quando coloco em cool e a contatora arma, o disjuntor desarma na hora!!!
    A máquina é zero!!
    Alguem pode me ajudar?

  • #2
    caro giancarlo, reveja as ligações de interligação da evaporadora para condensadora, se a voltagem esta correta ( voltagem acima ou abaixo do permitido )

    Comment


    • #3
      Tenta inverter os cabos marcados com L e N, na régua de bornes da condensadora. Se continuar caindo disjuntor, veja se não há nenhum componente queimado: bobina do contator, motor do ventilador ou compressor. Veja também se não há curto-circuito nos cabos de interligação.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Cícero Freitas Ver Post
        Tenta inverter os cabos marcados com L e N, na régua de bornes da condensadora. Se continuar caindo disjuntor, veja se não há nenhum componente queimado: bobina do contator, motor do ventilador ou compressor. Veja também se não há curto-circuito nos cabos de interligação.
        Srs. muito obrigado aos que responderam!!!
        Fiz todas as verificações que me indicaram e nada!!
        O problema estava no disjuntor!!!!!
        O eletricista da obra colocou um de 20A!
        Pedi para trocar por um de 25A, e nada!
        Pedi novamente para trocar por um de 32A e a máquina partiu!!!!
        Abraço a todos!

        OBS: O MANUAL PEDE DISJUNTOR DE 20A!

        Comment


        • #5
          Amigão, deve haver algo errado.
          O disjuntor adequado para este equipamento (48.000 BTU/h, 220V, 3F) é mesmo o de 20A. Eu instalei 2 recentemente, usei o disjuntor de 20A recomendado pelo fabricante e não houve problema.
          Das duas uma: ou exixte algum problema mecânico que faz com que o compressor parta com corrente acima da normal, ou os disjuntores que você utilizou anteriormente não possuem a classe adequada. Muita gente não sabe, mas a corrente não é o único parâmetro importante em um disjuntor. Deve observar-se também a classe, que determina, grosso modo, o tempo que o disjuntor leva pra desligar ao detectar sobrecorrente. Para ar condicionado normalmente utiliza-se os da classe C.

          Comment

          Working...
          X