Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Montagem ar condicionado Split em Móvel MDF

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Montagem ar condicionado Split em Móvel MDF

    Bom Dia,

    Pessoal, ultimamente tenho estudado bastante sobre a instalação de ar condicionado, não trabalho com isso, mas procuro uma solução melhor do que ar condicionado portátil.
    Minha questão é, tenho um Ar portátil Midea Tango, mas para dormir usando ele, é muito difícil devido ao barulho excessivo do mesmo, a exemplo, se eu estou vendo TV no quarto, costumo ver com o volume no 20, se eu ligo este ar tenho que por no mínimo no 32, de tanto ruído que ele faz, então estive pesando em algo diferente.
    Vi este ar da Komeco que faz muito pouco ruído, Mini Split 9000 BTU/h - Frio KOS 09FC (38db Evaporadora, 49db condensadora) sendo que meu portátil faz 58db de ruído. Por motivo de estética não posso por um split no lado de fora do prédio. Então tenho pensado em montar um split destes em um móvel MDF, e colocando dentro do móvel a Condensadora com 2 dutos de ar (mesmo princípio do ar portátil, um duto, puxando ar de fora e passando pela serpentina quente, e outro jogando o ar quente para fora, e em cima do movel eu colocar a evaporadora deitada, pegando o ar pelo lado e jogando para cima. Vou tentar fazer um desenho explicativo da minha idéia e posto mais tarde.
    Gostaria de deixar claro que sei da necessidade de troca de calor da condensador com o ar, portanto estou pensando em usar os dutos para isso, qndo conseguir o desenho acho que fica mais explicativo.

    E gostaria de saber de vc's se causaria algum problema para o ar condicionado??

  • #2
    Segue abaixo as imagens conforme prometido







    **Ao fazer a modelagem não levei com considereção as medidas, apenas desenhei a idéia.

    Desde já agradeço quem responder!

    Comment


    • #3
      Vc deve ter preocupação com o volume de ar para retirar calor do condensador não é simplesmente ter entrada de ar a saída também deve ser o mais livre possível além de que não pode haver a mistura deste.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Riva Ver Post
        Vc deve ter preocupação com o volume de ar para retirar calor do condensador não é simplesmente ter entrada de ar a saída também deve ser o mais livre possível além de que não pode haver a mistura deste.
        Riva,
        Muito obrigado, vou me atentar ao fluxo de ar sim, e também à temperatura do condensador.
        Sobre a mistura do ar, eu tb pensei nisso, até coloquei ai no desenho, tem uma vedação feita com o próprio MDF e eu posso reforçar com silicone ou algo assim.

        Comment


        • #5
          Boa Noite
          rsuzano
          Você conseguiu fazer seu projeto com o Ar Condicionado?
          Estou muito interessado, devido também estar com uma ideia parecida com a sua.
          Assim que poder compartilhar mais informações eu agradeço.

          Comment


          • #6
            rsuzano,

            Seria aconselhavel colocar um ventilador centrífugo para ajudar na circulação de ar nesta caixa.
            O ventilador da condensadora é do tipo axial, que não oferece uma pressão adequada para a circulação do ar.

            Seguem alguns links:

            http://www.qualitas.ind.br/mini-exau...-mcq163m4.html

            http://www.solerpalau.com.br/produto...ine/td_mixvent

            http://www.artek.ind.br/p/ventilador...odutos/100.php

            Eduardo

            Comment


            • #7
              Todo aparelho de ar condicionado gera umidade (agua) e tem uma posiçao certa, se nao seu movel vai virar ruinas.

              Comment


              • #8
                é uma ideia boa e pode sim dar certo!!! somente uma observação afim de melhorar seu projeto:
                # o evaporador tem q ser instalado igualmente em paredes para q n haja transbordaçoes de condensado;
                # quanto a troca de calor no condensador, é ideal q vc coloque o duto de saida de ar quente pela frente da maquina. use tubos sanfonados pra fazer curvas caso necessite.

                Espero ter ajudado!!! valew

                Comment

                Working...
                X