Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas nas condensadoras e evaporadoras

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Problemas nas condensadoras e evaporadoras

    Pessoal estou com dificuldade para identificar os defeitos que o K7, 48.000btu´s, trifásico, modelo Carrier, vem apresentando o seguinte:

    Estou verificando que as condensadoras vem apresentando um barulho muito alto, pois já vi em outras instalações que os mesmos são bastante silenciosos. E normal apresentar barulho nas evaporadoras, parecendo um avião levantado voo?

    Nos mesmos K7 instalados percebo que as condensadoras apresenta um vazamento de óleo, isso é normal?

    Segundo o fornecedor a maquina é zero, mais esta me parecendo que a máquina (compressor) é recondicionado.

    Peço orientação como posso identificar se a máquina não ´´e recondicionada e como posso identificar estes problemas

  • #2
    Amigão,
    Vazamento de óleo não é normal não! Se está vazando óleo, também está vazando gás. O ruído alto no condensador pode ser por o compressor estar trabalhando sem fluido refrigerante e com pouco ou nenhum óleo. Cuidado, ele pode travar por isso! Aí, só trocando por um novo.

    Comment


    • #3
      Cícero AMIGÃO, Valeu pela informação! Pois coloquei o manômetro e verifiquei realmente excesso de gás, isso realmente ocorreu nas três condensadora. Pelo que entendi, acho que o tempo estava muito úmido e pessoal da instalação não perceberam. Por isso sempre é bom trabalhar com alicate amperímetro observando também a corrente que esta fluindo no sistema.

      Comment

      Working...
      X