Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar condicionado consul desarmando

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ar condicionado consul desarmando

    Tenho um ar condicionado Consul Classe A 7500 btus e o mesmo ao ser ligado funciona por uns 5 minutos gelando bem e depois desarma, mesmo com o temostato no máximo. Após alguns minutos ele volta a armar e gelar e tudo se repete. Como o compressor funciona por pouco tempo o quarto não chega a ficar gelado. Inicialmente pensei que poderia ser problema no termostato. Troquei o mesmo mas o problema persiste. Será que pode ser um defeito no protetor térmico ou poderia ser outra coisa? Obrigado!

  • #2
    Nicolas, se o ar desliga é porque atingiu a temperatura definida.
    Voce limpa o filtro de ar deste aparelho frequentemente, e os filetes de radiação de temperatura do evaporador não estão obstruídos?

    Comment


    • #3
      skinkas, obrigado pela ajuda.
      Na verdade o problema foi causado por excesso de sujeira no condensador.
      Após efetuar a limpeza do mesmo o condicionador passou a funcionar perfeitamente.
      Abraços

      Comment


      • #4
        Nicolas, como vc fez a limpeza do condensador?
        Eu ví este video aqui e estou procurando saber que produto ele usou, no video diz que é banho quimico, mas estou procurando saber que produto fantástico foi este que ele usou..rsss
        Se puder me ajudar agradeço desde já!
        Abçs
        Carlos Unix

        Comment


        • #5
          Pessoal, estou com um Consul Air master 7500 o modelo Ccf07b o Branco! Troquei o termostato mas o problema persiste! Gela por 5minutos depois so ventila, logo depois gela e ventila sem ao menos resfriar o quarto!

          Comment


          • #6
            já consegui resolver
            Last edited by alexdidio; 23/02/13, 07:54.

            Comment


            • #7
              Testa o capacitor

              Comment


              • #8
                Falta de respeito do fabricante para com o consumidor...

                Comprei um desses "ar condicionado", parece mais um ar considerável se acaso eu abrir as janelas, pois assim pode ser que entre uma corrente de ar e refresque.
                "CLASSE A, CONSUL 7500 BTU". Nas especificações dizem que ele resfria e tem apenas o ventilador também, mas quando gira para resfriar no máximo, médio, ou mínimo, é a mesma "coisa", não refresca se quer igual a um simples ventilador.
                Uma verdadeira porcaria!!! Sim, porcaria, pois foi "caro". Comprar um verdadeiro ventilador quadrado, com o nome de ar condicionado e um peso de quase uns 20 quilos, seria bem melhor um ventilador simples, que leva o nome de ventilador, e não te engana, pois não vai para sua casa como sendo ar condicionado frio... A consul deveria sentir vergonha em fabricar um lixo desses, não?
                Logo vem alguém uma uma respostinha do tipo: "você está limpando o filtro do ar condicionado?"... Não, pois um filtro que retira de uma forma hiper simples, é removível sem precisar de levar e uma autorizada para fazer limpeza, eu praticamente lavo o filtro todos os dias, ele seca em 2 minutos. Lixão!!! Eu considero isso um verdadeiro roubo!!!
                Diz que ele consome menos energia, e por isso programaram o lixo para desligar a cada 5 minutos, ou seja, de 5 em 5 minutos ele se transforma em ventilador... Lindo não?? Isso para gastar menos?? E o que é pior: ele não tem nada de econômico, falo porque tenho um!!! Experiência própria!!! Desejo que não seja vendido uma unidade dessa porcaria, e quem comprar, ou quem tem um sabe do que estou falando.
                Comprar algo para depois ter que levar a uma autorizada, pagar do próprio bolso para programar a merda p não desligar de 5 em 5 minutos. Fabricar lixo a marca consul?? Hilário, não??
                Cambada de porcos desrespeitosos.
                Pessoal, quem tem um faz o seguinte, assim como eu, não dê a ninguém, pois devemos doar aquilo que tem valor para gente; aquilo que está funcionando, e não algo que não presta e, sendo assim, não conseguindo arrumar na garantia, joga no lixo, ou pode doar para a consul, mas com uma condição: que esses filhos de uma égua enfie essa porcaria no Ra....
                O vendedor vende uma bosta dessas e fala que é ótimo! Deveria apanhar para virar gente...

                Comment


                • #9
                  Olá galera, estou com um Gree GJ10-12LM? com o mesmo problema. Ele desarma em menos de 5 minutos mesmo estando com o seletor no número 10 por exemplo, também notei, que independentemente de onde esteja a posição do seletor ele sempre arma/desarma próximo ao número 2. Mas durante o tempo que está ligado ele gela numa boa. Alguma pista? pode ser o termostato?

                  Obs.: tempo atrás observei que ele as vezes ficava tentando armar o compressor e dava pra ouvir um click tipo relé armando/desarmando e depois de algumas tentativas ele funcionava normal. Agora este problema informado acima.

                  Comment


                  • #10
                    bom dia galera tambem tenho uma arcondicionado consul 7500btus inclusive ele ficou parado a dois anos mas antes de ficar parado foi feito um limpeza geral e depois de dois anos antes de usar foi feito a limpeza geral, ele gera por 7 minutos e logo depois dispara não dando tempo de refrugerar o quarto o que pode ser .

                    Comment


                    • #11
                      teste
                      o sensor de degelo ou o de tempeatura. Ele deve ser de 5k de potencia.

                      Comment


                      • #12
                        Estou com. O mesmo problema tenho um ar Consul 7500 BTUs ele fica armando durante 5 a 10 minutos e logo desarma fica quase 25 minutos desarmando aí arma de novo tudo se repete desarma o quarto nem chega a ficar confortável num ar agradável já limpei o filtro de ar e nada não sei oque pode ser que sejaÂ*

                        Comment


                        • #13
                          Tenho um ar condicionado Eletrolux de janela, 10 mil BTUs....ele dispara,tipo o motor da geladeira ???

                          Comment


                          • #14
                            ola amigos tenho o mesmo problema no meu gels durantes uns 5 minutos e desliga tirei o termostato pra fica direto mas nada fica a mesma coisa

                            Comment


                            • #15
                              Comprei um ar condicionado da Consul 12000 BTUs, ele só tem 02 meses de uso, meu quarto mede 3x3 e só tenho cama e guarda roupa, quando ligo ele gela bem mais em seguida desarma ficando só na ventilação, ele nem chega a gelar o ambiente e já desarma isso a noite toda ou seja o quarto fica insuportável de quente, já liguei para assistência técnica e eles dizem que o ar está funcionando corretamente. Não sei o que fazer.

                              Comment

                              Working...
                              X