Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

York: Condensadora Trifásica 220v e a evaporadora 380v

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • York: Condensadora Trifásica 220v e a evaporadora 380v

    Recebemos um email do Lucien Ribeiro, que tem a seguinte dúvida:

    "A York, esta enviando aparelhos de 60Mil, com a Condensadora Trifásica 220v, e a evaporadora 380v., só que o comando não esta batendo. gostaria de saber se tem algum técnico que possa me auxiliar."
    WebArCondicionado
    Compare preços de ar-condicionado
    http://www.webarcondicionado.com.br/

  • #2
    Boa tarde! Certamente está havendo equívoco na descrição do fato, pois, é comum a CONDENSADORA (ud externa) ser 380 V e a evaporadora (ud Interna 220 V). Inclusive não há possibilidade elétrica de que o motor que toca exclusivamente os ventiladores da UD INTERNA ser alimentado por tensão maior que 220 V.
    Indico que seja feita uma observação mais cuidadosa da elétrica das unidades, o que certamente apontará o equívoco.
    Quanto ao comando, deve ser observado o esquema elétrico impresso numa etiqueta no interior das unidades para a interligação.
    Att.,
    Salvador Fraga

    Comment


    • #3
      caros amigos existe diferença entre 220 vts trifasico e 380 vts sim e grande, uma maquina 220 trifasico trabalha com (3) fases de 110 vts, á 380 vts trabalha com (3) fases de 220 vts, ha algum tempo atras fui instalar um aparelho electrolux de 60.000 e foi entregue á evaporadora de 220 trifasico e condensadora 380 vts não funciona de modo algum ok.

      Comment


      • #4
        220v x 380v

        Então o juiz dá o veredito:
        Devolva ambas as partes e receba um par!

        SE COMERCIAL = 220V

        SE INDUSTRIAL = 380V

        Comment


        • #5
          caros amigos mandei uma resposta errada sobre o assunto mencionado pelo tecnico que á york mandou evaporadora 220 e condensadora 380 vts, realmente esta certo á evaporadora é alimentada com 220 e á condensadora com 380 vts, como mencionou nosso amigo salvador fraga com muito louvor não existe a possibilidade da evaporadora ser alimentada com 380 vts correto pois o ventilador da unidade interna é 220 vts, sendo peço desculpas pelo meu erro, á electrolux tambem tem aparelhos de 60.000 sendo alimentadas da mesma forma.
          obrigada.

          Comment


          • #6
            EQUIVOCO

            Uma FASE da fornecedora de energia domestica É em torno de 127volts dependendo do local e fornecedora, entre fases 220volts ou trifásico.
            Uma FASE de um trafo industrial varia conforme a necessidade da empresa, no caso que seja 220volts teremos entre fases 380volts como também no seu trifásico. Não há como conciliar os dois a menos que se faça um aterramento, neutro + fase = 220volts, ou use um trafo de 380 p/ 220v.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por skinkas Ver Post
              EQUIVOCO

              Uma FASE da fornecedora de energia domestica É em torno de 127volts dependendo do local e fornecedora, entre fases 220volts ou trifásico.
              Uma FASE de um trafo industrial varia conforme a necessidade da empresa, no caso que seja 220volts teremos entre fases 380volts como também no seu trifásico. Não há como conciliar os dois a menos que se faça um aterramento, neutro + fase = 220volts, ou use um trafo de 380 p/ 220v.
              meu amigo skinkas não entendi esta sua resposta ok ela pode ate ter fundamento, mas o que eu sei e tenho certeza e que um split de 220 vts e alimentado com duas fases de 127 vts ok, um split que e alimentado com 220 vts trifasico ele e alimentado com tres fases de (127 vts) e o split que e alimentado com 380 vts ele tem que ter (3) fases de 220 vts ok tendo assim as maquinas de 380 vts ligaçoes idependentes para evaporadora e condensadora lembrando que os aparelhos que são alimentados com 220 trifasicos e 380 vts estes são alimentados pela condensadora ja que as evaporadoras são de 220 vts (02) fases apenas

              Comment

              Working...
              X