Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

12.000 Btus em Tubulação de 3/8" e 1/4" é problema?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • 12.000 Btus em Tubulação de 3/8" e 1/4" é problema?

    Colegas, outra dúvida.

    Um cliente leigo no assunto, comprou um Split de 12.000 Btus mas a tubulação existente no quarto dele é apenas para até 9.000 Btus, ou seja, 3/8 e 1/4.
    Como ele comprou a algum tempo e não tem como trocar o equipamento, ele quer de qualquer maneira colocar este equipamento.
    Já vi instalado mas gostaria de saber quais as reais probabilidades de problemas para este equipamento funcionar com uma tubulação menor? Ou não tem problema.

    A distância gira em torno de 7 metros.

    No aguardo.
    Obrigado.
    --
    Att

    Marcos

  • #2
    Alguém já teve este problema? Alguma sugestão?
    --
    Att

    Marcos

    Comment


    • #3
      Se a linha de cobre não for muito longa o aparelho funcionará desde que não seja em uso contínuo ( 24 hs ) como por exemplo um servidor, por que seria diminuída sua vida útil.

      Comment


      • #4
        Amigo por diversas vezes nos é apresentado esse tipo de situação, o procedimento correto seria substituir a tubulação ,mas como isso normalmente envolve obras no cliente (o que ning quer), mas sem opção acabamos por instalar.
        Sugiro que exponha ao cliente os possíveis problemas que isso pode acarretar, tais como: diminuição da vida ultil do compressor ou possível dano (difícil de ocorrer) e que também alerte o cliente que esse procedimento acarreta na perda da garantia.
        Por cálculos sabe-se que a uma perca de em media 18% no rendimento.
        Sendo tudo isso observado não vejo outros problemas.
        Att,
        Junior Freitas
        (051) 9401-4370

        Comment


        • #5
          12000 btus em tubulação de 3/8 e 1/4 é problema?

          Amigo sugere ao cliente que coloque um split de 12000 btus inverter, que usa a mesma tubulação de 9000 btus!

          Comment


          • #6
            Junior José, e demais. Estou com esse problema. Se a perda for de 18%, significa que o split de 12.000 btus vai render 9.800 btus. Não valeria a pena.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Marcos Vinicius Ver Post
              Colegas, outra dúvida.

              Um cliente leigo no assunto, comprou um Split de 12.000 Btus mas a tubulação existente no quarto dele é apenas para até 9.000 Btus, ou seja, 3/8 e 1/4.
              Como ele comprou a algum tempo e não tem como trocar o equipamento, ele quer de qualquer maneira colocar este equipamento.
              Já vi instalado mas gostaria de saber quais as reais probabilidades de problemas para este equipamento funcionar com uma tubulação menor? Ou não tem problema.

              A distância gira em torno de 7 metros.

              No aguardo.
              Obrigado.
              Existe um de 12000 btus que usa 1/4 e 3/8 da Greee inverter tive esse ´problema com um cliente e indiquei a troca esta funcionando corretamente já fazem 6 meses Ar Condicionado Split HW Inverter Gree Eco Garden

              Comment


              • #8
                Quais os ar condicionado Split de 12.000 BTUs que tem tubulações de θ 1/4" e θ 3/4". Pois estou com um problema com uma cliente que comprou um ar condicionado Split de 12.000 BTUs e só depois veio me consultar. Estou precisando dessa dica.

                Comment


                • #9
                  Ok. Obrigado

                  Comment


                  • #10
                    Estou com uma máquina de 12mil esta dando uns estalos o que pode-se como resolver o problema

                    Comment


                    • #11
                      Além da perda de eficiência, estará descoberto da garantia !!!!

                      Comment


                      • #12
                        E se fosse o contrario?
                        Tipo o aparelho com conexões de 1/4 e 3/8 por padrão de fábrica, mas as tubulações da infra com 1/4 e 1/2? O que acontece nesse caso se ocorresse uma instalação assim?
                        Last edited by marcosmfreitas; 31/03/18, 22:00.

                        Comment


                        • #13
                          boa tarde pessoal, estou com problema com uma fujitisu de 18k ja troquei a placa da condensadora e a valvula de expansão e continua com o mesmo problema ela nao apresenta codigo de erros, liga a evaporadora, tem comunicação entre as placas( conferi com aparelho invert test) a placa da condensadora atraca o rele aciona a valvula e o moto vent e o compressor tremula por 4seg e para e isso se repete sem apresentar erro e o ar nao refrigera, alguem passou por isso,

                          Comment


                          • #14
                            Boa noite td bom meus amigos tenho um ambiente de 4.07 de comprimento por 2.66 de largura estou usando tubulacao de 1/4e3/8 neste ambiente posso usar ar condicionado de 12000

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por valdir RP Ver Post
                              boa tarde pessoal, estou com problema com uma fujitisu de 18k ja troquei a placa da condensadora e a valvula de expansão e continua com o mesmo problema ela nao apresenta codigo de erros, liga a evaporadora, tem comunicação entre as placas( conferi com aparelho invert test) a placa da condensadora atraca o rele aciona a valvula e o moto vent e o compressor tremula por 4seg e para e isso se repete sem apresentar erro e o ar nao refrigera, alguem passou por isso,
                              provavelmente esse compressor está com problemas..o intrigante é que quando isso acontece,dá mensagem de erro. Aí fica difícil te ajudar ...mas tá com pinta de ser o compressor.

                              Comment

                              Working...
                              X