Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

gas R410A

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • gas R410A

    Ola atualmente trabalho com apalhelhos split com refrigerante R22 e estou vendo a nececidade de começar a trabalhar com inverter
    e gostaria de saber qual a pressao ideal do gas R410 ?

  • #2
    O R-410A tem pressão de trabalho na sucção cerca de 60% maior que o R-22. Mas isto é só um valor de referência, visto que a pressão de sucção varia muito em equipamentos inverter, mas deverá sempre girar em torno de 100psi, podendo chegar a 150psi. Já no lado de alta do sistema a pressão pode ultrapassar 500psi. Este é um dos motivos que se recomenda utilizar manômetro apropriado para o 410, além disso, os vestígios de óleo que ficam num manifold de r-22 podem contaminar o 410. Lembrando também que os manômetros para 410 vêm normalmente com escala em KPa ou MPa, e não em psi.

    Comment


    • #3
      Faltando esse item

      É Cícero,
      voce completou o item que faltou no tópico em relação ao R-410a.

      Um abraço.

      Valeu, estava esperando esse complemento!!!

      Comment


      • #4
        R-410a

        Postado originalmente por emersonsc Ver Post
        Ola atualmente trabalho com apalhelhos split com refrigerante R22 e estou vendo a nececidade de começar a trabalhar com inverter
        e gostaria de saber qual a pressao ideal do gas R410 ?
        O fluído R-410a é um Blend ou seja uma mistura de varios fluidos, a carga deste fluido deve ser realizada no seu estado "Liquido" através de balança, jamais através de vapor.

        Comment


        • #5
          Pressão de gás refrigerante.

          Porque a pressão do gás refrigerante R22 e 410a são maiores quando o ar condicionados estão parados?

          Comment


          • #6
            Até 2015 todos os ar condicionados deveram vir com o gás 410a (fabricação)

            Comment


            • #7
              Até 2015 todos os ar condicionados deveram vir com o gás 410a (fabricação).

              Os ar condicionados estão vindo (novos) com pressão entre 130 a 150 Psi.

              Comment


              • #8
                Essa pressao que voce citou 130 a 150 é com o aparelho funcionando???

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Cícero Freitas Ver Post
                  O R-410A tem pressão de trabalho na sucção cerca de 60% maior que o R-22. Mas isto é só um valor de referência, visto que a pressão de sucção varia muito em equipamentos inverter, mas deverá sempre girar em torno de 100psi, podendo chegar a 150psi. Já no lado de alta do sistema a pressão pode ultrapassar 500psi. Este é um dos motivos que se recomenda utilizar manômetro apropriado para o 410, além disso, os vestígios de óleo que ficam num manifold de r-22 podem contaminar o 410. Lembrando também que os manômetros para 410 vêm normalmente com escala em KPa ou MPa, e não em psi.
                  estou com um piso teto da electrolux com gas 410 a e liga e um dia de funcionamento ele desliga e da erro que a valvula da alta faz desligar pode ser muito gaz ou que pode ser obg.

                  Comment


                  • #10
                    porque esta e a pressao normal no sistema quando se liga o aparelho o compressor faz o sucçao dai se le no manifolde a pressao de sucçao do compressor por isso a pressao cai

                    Comment


                    • #11
                      Bom dia!

                      Srs,

                      Estou com 3 pisos tetos da electrolux com gas 410 a e liga e um dia de funcionamento ele desliga e da erro que a valvula da alta faz desligar.
                      Já veio 2 Engenheiros da Electrolux para resolver isto e ainda ñ conseguiram.
                      Alguém pode me ajudar?

                      Comment


                      • #12
                        Bom ou péssimo ELECTROLUX

                        Bom dia!

                        Srs,

                        Estou com 3 pisos tetos da electrolux com gas 410 a e liga e um dia de funcionamento ele desliga e da erro que a valvula da alta faz desligar.
                        Já veio 2 Engenheiros da Electrolux para resolver isto e ainda ñ conseguiram.
                        Alguém pode me ajudar?

                        Comment


                        • #13
                          Senhores, podem postar um passo a passo sobre como fazer recarga de gas?

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por Ailer Ver Post
                            Senhores, podem postar um passo a passo sobre como fazer recarga de gas?
                            isso já foi postado algumas vezes ..use a pesquisa que vc encontra

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                              isso já foi postado algumas vezes ..use a pesquisa que vc encontra
                              Jairo, a dúvida surge após eu liberar todo o gás. Nessa hora os registros estão abertos. Eu devo fechar para dar o vácuo? E depois disso?

                              Comment

                              Working...
                              X