Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Evaporadora 30.000 com condensadora 36.000 é possível?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Evaporadora 30.000 com condensadora 36.000 é possível?

    Srs. boa noite.
    É possível usar uma evaporadora piso teto 30.000 com uma condensadora 36.000?
    Sabemos que a compressão do 36.000 é maior e a serpentina da evaporadora 30.000 é um pouco menor!
    Que tipo de problema pode ocorrer?
    Abraço a todos.

  • #2
    Teste um pouco complicado

    Se fosse uma experiencia como hobe com um aparelhinho manuseável até faria, considerando essas proporções fica difícil, e se for de outra pessoa aí complica. Se fosse meu punha pra funcionar!!!
    6000 btus é 20% de diferença, um pouco acima da margem considerada para ser desprezível, mas se a alimentação for compatível oque impede esse casamento?
    Last edited by skinkas; 26/06/12, 22:29.

    Comment


    • #3
      Amigo,creio que nesse caso é bem mais complicado do que viável esse tipo de casamento,a vazão de ar dessa evaporadora é menor que a original,oque acarretaria um mau funcionamento do compressor,até porque a carga de gás que foi definida para operação desse compressor é baseada no circuito frigorígeno desenvolvido para uma evaporadora maior,ou seja,mesmo diminuindo a carga de gás para compensar o menor volume da evaporadora,vc estará tirando capacidade de funcionamento do compressor.Mas tomo as palavras do skinkas como minhas....se fosse meu,eu faria,mas quando é de cliente,aí complica.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por fabinho Ver Post
        amigo,creio que nesse caso é bem mais complicado do que viável esse tipo de casamento,a vazão de ar dessa evaporadora é menor que a original,oque acarretaria um mau funcionamento do compressor,até porque a carga de gás que foi definida para operação desse compressor é baseada no circuito frigorígeno desenvolvido para uma evaporadora maior,ou seja,mesmo diminuindo a carga de gás para compensar o menor volume da evaporadora,vc estará tirando capacidade de funcionamento do compressor.mas tomo as palavras do skinkas como minhas....se fosse meu,eu faria,mas quando é de cliente,aí complica.
        srs. Grato pela força, porem resolvi não arriscar!!!
        Abraço!

        Comment

        Working...
        X