Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Springer Maxiflex 7000 modelo 38MQA007515MS

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Springer Maxiflex 7000 modelo 38MQA007515MS

    Amigos, sou novo no fórum e estou com um problema e espero que alguem me ajude, este split funciona normalmente na opção frio, mas quando passo para o aquecimento o ventilador da evaporadora simplesmente para, provavelmente é na pcb, mas alguém sabe em que parte?

  • #2
    Postado originalmente por Telmo Ribeiro Ver Post
    Amigos, sou novo no fórum e estou com um problema e espero que alguem me ajude, este split funciona normalmente na opção frio, mas quando passo para o aquecimento o ventilador da evaporadora simplesmente para, provavelmente é na pcb, mas alguém sabe em que parte?
    caro amigo, geralmente quando se coloca em modo aquecimento o ventilador funciona em uma velocidade muita baixa durante uns 3 e 5 minutos mudando em seguida para á velocidade selecionada ok. e mas se o termostato não estiver selecionado em uma temperatura superior ao do ambiente o aparelho pode nem funcionar no modo aquecimento.

    Comment


    • #3
      Amigos, muito obrigado pela ajuda, mas depois de me concentrar no problema (mesmo sem esquema elétrico que não encontrei, rs), descobri o problema. Este residia num pequeno triac que alimenta o motor da evaporadora. Pronto, troquei o danadinho e as coisas funcionaram que foi uma beleza, rs.
      De qualquer forma fica aqui esta minha experiência, para que se alguém tiver o mesmo problema já saiba como conserta-lo. Um abraço.

      Comment


      • #4
        Um tópico resolvido

        Era um triac, um misero transistorzinho, esses eletronicos tão complicado, ora funciona ora, ora !!
        Pois é!
        O teste destes é complicado pra quem não tem conhecimento.
        Só trocando e não precisa ser o mesmo (original), basta ser equivalente respeitando os parametros. Pode mudar a posição dos terminais e o tamanho da peça, por isso preste atenção na troca senão a coisa pode complicar.
        Last edited by skinkas; 26/06/12, 22:16.

        Comment

        Working...
        X