Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carga de Gas

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Carga de Gas

    Ola pessoal novamente, estou com duvida na recarga de gás R22 .Eu sempre recarreguei assim:

    colocava o manifold de baixa (azul) na válvula se serviço c/Schrader de 1/4

    coloca o manifold de serviço (amarelo) no cilindro de refrigerante (gás R22) de pé

    Abre o manifold de baixa até completar 100 psi

    liga o ar no modo frio ele vai descer dai,abre o manifold de baixa e completa até 50 ou 60 psi

    isto porque não tenho balança, porque o certo seria a balança.blz.

    só que estou com duvida quando o cilindro de refrigerante (gás r22), não alcança os psi por falta de presao fazer o que?

    eu ouvi dizer que ter que fazer a recarga com ele deitado de ponta cabeça.Isto é verdade? e como fazer.

    E ainda como proceder para efetuar a carga de oleo no compressor de split?
    Last edited by mad-max-road; 05/06/12, 21:17.

  • #2
    pessoal, fiz os testes e vi que esquentando o botijao de r 22, ele aumenta a presao do próprio,usem um soprador eletrico ou lençol eletrico para aumentar a presao e fazer recarga em dias frios,ou com presao do botijao insuficiente.mas ainda fica a questao da recarga do oleo do compressor rotativo alguem sabe?
    Last edited by mad-max-road; 09/06/12, 14:50. Razão: efetuado teste

    Comment


    • #3
      Para ter certeza da carga correta de refrigerante vc deve fazer u superaquecimento isto sim vai te dar certeza da carga correta.

      Comment


      • #4
        Você deve fazer o teste de super aquecimento, até porque esquentar uma garrafa de gás sob pressão, é um alto risco.

        Comment


        • #5
          Não aqueça a garrafa a menos que você tenha um manômetro com boa precisão (que não é o caso do manifold) e saiba qual a pressão máxima da garrafa. Isto pode lhe ocasionar até uma amputação em caso de rompimento do cilindro. Costumo abrir a garrafa por uns 10s, fechar, ligar o compressor e tornar a abrir a garrafa e completar com a pressão desejada. Nunca tive problemas com esta rotina. Espero ter ajudado.

          Comment


          • #6
            olá mad-max-road se você não tem uma balança ou uma garrafa dosadora a pressão máxima para que a tubulação não de gotas de água e o ar trabalhe perfeito é de 60 PSI (pressão por polegada quadrada) com R22.

            Comment


            • #7
              Duração do cilindro

              Alguém sabe quantas recargas da para fazer com um cilindro(tamanho padrão) de gás R22?
              Abraço galera!!!

              Comment


              • #8
                soca o maçarico em cima dele q a pressão fica beeeeeeeem forte kkkkk

                Comment


                • #9
                  Quantas recargas eu não sei. Mas dá pra muitos aparelhos de ar do tipo janela ou split, pois eles necessitam de pouco gás para trabalhar.
                  Postado originalmente por Jaime Santos Ver Post
                  Alguém sabe quantas recargas da para fazer com um cilindro(tamanho padrão) de gás R22?
                  Abraço galera!!!

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Leandro Reitor Ver Post
                    soca o maçarico em cima dele q a pressão fica beeeeeeeem forte kkkkk
                    Qualquer gás quando aquecido aumenta sua pressão rapidamente. Por isso, não é seguro você aquecer o cilindro com o maçarico, pois o mesmo pode explodir e causar graves ferimentos.

                    Comment

                    Working...
                    X