Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perolas de Ar condicionado

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Perolas de Ar condicionado

    Amigos criei este Topico para que todos possam postar aqui perolas,causos engraçados ou nao,ocorridos na instalação na venda ou no cotidiano mesmo dos caros colegas de profissao que sabemos que não é facil a profissão mas nos divertimos muito.
    www.tiarcondicionado.blogspot.com

  • #2
    Gás ficou podre

    Uma vez um técnico amigo meu, me contou que quando ele ainda estava aprendendo ou seja trabalhando como auxiliar,
    o técnico que ele acompanhava que era um pilantra, na hora da manutenção ou sempre que ele encontrava brecha, dizia:
    que o gás do cliente estaria podre e teria que ser trocado, assim ele ganhava na reposição do gás, que na verdade era só um migué.

    Comment


    • #3
      Uma cliente me ligou e agendou uma visita, e quando fui la na casa dela ela me falou que queria que o ar dela só gelace o ambiente mas não queria que o moto ventilador da evaporadora funcionace poque ela não gosta de vento!Eu dice pra ela que não tinha como isso acontecer, e expliquei o porque, ela me dice que não tinha nada haver as geladeira mais antiga não tem ventilador e congela as paredes!

      Comment


      • #4
        Assim não esfria

        Chamado por um cliente( aparelho em garantia),não estava " esfriando" o quarto.Lá vou eu, de mala e cuia,preocupado pois estava começando com aquela marca,e queria fazer a coisa certinha .
        Quando cheguei fui direcionado ao ambiente, e lá vou eu: liga aparelho, mede temperatura de saida e de retorno,etc...etc...
        Tudo dentro dos conformes.
        Ao prestar atenção no quarto, ví um edredon (daqueles que nem esquimó usa por esquentar tanto, sobre a cama).
        Questionei a empregada da casa e fui informado que o cliente usava o edredon em qualquer situação, o que foi confirmado posteriormente pelo cliente.
        Só pude sugerir a ele que não usasse mais o tal edredon.

        Comment


        • #5
          Serviço rápido?

          Semana passada recebemos o telefonema de uma cliente que insistiu em dizer que na casa dela seria um serviço rápido porque já estava tudo passado e era só colocar o split no lugar.
          Lá chegando, encontramos encontramos apenas um pequeno buraco na parede com um fio elétrico pendurado, pois a cliente acreditava que era só "pendurar" as partes do aparelho e ligar na tomada.
          Ainda bem que sempre levamos material extra dentro do carro, sendo que o mais difícil foi foi convencer a cliente que o seu "adianto" não contribuiu em nada na instalação do aparelho.
          Pelo menos uma coisa aprendi, que dá próxima vez que o cliente disser que está tudo passado vou fazer um interrogatório mais longo, e sempre levar em conta que será um serviço começando do "zero".

          Comment


          • #6
            E quando o "ar não gela" e está no quente!

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Aldo Ver Post
              E quando o "ar não gela" e está no quente!
              ou no ventilar ai é pra matar

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por motaorion Ver Post
                Semana passada recebemos o telefonema de uma cliente que insistiu em dizer que na casa dela seria um serviço rápido porque já estava tudo passado e era só colocar o split no lugar.
                Lá chegando, encontramos encontramos apenas um pequeno buraco na parede com um fio elétrico pendurado, pois a cliente acreditava que era só "pendurar" as partes do aparelho e ligar na tomada.
                Ainda bem que sempre levamos material extra dentro do carro, sendo que o mais difícil foi foi convencer a cliente que o seu "adianto" não contribuiu em nada na instalação do aparelho.
                Pelo menos uma coisa aprendi, que dá próxima vez que o cliente disser que está tudo passado vou fazer um interrogatório mais longo, e sempre levar em conta que será um serviço começando do "zero".
                Caros amigos, na tentativa de diminuir os custos de instalação, aqui na minha cidade é comum os clientes quererem "adiantar" nosso serviço....as vezes acaba atrapalhando.

                Comment


                • #9
                  Certa vez fui chamado no Centro de Ensino Mojuca uma escala muito conceituada aki em Porto Velho para ver por que uma piso teto de 36000 carrier space não refrigerava uma sala do 2º ano que era minima. Fiz tudo que é de praxe, verifiquei a carga de refrigerante e estava baixa e procurando encontrei um vazamento que outro instalador deixou, corrigi. uma semana depois me ligam que o ar não gela. Novamente vou eu pensando q será que houve chequei tudo gás certinho refrigerando bem foi quando percebi q a maquina parou por temperatura beleza. Ao tentar religar o compressor não armou, entupimento pensei. E olhem só a perola, ao verificar o accurator em vez de 1 como é de costume tinham 2 um 0,61 do lado certo e outro 0,65 do lado oposto impedindo a equalização do sistema apos a parada do compressor.
                  Edivando Araujo

                  Comment


                  • #10
                    E quando a bendita tá no modo Dry? "Não sei o que houve ela fica ligando e desligando".
                    Edivando Araujo

                    Comment


                    • #11
                      e qd perguntão se a unidade externa pode pegar chuva?

                      Comment


                      • #12
                        Um técnico de uma autorizada uma vez informou ao cliente que estava preocupado se eles faziam vácuo e tal. O técnico respondeu que não havia necessidade de se fazer vácuo, pois as máquinas novas já vem com vácuo para cinco anos. huahuahua
                        Só nesse país.

                        Comment


                        • #13
                          Qdo comecei numa firma não era mecânico e não tinha nem noção de refrigeração a galera da oficina me mandou ir no almoxarifado pegar 500 gr. de centelha azul.....

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por AUGUSTO CESAR Ver Post
                            Qdo comecei numa firma não era mecânico e não tinha nem noção de refrigeração a galera da oficina me mandou ir no almoxarifado pegar 500 gr. de centelha azul.....
                            É ainda mais complicado quando mandam você pegar um alicate de cortar frequência....rs

                            Comment

                            Working...
                            X