Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ar condicionado que funciona com gás R410a

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • ar condicionado que funciona com gás R410a

    hoje, quando fui instalar uma split de 12000btus me deparei com esse novo modelo de gás...pesquisando aqui-e-ali vi algumas coisas sobre...
    se alguem puder me ajudar me explicando algo sobre esses novos modelos de condicionadores de ar, eu agradeceria muito..
    a split q instalei nao funcionou a condensadora, aparecendo o sinal E1 no display da evaporadora..alguem pode me ajudar?

  • #2
    No site da DuPont tem muita informação sobre este e muitos outros fluidos: http://www2.dupont.com/Refrigerants/...teraturas.html

    Comment


    • #3
      muito obrigado Cicero Freitas... seu link tbm me ajudou muito e recomendo...
      agora pouco estava lendo o manual de instalaçao, inde pude tirar muitas duvidas sobre a parte fisica e eletrica.. link do manual http://www.springer.com.br/Produtos/...i-wall-x-power
      link direto para download do manual www.springer.com.br/Download/275-2-1
      Last edited by Ruy Marks; 04/06/12, 22:27.

      Comment


      • #4
        Para isso estamos aqui, Ruy: troca de informações.
        Um abraço!

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Ruy Marks Ver Post
          hoje, quando fui instalar uma split de 12000btus me deparei com esse novo modelo de gás...pesquisando aqui-e-ali vi algumas coisas sobre...
          se alguem puder me ajudar me explicando algo sobre esses novos modelos de condicionadores de ar, eu agradeceria muito..
          a split q instalei nao funcionou a condensadora, aparecendo o sinal E1 no display da evaporadora..alguem pode me ajudar?
          Oi, Ruy
          Olha, acredito que esse modelo de split que instalou seja de sistema inverter, ou seja, uma máquina com sistema diferenciado de funcionamento com seu compressor, e que usa o gás R410A, e nesses casos a instalação muda um pouco se comparado com os modelos normais de split, porque? bom o gás R410A é digamos mais delicado de se trabalhar e por ser mais rentável tem um jeito certo de ser colocado, eu não sou técnica, somente vendo aparelhos split, mas devido a relatos de meus instaladores vejo que esse tipo de aparelho inverter com gás R410 (Ecológico) venho para ficar e pelo que vejo os fabricantes em breve vão substituir o gás R22. Eu sei que para uma boa instalação de um aparelho que usa gás R410 você deve usar de preferencia um manifold especifico para esse gás.
          Se quer saber mais sobre esse tipo de gás, leia o link abaixo que descreve a função dele:
          http://pt.wikipedia.org/wiki/R-410A

          Espero ter ajudado...e boa sorte!
          Luzia VK - Consultora de Vendas
          Continental Electronics Ar Condicionados
          E-mail / MSN : luzia@infoar.com.br

          Comment


          • #6
            O ar que eu comprei tem esse tipo de gás e os profissionais com quem giz orçamento não me pareceram muito qualificados e a autorizada cobrou-me un oreço abusivo, se alguém souber um profissional qualificado no rio capital para indicar.Desde já agradeço.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Marcela Souza Ver Post
              O ar que eu comprei tem esse tipo de gás e os profissionais com quem giz orçamento não me pareceram muito qualificados e a autorizada cobrou-me un oreço abusivo, se alguém souber um profissional qualificado no rio capital para indicar.Desde já agradeço.
              já te respondi e passei o telefone do claudio

              Comment


              • #8
                o 410a é uma mistura de dois gases o r32 e o r 125 eles tem que ser colocados por pes

                Postado originalmente por Ruy Marks Ver Post
                hoje, quando fui instalar uma split de 12000btus me deparei com esse novo modelo de gás...pesquisando aqui-e-ali vi algumas coisas sobre...
                se alguem puder me ajudar me explicando algo sobre esses novos modelos de condicionadores de ar, eu agradeceria muito..
                a split q instalei nao funcionou a condensadora, aparecendo o sinal E1 no display da evaporadora..alguem pode me ajudar?
                o 410a é uma mistura de gases o r32 e o r125 tem que ser colocados por peso e o cilindro tem que estar de cabeça para baixo para mistura-los sendo que você tem que fazer todo o processo de higienização e vacuo antes de colocalo

                Comment


                • #9
                  Mecanico de refrigeração

                  Ola pessoal,estou aqui no rio de janeiro a disposição para serviços de instalação, manutenção e projetos.
                  Atuamos principalmento na linha de ar condicionado tipo:split,self e chiler.para qualquer esclarecimento estamos a disposição.
                  Mande email para fredbessa@oi.com.br

                  Comment

                  Working...
                  X