Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

vazamento pela valvula de serviço split lg 12000

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • vazamento pela valvula de serviço split lg 12000

    Ola, o cliente pediu para trocar um ar lg de 12000 de lugar, blz.Fui la e troquei, só que ele esta pingando óleo, pela válvula c/Schrader (ventil)gostaria de ver como proceder com este defeito, e se posso usar uma válvula de pneu para efectuar a substituição da mesma.Sou iniciante na area de refrigeraçao.Se alguem poder me ajudar fico grato.

  • #2
    Olá!
    O ideal seria você substituir a válvula e neste caso você não vai conseguir recolher o fluido refrigerante. Uma alternativa é colocar um tampão de latão, apertá-lo bem e fazer teste de vazamento para ver se não continua vazando. Você também pode utilizar um tampão plástico que possui uma vedação de borracha, se a válvula for da linha de sucção, mas na linha de líquido, recomendo que use a de latão mesmo.

    Comment


    • #3
      vou tentar isto, quando o cliente me ligar.obrigado pela dica.sera que eu nao consigo trocar somente o ventil?

      Comment


      • #4
        Consegue sim, mas vai perder o fluido, isto é, se ele já não tiver vazado tudo. Em qualquer loja de peças para ar condicionado você encontra a tal da válvula Schrader.
        Um abraço e boa sorte!

        Comment


        • #5
          O cliente me ligou dizendo que o ar parou de esquentar, provavelmente jha terminou o fluido.Tenhoi algumas duvidas ainda.Eu vou prescisar trocar a valvula inteira, com solda nos tubos.Ou troco apenas o ventil.Outra duvida que tenho é a respeito do oleo, no fluido refrigerante jha possui o oleo quando efetuo a carga, ou presciso por ele a parte?

          Comment


          • #6