Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

vazamento pela valvula de serviço split lg 12000

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • vazamento pela valvula de serviço split lg 12000

    Ola, o cliente pediu para trocar um ar lg de 12000 de lugar, blz.Fui la e troquei, só que ele esta pingando óleo, pela válvula c/Schrader (ventil)gostaria de ver como proceder com este defeito, e se posso usar uma válvula de pneu para efectuar a substituição da mesma.Sou iniciante na area de refrigeraçao.Se alguem poder me ajudar fico grato.

  • #2
    Olá!
    O ideal seria você substituir a válvula e neste caso você não vai conseguir recolher o fluido refrigerante. Uma alternativa é colocar um tampão de latão, apertá-lo bem e fazer teste de vazamento para ver se não continua vazando. Você também pode utilizar um tampão plástico que possui uma vedação de borracha, se a válvula for da linha de sucção, mas na linha de líquido, recomendo que use a de latão mesmo.

    Comment


    • #3
      vou tentar isto, quando o cliente me ligar.obrigado pela dica.sera que eu nao consigo trocar somente o ventil?

      Comment


      • #4
        Consegue sim, mas vai perder o fluido, isto é, se ele já não tiver vazado tudo. Em qualquer loja de peças para ar condicionado você encontra a tal da válvula Schrader.
        Um abraço e boa sorte!

        Comment


        • #5
          O cliente me ligou dizendo que o ar parou de esquentar, provavelmente jha terminou o fluido.Tenhoi algumas duvidas ainda.Eu vou prescisar trocar a valvula inteira, com solda nos tubos.Ou troco apenas o ventil.Outra duvida que tenho é a respeito do oleo, no fluido refrigerante jha possui o oleo quando efetuo a carga, ou presciso por ele a parte?

          Comment


          • #6
            Se o vazamento não for no corpo da válvula ou nas conexões, troque apenas o ventil, que é muito fácil e rápido. Não é necessário adicionar óleo, a não ser que próximo ao local do vazamento você tenha encontrado uma poça de óleo, indicando que ele vazou junto com o fluído, caso que ocorre em vazamentos muito grandes, que não é o seu caso, creio eu. Portanto, troque o ventil (Schrader), faça um bom vácuo, carregue o sistema novamente com fluido refrigerante e pronto!

            Comment


            • #7
              fiz isto mesmo que voce disse, ficou blz por enquanto, fiz o teste da espuma ficou blz.obrigado a todos que colaboraram.

              Comment


              • #8
                Acabei de conhecer osite e vejo que há muito mais a conhecer ebm assim como nosso amigo mad-max-road eu tambem estou com um probema de iniciante um cliente tem um split komeko 22.000 btu que sempre para o compressor sendo necessário resetar o danado, li o manual do fabricante e realizei os procedimentos porém o problema continua principalmente quando seleciona-se a temperarura ambiente para 17º, só não observei a rede elétrica de alimentação será que ela pode estar provocando essa pani? desde já agradeço a todos do blog.

                Joel

                Comment


                • #9
                  Boa noite,,, Pessoal ver se vcs podem mim ajudar fui instalar uma máquina da LG 12000 e ela estava com a válvula de serviço com a rosca espanada,,,comprei uma válvula nova pra trocar gostaria de uma dica para a melhor forma de fazer essa troca

                  Comment


                  • #10
                    Adeilton, com um bom maçarico com certeza!
                    Edivando Araujo

                    Comment

                    Working...
                    X