Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar Condicionado Split - soltou uma espuma pelo cano

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ar Condicionado Split - soltou uma espuma pelo cano

    Ola, tenho um ar condicionado split, me mudei e no momento em que o "tecnico" desmontou ele, vi que vazou uma espuma do cano (meio oleosa, pois joguei agua para limpar onde caiu). Como estamos no chegando num periodo mais agradavel (temperaturas mais baixas), vou deixar para instalar o ar apos o inverno.

    As duvidas sao:
    - é caro recolocar o gas?
    - essa espuma é proveniente de que?
    - precisarei comprar essa "espuma"?

    Desde ja agradeco a ajuda e atencao!

  • #2
    Espuma oleosa

    MET-RELOAD

    A espuma é produzida pela pressão do gás com seu fluido em estado líquido misturado com óleo do compressor.
    Voce deve ter observado a quantia que saiu, pois se a mesma for pequena, digamos que no total não ultrapasse alguns poucos MLs, não deva comprometer o bom funcionamento do aparelho e nem tão pouco a vida útil do mesmo.
    A reposição do óleo lubrificante do motor do compressor será trabalhoso e difícil, se foi pouco não se preocupe.
    OBS.: na retirada (desmontagem) de um aparelho de ar condicionado tipo split não deverá ocorrer qualquer perca de óleo como tão pouco de gás refrigerante, pois o compressor recolhe tudo como no estado que vem de fabrica; não se esqueça de fechar os tubos (as bocas ou aberturas) com fita adesiva se voce não tiver guardado os nipes originais e as válvulas de manutenção também.
    Last edited by skinkas; 29/05/12, 15:00.

    Comment


    • #3
      valeu a informacao, acho q vazou aproximadamente uns 100 a 200 ml...
      quanto sai em media para repor este oleo lubrificante?
      grato pela ajuda!

      Comment

      Working...
      X