Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apresentação

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Apresentação

    Olá pessoal! Acabei de me cadastrar, meu nome é edem, fiz o curso de refrigeração e manutenção de máquinas de lavar roupas no Senai em Goiânia-GO. Atualmente estou residindo em Paulo Afonso-BA e iniciando na área de instalação de Ar condicionado. O que me trouxe até aqui foi que instalei um ar condicionado da marca BENZER, comprado na venezuela e como já foi usado a mais de 5 anos adquirido de segunda mão não existe manual de isntalação nem de uso. Ao realizar a instalação e ligar o equipamento aparece no display "F6" ele inicia a funcionar, exceto o motoventilador que faz girar o ar, ou seja a unidade internar não está ventilando, após uns 30 (trinta) segundos o ar condicionado desliga. Ao tentar buscar informações na internet sobre o significado de F6, nos ares condicionados YORK esta indicação é Falha no controle de velocidade do ventilador. As conexões entre o motorelétrico e a placa de controle devem ser verificadas, sensor, placa, etc. Já desmontei toda a unidade evaporadora: como faço para testar o motor, o sensor e a placa para poder identificar onde está o problema. O motor tem dois conectores, sendo um com tres fios mais grossos e outro com três fios mais finos como faço para testá-lo, como testo o senso e como testo a placa? Grato. Edem.

  • #2
    EDEM94
    Bem vindo
    Talvez voce já tenha explorado a página e tenha encontrado a possível resolução do seu caso.
    Gostaria de saber onde e como voce encontrou os códigos?

    Comment

    Working...
    X