Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar condicionado portátil philco 13.000btus 220volts

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ar condicionado portátil philco 13.000btus 220volts

    Bom dia amigos por gentileza me esclareçam uma dúvida, possuo um ar philco portátil de 13.000 btus 220 volts há algum tempo tirei duvidas aqui no fórum à respeito,moro no rio de janeiro(110 volts) a minha casa é monofásica, então, chamei um profissional eletricista e fiz a instalação separada usando padronizada para este ar: Tomada de 10a somente para ele com fio 10mm com ligação direta á caixa de disjuntores que possuem 2 disjuntores de 25b e 16c, pois bem,comprei um autotransformador de apenas 2000 va o e liguei o ar, o mesmo funcionou perfeitamente por quase um ano apesar do autotransformador não ser compatível com a capacidade do ar(coisa que só fiquei sabendo que estava errado meses após o uso pois fui orientado erradamente), então após este periodo o ar passou a desarmar o compressor constantemente, não segurava o compressor armado portanto, nada de gelar, percebi que o autotransformador estava muitissimo quente ele aquecia e desligava sozinho desligando também o ar, então,pesquisei e vi que era a capacidade do autotransformador que não era para o ar portátil de 13.000 btus, fui recomendado por profissionais a substitui-lo por um de 5000 va , que resolveria o problema, pois bem, assim o fiz instalei-o e o ar voltou a funcionar perfeitamente, entretanto só por 30 dias à 2 dias atras ele começou com o mesmo problema começou armando o compressor e fica um tempo minimo algo em torno de 5 minutos armado e depois desarmale, apareceu também mais uma pane nova, (ele agora arma o compressor e não gela ou seja o compressor ligado e o ar na ventilação

    agora não sei mais o que faço pois estou com o autotransformador correto de 5000 va e o ar não funciona, e além disso me aparece essa nova situação de armar o compressor e ficar na ventilação... O que vocês acham que pode ser? Defeito do ar ou do autotransformador

    desde já agradeço e um forte abraço pra vcs
    ALLAN BOTO

  • #2
    Boa tarde! Vamos fazer uma analogia, imagina um caro que por alguns meses foi abastecido com gasolina misturada com agua,depois de um tempo o carro comeca a falhar,ocorre um desgaste prematuro das pecas necessitando de um possivel reparo/troca dos bicos injetores,filtro de gasolina,bomba de combustivel etc... o ar funciona de modo parecido,te aparelho necessiita de uma corrente de tantos ampares,dai tu disponibiliza uma corrente menor alem de pifar o autotransformador tu vai esta forcando os componentes do teu aparelho ocorrendo tmb um desgaste prematuro no capacitor,compressor etc... contrate um profissional que avalia a real situacao do aparelho,faca um orcamento e escolha a melhor opcao entre o conserto ou a compra de um aparelho novo! Boa sorte.

    Comment

    Working...
    X