PDA

Ver Versão Completa : Unidade externa de ar condicionado split com menor nível de ruído (9.000 BTU)

RicardoS
04-02-2014, 07:47 PM
Boa noite, sou novo por aqui. Desde já agradeço qualquer ajuda oferecida.

Moro em um prédio e pretendo instalar duas unidades externas, creio que sejam os chamados de "condensadores", ao lado da minha janela, numa floreira - canteiro de janela. O que me preocupa é o ruído dos condensadores, pois serão dois em minha janela. Então estou pesquisando os aparelhos que existem no mercado e busco o conhecimento dos mais experientes. Qual seria um modelo com o nível de ruído da unidade externa, o condensador, mais baixo no mercado atual para aparelhos de 9.000 btu's?

Já pesquisei um pouco por aí, e pelo que soube, os chamados ar condicionados "inverter" são os mais modernos e os que alegam ter o menor nível de ruído. Uma das coisas que notei foi que em muitas especificações técnicas consta o nível de ruído da unidade INTERNA e não da externa, por isso a preocupação.

Outra dúvida: existe algum lugar onde esteja explícito o nível de ruído das unidades externas de ar condicionsplit"? Procurei no site dos fabricantes e nem sempre existe esta especificação técnica em números e unidades.

Resumo:
Qual aparelho de ar condicionado split com unidade externa mais silenciosa?

Ale Guedes
04-02-2014, 08:07 PM
colega tenho um Fujitsu 12k q/f e tanto as unidades interna e externa sao muito silenciosas, a interna em modo auto o ruido é bem baixo e da para assitir tv a noite de boa, agora se colocar no modo quiet vc nem ouve o barulho dela, a unidade externa é muito silenciosa tambem.

Eduardo7
04-02-2014, 09:45 PM
Fujitsu e Daikin: 46dB para os aparelhos de 9000btu Q/F

http://www.fujitsu-general.com/br/data/products/aircon/split_high_wall/pdf/catalog_asba_jgc_lgc.pdf

http://www.daikin-mcquay.com.br/images/CBRV006_tcm25-4569.pdf (pág. 8)

Cícero Freitas
05-02-2014, 12:38 AM
Pela minha experiência, percebi que fujitsu, samsung e LG inverter são todos bem silenciosos, tanto unidade interna quanto externa. Outras marcas talvez, mas não posso afirmar. O baixo nível de ruído é um dos diferenciais dos equipamentos inverter em geral.

RicardoS
05-02-2014, 02:50 PM
Boa tarde! Agradeço as respostas até agora!

@Eduardo7: Obrigado pelas informações até agora! Por acaso você não teria informativos de produtos da LG, Consul e samsung?

@Cicero: Por acaso você não possui as informações numéricas destes aparelhos? Muito obrigado desde já!

Gostaria da informação do ruído da unidade externa de inverters da LG, Consul e samsung, alguém poderia me fornecer?

Cícero Freitas
13-02-2014, 11:28 PM
Ricardo, por enquanto eu só tenho da Fujitsu. Se conseguir dos outros eu te passo.
Condensadora AOB 9.000: 46db
Evaporadora ASB 9.000:
Ventilação alta: 43 db
Ventilação média: 38 db
Ventilação baixa: 32 db
Aquecimento: 22 db

Júnior Nordeste
24-03-2014, 03:32 AM
Quanto ao barulho, a LG divulga que tem o aparelho inverter mais silencioso, com os seguintes número para a parte interna e externa • 39/33/25/19
• 47
Ela diz que usa um sistema diferente, que torna o modo silencioso (ventilador baixo) o mais silencioso do mercado (19 db). Um técnico me disse que o mais silencioso seria o Samsung (mais por experiência...)
A samsung divulga os seguintes valores: Nível de ruído de 21/36 dB (alto interior - essa informação não é tão clara...)
Nível de ruído de 45 dB (alto exterior)

rpl
26-03-2014, 10:20 PM
Comprei 2 LG, um de 8500 btu e outro de 12000.

O de 8500 (artcool) é mais barulhendo do que eu esperava. Mas acho que a instalação não foi bem feita. Apesar de termos contratado empresa grande, o serviço é de péssima qualidade. Pra ter uma idéia o instalador colocou apenas 2 parafusos para prender a unidade externa nos suportes de parede e não usou a borracha entre o aparelho e os suportes. Se os engenheiros da LG colocaram 4 furos é porque precisa dos 4 né, ou o instalador podia mandar um projeto para a LG explicando que os engenheiros estão errados. :)

O de 12000 é o libero E+ e tá bastante silencioso na unidade externa, a interna faz um barulhinho xarope.

Produto bom é fácil de encontrar o problema é encontrar quem consiga fazer uma instalação bem feita.