Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

adaptar um capacitor

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • adaptar um capacitor

    boa tarde amigos, só uma duvida que tenho... tenho um cliente que o capacitor de tres bones ou seja aquele capacitor dois em um, 25+1.5uf. so gostaria de saber como faço pra ligar dois capacitores, ja que antes era só um, mas eu vou te que adaptar, pq nao tenho o msm capacitor. eu so tenho um de 25uf e o outro 1.5uf.... obrigado!

  • #2
    naquele de tres terminais a letra C é o comum e é alimentação tanto pra compressor como moto ventilador então vc entra com alimentação eletrica ou energia no capacitor de 25mfd e faz uma jump da alimentação para o de 1.5 mfd

    um fio geralmente azul escuro que sai da alimentação do capacitor de 25 mfd e alimenta a terminal R(run/marcha) do compressor o outro terminal do capacitor de 25 é alimentação do terminal S do compressor (start) na jump de alimentação que sai do 25 para o 1,5 vai o run do moto ventilador geralmente fios amarelo,branco ou vermelho e o outro terminal sai geralmente o marron que é o start do moto ventilador ...

    então entra a alimentação no terminal de 25 e no terminal de 1.5 sai dessa alimentação do de 25 um fio geralmente azul escuro que alimenta o terminal R (run ou marcha) do compressor o terminal que sobrou do de 25 vc alimenta o terminal de letra S (start ) do compressor no capacitor de 1.5 que já está alimentado de energia sai o run ou marcha do moto ventilador geralmente de cores branca ,amarela ou vermelha, e do outro terminal sai o s start d o moto ventilador geralmente da cor marron. é isso aí se não entendeu é só postar um abraço boa sorte

    Comment


    • #3
      ola meu amigo jairo, se vc pudesse ser mais claro comigo... tipo= no capacito duplo é C, F, H no C tem tres fios, F so um que vem do ventilador e H tbm só um. ai vou colocar dos capacitores um de 25uf e outro de 1.5uf... esse seu jump ?? fazer uma ponte ?? se vc puder se mais claro, desde de ja te agradeço !

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por magnata Ver Post
        ola meu amigo jairo, se vc pudesse ser mais claro comigo... tipo= no capacito duplo é C, F, H no C tem tres fios, F so um que vem do ventilador e H tbm só um. ai vou colocar dos capacitores um de 25uf e outro de 1.5uf... esse seu jump ?? fazer uma ponte ?? se vc puder se mais claro, desde de ja te agradeço !
        conecte esses tres fios no cap de 25 e conecta o fio do H no outro terminal do capacitor de 25 ...no terminal do capacitor de 25 que tá os tres fios faça uma jump alimentando um terminal do capacitor de 1.5 ...o fio do F vc conecta no outro terminal do capacitor de 1.5

        se os capacitores forem de terminais vc tem que comprar um terminal femea pra vc conseguir ter opção de mais terminais vc acha essa terminais em auto elétrica ..vc mostra o capacitor e pede uma terminal femea com saida pra dois terminais macho..

        Comment


        • #5
          meu patrao jairo, deu certo... muito obrigado!

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por magnata Ver Post
            meu patrao jairo, deu certo... muito obrigado!
            que bom ...eu sou muito ruim ou preguiçoso em passar fotos ou desenhos ..por palavras e postagens as vezes a gente mistura as bolas um pouco mas acaba se entendendo ..fiquei contente boa sorte ...não vou cobrar nada pela assessoria rsrsrsrs abraço boa sorte

            Comment

            Working...
            X