Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GREE 12.000 Desarmando Compressor - Ajuda

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • GREE 12.000 Desarmando Compressor - Ajuda

    Pessoal, estou com um Gree de 12.000 btus que está desarmando o compressor após uns 15 min ligado (gelando bem) e só volta a armar se eu desligar o disjuntor e religar. Já liguei direto pra ver se o defeito era no disjuntor e não resolveu. Quando desligo e religo o disjuntor, ao ligar o split, a condensadora arma instantaneamente, o que me leva a crer que não é problema com o protetor térmico, senão teria que aguardar esfriar o compressor. Me corrijam se eu estiver errado. Qualquer ajuda é bem vinda.

  • #2
    Postado originalmente por djfcg Ver Post
    Pessoal, estou com um Gree de 12.000 btus que está desarmando o compressor após uns 15 min ligado (gelando bem) e só volta a armar se eu desligar o disjuntor e religar. Já liguei direto pra ver se o defeito era no disjuntor e não resolveu. Quando desligo e religo o disjuntor, ao ligar o split, a condensadora arma instantaneamente, o que me leva a crer que não é problema com o protetor térmico, senão teria que aguardar esfriar o compressor. Me corrijam se eu estiver errado. Qualquer ajuda é bem vinda.
    só pra conferir meça a amperagem quando ele estiver operando o compressor vc pode usar um alicate amperímetro pela linha de alimentação no disjuntor e confira com a amperagem nominal de operação...foi dada alguma manutenção nele??? outra atitude seria quando ele estiver operando medir a pressão de trabalho dele ..ele ainda opera com o gás refrigerante R 22?

    acho que vc tem que começar por aí...pode ser algum protetor ,ou sensor,relê que não tá atuando ou quando abre não volta a atuar..mas acho que vc deve começar pelo basico ..e pode ser que algum colega instalador que tenha experiencia nesse modelo dê uma opinião mais precisa...abraço boa sorte dá o retorno

    Comment


    • #3
      Jairo, obrigado pela resposta. Quando chegar em casa vou fazer estas medições recomendadas. Trabalha com R22. O que fazer se a amperagem estiver acima da nominal?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por djfcg Ver Post
        Jairo, obrigado pela resposta. Quando chegar em casa vou fazer estas medições recomendadas. Trabalha com R22. O que fazer se a amperagem estiver acima da nominal?
        tem possibilidade de ser excesso de gás daí um aumento na amperagem ...por isso conferir as pressões ..acho que tem que começar por aí ..depois a gente vai conversando

        Comment


        • #5
          Retirei um pouco de gás até a amperagem ficar próximo a nominal e parou de desarmar. Tambem limpei os contatos da placa eletrônica na evaporadora e os sensores de temperatura. Problema resolvido. Só restou uma dúvida: é normal ao ligar o compressor a amperagem estar baixa um pouco abaixo da nominal e ir subindo? Ele tá estabilizando em 6A e a nominal é em 5.62. O Ano do aparelho é 2006.

          Comment

          Working...
          X