Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com ISOTUBOS

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Problema com ISOTUBOS

    Trabalho na fiscalização de contratos de manutenção de splits.
    Sofremos bastante com aqueles pedreiros que "sabem" instalar splits.

    Estou com problema de umidade na parede. Um técnico de minha confiança me informou que pode ser o isotubo, que é de baixa qualidade, ou muito fino.
    Como trabalho em órgão público e tenho que estabelecer um critério para poder obrigar o instalador a usar um material adequado, eis a questão:
    Como posso tentar estabelecer esse critério? Esses isotubos têm dimensões determinadas (espessura, diâmetro interno, externo, etc)?
    Como é órgão público, não podemos escolher por marca.

  • #2
    primeiramente ter que ver se esta humidade vem da tubulação de ar condicionado.podem ter vários motivos,emenda mau feita em tubo de polietileno eu sempre passo fita de alumínio nas emendas.problema na drenagem, em prepontos da bastante problema, pois as vezes deixam massa cair dentro dos canos de dreno, ou até mesmo cano do dreno rachado,se escorre pela parede pode ser até mesmo a saída do dreno do ar acima do nível permitido.

    Comment


    • #3
      Oi,

      Não sei se o que vou te dizer irá te auxiliar na cobrança de um bom serviço e material a ser usado na instalação de um aparelho split, mas vou dizer o que geralmente recomendo ao meu cliente que compra comigo, que além de se preocupar com a aparecia, dinâmica e o valor do split, é preciso também conhecer as especifícações do produto que vais adquirir, ai você me pergunta porque? Bom...eu digo que procurando as especificações do aparelho você terá informações de cada funcionamento, possivéis erros que o aparelho pode apresentar e que você mesmo pode resolver as vezes, sem precisar chamar um técnico (não desmerecendo claro o seu serviço), além claro de informações como tubulação especifica para aquele tudo de aparelho de determinado BTU, pois cada máquina tem seu tipo de tubulação sim, e um mal uso pode acarretar em um mal aproveitamento da máquina.
      Para você ter uma referência e usar para cobrar, entre no site da marca que você pretende comprar, veja a disponibilidade de manual do produto previamente e veja as especificações do modelo, geralmente tem as tubulações usadas para esse produto, como usar a máquina, como fazer a manutenção e solicitar garantia, assim você já conhece a marca que vai comprar e saber que tipo de atendimento ela lhe prestará no pós-venda. Sendo orgão público não podes escolher por marca, mas pode escolher por especificações de um determinado produto que gostou, procure conhecer o que vais comprar, para poder cobrar de quem vai vender e instalar, assim você não sai prejudicado.
      Se você já comprou e precisa cobrar se foi usado o materia especifico a este aparelho, bom ai você terá que ir atrás da informação do material necessário pra esse aparelho e confirmar se este foi usado devidamente nesse aparelho, se não foi...ai cabe a você cobrar de quem lhe instalou uma manutenção do mesmo. Algumas marcas não liberam garantia/assistência quando identificado que foi por má instalação. Por isso vá atrás dos seus direitos.

      Boa sorte!
      Luzia VK - Consultora de Vendas
      Continental Electronics Ar Condicionados
      E-mail / MSN : luzia@infoar.com.br

      Comment


      • #4
        A principal causa desta umidade (na maioria dos casos) é que tubos foram isolados juntos com isso eles trocam calor pois é formado um espaço entre eles e o isolante,verifique se não é isso,lógico que os diâmetros do isolante dever ser correspondente aos tubos,é normalmente isto mas cada caso é um caso.

        Comment


        • #5
          Os tubos isolantes, tanto os de borracha elastomérica como outros materiais, já tem expessura suficiente para que não haja condensação. Quando ela ocorre é por instalação inadequada, como isolante com diâmetro maior do que os tubos de cobre, aberturas que permitem entrada de ar no isolamento, ou os dois tubos isolados juntos, como dito anteriormente. O dimensionamento da expessura do isolamento só é necessario quando se trata de refrigeração, já que as temperaturas de evaporação variam para cada tipo de equipamento ou aplicação. Para climatização, a temperatura de evaporação deve ser aproximadamente a mesma para qualquer equipamento.
          Já trabalhei em órgãos públicos e sei como funciona. Você tem que especificar o material do isolante, o diâmetro interno e a resistividade térmica, ou o coeficiente de transmissão de calor. Você encontra esses dados em catálogos como, por exemplo, o da Armacell.

          Espero ter ajudado. Um abraço!

          Comment

          Working...
          X