Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Urgente - Testando capacitor

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Urgente - Testando capacitor

    Estou com um ar de 18.000 BTUs que repentinamente o compressor parou de partir (ele tenta partir faz um barulho e para) testei o compressor e aparentemente está em ordem, o capacitor é de 45 microFarad,com +- 5%, no capacimetro ele apresentou 35 microFarad. Minha dúvida é se devo comprar outro capacitor tendo em vista a diferença na medição, ou se essa diferença não é o que está provocando o defeito? Não tenho um outro para testar, se não seria fácil.

  • #2
    Se o capacitor esta dizendo que e mais ou menos 5 porcento entao o poblema e o capacitor 35 + 5%=36,75 entao nao consegue partir o compressor.
    Last edited by adriano luiz; 29/01/14, 08:43.

    Comment


    • #3
      Adriano

      Que o capacitor não está de acordo eu percebi. Minha dúvida é se isso só seria suficiente para fazer com que o compressor tente partir, superaquece, faz um barulho estranho e desarma o protetor térmico. Ou se o compressor pode estar travado e coisa parecida.
      De qualquer forma vou trocar o capacitor e ver se vai funcionar, é que já quis ir me adiantando aos fatos.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Michel Papageorgiou Ver Post
        Estou com um ar de 18.000 BTUs que repentinamente o compressor parou de partir (ele tenta partir faz um barulho e para) testei o compressor e aparentemente está em ordem, o capacitor é de 45 microFarad,com +- 5%, no capacimetro ele apresentou 35 microFarad. Minha dúvida é se devo comprar outro capacitor tendo em vista a diferença na medição, ou se essa diferença não é o que está provocando o defeito? Não tenho um outro para testar, se não seria fácil.
        com certeza.substituir.comprar outro.

        Comment


        • #5
          Troquei o capacitor por um novo mas o problema continua, o compressor até chega a partir mas faz um barulho estranho (tipo compressor com fases invertidas) e para poucos segundos depois, o mesmo ocorre com o ventilador, parte junto e para tbm.
          A carga de gás esta OK e a máquina foi higienizada recentemente. Se alguém tiver uma luz agradeço.

          Comment


          • #6
            A troca do capacitor não resolveu o problema, o compressor tenta partir e desarma (acusando sobrecarga) dava toda a pinta de estar travado, fiz o procedimento para tentar destravar e o barulho ficou um pouco mais suave mas ele continua desarmando. Minha pergunta é, será que o compressor foi pro pau ou tem mais alguma possibilidade? Os testes nos bornes estão OK, a amperagem chega até a 33A sendo que o normal é 8,69A.
            Last edited by Michel Papageorgiou; 30/01/14, 14:08.

            Comment


            • #7
              Teste o motor do ventilador e seu capacitor.

              Comment


              • #8
                motor do ventilador e capacitor do mesmo estão em ordem!

                Comment

                Working...
                X