Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

carga de gas em um split inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • carga de gas em um split inverter

    olá,gostaria de tirar uma duvida,ao recarregar um sistema com o r 410,seguindo a recomendação do fabricante do ar,a quantidade recomendada era de 535g.Utilizando uma balança e com a garrafa do gas virada de cabeça para baixo para coloca-lo na fase liquida,não foi possível transferir essa quantidade de gas,acredito foi por causa da equalização da pressão da garrafa com o sistema.como proceder nesse caso? sem ter de ligar o compressor?

  • #2
    Postado originalmente por ivan jaco Ver Post
    olá,gostaria de tirar uma duvida,ao recarregar um sistema com o r 410,seguindo a recomendação do fabricante do ar,a quantidade recomendada era de 535g.Utilizando uma balança e com a garrafa do gas virada de cabeça para baixo para coloca-lo na fase liquida,não foi possível transferir essa quantidade de gas,acredito foi por causa da equalização da pressão da garrafa com o sistema.como proceder nesse caso? sem ter de ligar o compressor?
    vc fez o vácuo ?

    Comment


    • #3
      olá Jairo,sim foi efetuado o vacuo antes da carga.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por ivan jaco Ver Post
        olá Jairo,sim foi efetuado o vacuo antes da carga.
        com um vácuo bem feito ,com uma balança só quebrando o vácuo já completa a carga .

        Comment


        • #5
          poderia ser um problema na bomba de vaco ou na tubulação, vou verificar.

          Comment


          • #6
            amigo apesar de não ter muita experiência isso já aconteceu com migo, eu fiz da seguinte forma e deu certo. veja.

            o fabricante pedia que colocasse 630g, fiz vácuo e so consegui injetar no sistema 450g, faltou 180. não foi mais a pressão equalizou. liguei o compressor recolhi para o compressor o gás, esperei um tempo cerca de 3 minutos para que o sistema entrasse em vácuo novamente, fechei a válvula de serviço, desliguei o compressor e injetei as 180g que faltava no sistema, depois liberei o gás do compressor se misturando o da linha ficando assim as 630g que pedia o fabricante. deu certo.

            vale lembra que eu não sei se isso é correto é uma alternativa que eu encontrei para que pudesse injetar todo o R410A no sistema com o moto compressor desligado. veja outras formas mas para me funcionou perfeitamente.



            uma nova ideia rsssssssss

            Comment

            Working...
            X