Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Split apresentando erro E2 .

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Split apresentando erro E2 .

    Ola,sou técnico em refrigeração ha três anos trabalho com instalação e manutenção de tanques resfriadores de leite,tenho bom conhecimento em eletronica onde atuo ha mais de vinte anos e faz menos de um ano estou instalando ar condicionado,esta semana me chamaram para ver um split 12000 "marca" goodsonic que ao tentar ligar apresenta no display apenas E2 e não sai disso, fiz uma verificação da placa e não encontrei nada errado, ao fazer uma busca no fórum encontrei dicas para este defeito que poderia ser:congelamento da unidade evaporadora,defeito no sensor de temperatura ou da propria placa, quanto a ser congelamento fica a dúvida,primeiro não teria que funcionar e congelar para depois apresentar o cod. de erro?? embora não tenha feito medição de pressão ,creio que a caraga de fluido (gás) está um pouco abaixo do que deveria pois fiz ele ligar pressionando o botão power direto na unidade interna e ligou mas congelando os canos de conexão junto ao evaporador(pouca coisa em seguida começou a dissipar) mas o funcionamento ficou normal,se tentar pelo remoto continua defeito E2, qualquer ajuda será muito útil, muito obrigado!

  • #2
    Consegui um sensor parecido ,vou colocar no lugar e ver no que da ,obrigado.

    Comment


    • #3
      Tenta medir a pressão de baixa para verificar se não é falta de gás, pois quando ela está baixa, congela a linha de líquido e a serpentina da evaporadora.
      Postado originalmente por wilson macioti Ver Post