Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Split apresentando erro E2 .

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Split apresentando erro E2 .

    Ola,sou técnico em refrigeração ha três anos trabalho com instalação e manutenção de tanques resfriadores de leite,tenho bom conhecimento em eletronica onde atuo ha mais de vinte anos e faz menos de um ano estou instalando ar condicionado,esta semana me chamaram para ver um split 12000 "marca" goodsonic que ao tentar ligar apresenta no display apenas E2 e não sai disso, fiz uma verificação da placa e não encontrei nada errado, ao fazer uma busca no fórum encontrei dicas para este defeito que poderia ser:congelamento da unidade evaporadora,defeito no sensor de temperatura ou da propria placa, quanto a ser congelamento fica a dúvida,primeiro não teria que funcionar e congelar para depois apresentar o cod. de erro?? embora não tenha feito medição de pressão ,creio que a caraga de fluido (gás) está um pouco abaixo do que deveria pois fiz ele ligar pressionando o botão power direto na unidade interna e ligou mas congelando os canos de conexão junto ao evaporador(pouca coisa em seguida começou a dissipar) mas o funcionamento ficou normal,se tentar pelo remoto continua defeito E2, qualquer ajuda será muito útil, muito obrigado!

  • #2
    Consegui um sensor parecido ,vou colocar no lugar e ver no que da ,obrigado.

    Comment


    • #3
      Tenta medir a pressão de baixa para verificar se não é falta de gás, pois quando ela está baixa, congela a linha de líquido e a serpentina da evaporadora.
      Postado originalmente por wilson macioti Ver Post
      Ola,sou técnico em refrigeração ha três anos trabalho com instalação e manutenção de tanques resfriadores de leite,tenho bom conhecimento em eletronica onde atuo ha mais de vinte anos e faz menos de um ano estou instalando ar condicionado,esta semana me chamaram para ver um split 12000 "marca" goodsonic que ao tentar ligar apresenta no display apenas E2 e não sai disso, fiz uma verificação da placa e não encontrei nada errado, ao fazer uma busca no fórum encontrei dicas para este defeito que poderia ser:congelamento da unidade evaporadora,defeito no sensor de temperatura ou da propria placa, quanto a ser congelamento fica a dúvida,primeiro não teria que funcionar e congelar para depois apresentar o cod. de erro?? embora não tenha feito medição de pressão ,creio que a caraga de fluido (gás) está um pouco abaixo do que deveria pois fiz ele ligar pressionando o botão power direto na unidade interna e ligou mas congelando os canos de conexão junto ao evaporador(pouca coisa em seguida começou a dissipar) mas o funcionamento ficou normal,se tentar pelo remoto continua defeito E2, qualquer ajuda será muito útil, muito obrigado!
      Last edited by Márcio Paco; 23/01/14, 11:14.

      Comment


      • #4
        Marcio ,verifiquei a pressão e esta normal,consegui um sensor de outro igual funcionando e coloquei no lugar ,funcionou mas fica ligando e desligando motor a cada tanto a variando a indicação de temperatura no display, não aparece mais mensagem de erro mas tambem não funciona normal, acho que avariou a placa vou encomendar uma universal e por no lugar, obrigado.

        Comment


        • #5
          Boa

          Tenho um ar desta mesma marca que no ano passado deu este problema.....comprei um novo sensor e funcionou. Agora algumas pás da turbina quebraram e esta vibrando muito e fazendo barulho tenho que trocar a turbina , mas nao sei modelo !

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
            Tenta medir a pressão de baixa para verificar se não é falta de gás, pois quando ela está baixa, congela a linha de líquido e a serpentina da evaporadora.
            vc sabe me dizer se isso acontece também com o ar da consul ?

            Comment


            • #7
              Boa noite, estou com o Erro E2 no split consul de 9.000 BTUS, ele funciona normal no modo refrigeração, mas quando coloco no "quente", uns 5 segundos ele ja apresenta o erro E2, alguem sabe me dizer o que pode ser? Desde já agradeço a atenção de todos.

              Comment


              • #8
                Esqueci de informar que a pressão esta normal.

                Comment

                Working...
                X