Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

socorro urgente

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • socorro urgente

    Boa noite galera, seguinte instalei uma máquina de 7500 btus da lg e ela está estranha a máquina está rendendo bem mas
    está fazendo um barulho estranho na condensadora e a linha de saída da condensadora que deveria estar quente está congelando antes de chegar na evaporadora
    o linha de sucção permanece normal sem congelar nem nada..
    a pressão na sucção fica oscilando entre 50 e 60 psi
    alguém me da uma ajuda ai pq eu nunca ouvi sequer falar deste defeito de congelar a linha de alta

  • #2
    Postado originalmente por Douglas Bhering Ver Post
    Boa noite galera, seguinte instalei uma máquina de 7500 btus da lg e ela está estranha a máquina está rendendo bem mas
    está fazendo um barulho estranho na condensadora e a linha de saída da condensadora que deveria estar quente está congelando antes de chegar na evaporadora
    o linha de sucção permanece normal sem congelar nem nada..
    a pressão na sucção fica oscilando entre 50 e 60 psi
    alguém me da uma ajuda ai pq eu nunca ouvi sequer falar deste defeito de congelar a linha de alta
    pode ser duas coisas a primeira vc já descartou que é vazamento quando o gás escapa a linha alta congela ,a expansão hoje em dia na grande maioria dos condicionadores acontece na unidade externa condensadora dai o tubo onde não tá isolado congelar .

    talvez vc pode acrescentar um pouquinho de gás ...pra pressão chegar aos 65 quem sabe? ..qual seria a distancia linear entre as unidades?

    Comment


    • #3
      douglas as maquinas pequena a expansao e na condensadora portanto nao tem linha de alta mais sim de liquido voce folou que deveria sair quente ele sai frio se esta congelado uma das possibilidade e o que o jairo falou pode tambem ser tubo estrangulado ou se voce nao fez vacuo pode ser ar ou umidade

      Comment


      • #4
        hummmmm essa eu não sabia, em relação ao aumentar a pressão isso já foi feito e continuou do mesmo jeito, sim foi dado vácuo, o processo que eu utilizei foi o seguinte dei vácuo depois coloquei um pouco de gás e dei vácuo outra vez para só então fazer a carga. a distancia entre os aparelhos é de 3 metros seguindo a recomendação da lg de deixar essa distancia minima de linha. agora o que me preocupa é o barulho no compressor e a oscilação da presão de baixa no manifold o barulho que faz é tipo quando vc abre o chuveiro e a agua da aqueles jatos intermitentes antes de sair normal sabe.
        valeu pela ajuda ai

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Douglas Bhering Ver Post
          hummmmm essa eu não sabia, em relação ao aumentar a pressão isso já foi feito e continuou do mesmo jeito, sim foi dado vácuo, o processo que eu utilizei foi o seguinte dei vácuo depois coloquei um pouco de gás e dei vácuo outra vez para só então fazer a carga. a distancia entre os aparelhos é de 3 metros seguindo a recomendação da lg de deixar essa distancia minima de linha. agora o que me preocupa é o barulho no compressor e a oscilação da presão de baixa no manifold o barulho que faz é tipo quando vc abre o chuveiro e a agua da aqueles jatos intermitentes antes de sair normal sabe.
          valeu pela ajuda ai
          ela é quente fria e o modelo é smile ???? ainda operando com gás refrigerante R 22

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
            ela é quente fria e o modelo é smile ???? ainda operando com gás refrigerante R 22
            ela é só fria e sim trabalha com r22 ainda

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Douglas Bhering Ver Post
              ela é só fria e sim trabalha com r22 ainda
              essa lg é complicada ..acho que vc pegou o modelo antigo ainda..

              Comment

              Working...
              X