Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Midea Luna com barulho na compressora

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Midea Luna com barulho na compressora

    Boa Noite. Me inscrevi aqui no fórum pra ver se vocês podem me ajudar a solucionar o problema com esse ar.
    Ele é um Midea Luna 9000, novinho. Desde que foi instalado faz um barulho meio estranho na entrada dos canos da compressora, como se o gás estivesse tendo dificuldade pra entrar na unidade. Não é um barulho continuo, parece com bolhas passando por dentro do tubo.
    Já chamei o instalador e ele falou que fez tudo certo, apesar de eu não concordar, pois ele não fez vácuo. Disse que era só passar gás pela tubulação que não existia a necessidade de fazer o mesmo.
    Também já chamei a autorizada, mas os técnicos pareciam estar meio apressados, nem viram direito e ja disseram que é normal do modelo ser barulhento assim. Achei meio estranho.
    Tenho uma teoria de que pode ser contaminação do gás refrigerante, ou sera que poderia ser problema em alguma peça dentro da condensadora que esta fazendo o barulho?
    Bom, se alguem tiver alguma ideia do que pode ser agradeço a ajuda.
    Obrigado

  • #2
    ele tá operando bem? pode ser instalação com menos de 1 metro de tubulação de interligação entre as unidades e esse ruído pode ser da expansão do gás refrigerante ou algum garrote ou tubo amassado na tubulação..

    Comment


    • #3
      Gelando bem ele ta. Talvez possa ser isso do tamanho da tubulação mesmo, acho que ta com menos de 1 metro.
      Se tiver que aumentar é necessário depois completar com gás?
      Gravei o barulho, que continua por um tempo mesmo apos desligar o aparelho. Se você puder ver o link é esse http://www.mediafire.com/?o6qr5b34846t7la
      Obrigado

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por caioasilva Ver Post
        Gelando bem ele ta. Talvez possa ser isso do tamanho da tubulação mesmo, acho que ta com menos de 1 metro.
        Se tiver que aumentar é necessário depois completar com gás?
        Gravei o barulho, que continua por um tempo mesmo apos desligar o aparelho. Se você puder ver o link é esse http://www.mediafire.com/?o6qr5b34846t7la
        Obrigado
        isso ái é a expansão do gás refrigerante ...recolher o gás refrigerante pela unidade externa,instalar a tubulação com 3 metros de distancia entre as unidades ,peça pra isolar separadamente a tubulação,fazer o vácuo e liberar novamente o gás .não precisa de acréscimo de gás refrigerante ..em alguns projetos esse barulho é chato pra algumas pessoas ...se vc está incomodado refazer a instalação ,se vc estava só curioso ,mas não incomodado talvez deixar como está ..não sei .vc é quem sabe.e pode ser também que em alguns projetos esse ruido continuaria claro que mais minimizado,mesmo com a distancia mínina entre as unidades recomendada pelo fabricante que geralmente é de 2 a 3 metros.

        Comment


        • #5
          Esta me incomodando um pouco sim. Vou pedir pro técnico fazer isso.
          Muito obrigado.
          Nesse forum não tem botão de agradecer? Era uma ideia legal

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por caioasilva Ver Post
            Esta me incomodando um pouco sim. Vou pedir pro técnico fazer isso.
            Muito obrigado.
            Nesse forum não tem botão de agradecer? Era uma ideia legal
            beleza,pelo sim pelo não dá um retorno pra gente ..ele é importante para os instaladores e colegas se porventura acontecer conosco,pois temos o efeito de um problema,sua causa e a solução .abraço obrigado
            Last edited by jairo bertoni; 14/01/14, 06:20.

            Comment


            • #7
              pode ser por falta de vácuo também, pois fica umidade dentro do tubo que acaba congelando e criando pedrinhas de gelo na tubulação, por isso a dificuldade do trabalho no compressor.

              Comment

              Working...
              X