Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

LG 18.000 desarma disjuntor

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • LG 18.000 desarma disjuntor

    Boa tarde colegas técnicos.
    Estou com problemas num split LG 18.000 que ao ligar o aparelho funciona até que entra o compressor e o disjuntor desarma.
    Chequei a tensão, parte eletrica, interligação das unidades, tudo certo.
    Testei o capacitor com capacimetro e está ok?
    Me ocorreu que o compressor estaria em curto. Testei as bobinas medindo a resistencia entre elas e se o mesmo não estava tendo fuga na carcaça.
    Aparentemente tudo ok.
    Conto com o auxilio do colegas para solucionar o problema. Obrigado

  • #2
    tá chegando 220 volt´s ? a fiação não tá fina não ? qual a amperagem nominal de trabalho do compressor e qual a amperagem do disjuntor ?

    Comment


    • #3
      Boa tarde Jairo. Está chegando 220v. a fiação é de 6mm a amperagem nominal é 8,2A disjuntor de 20A.
      Tem outro fato. A condensadora está instalada no forro da casa entre o telhado e a laje e já tinha alertado o cliente que era prejudicial a condensadora trabalhar nestas condições. Nestes dias de calor aqui em Santos por volta dos 38 graus acredito que dentro do forro facilmente chega a 45graus, já coloquei um termometro. Mas este aparelho já está instalado a mais de 3 anos no mesmo lugar. Tenho um pouco de experiencia com splits , mas este problema está me deixando maluco rsss

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Lemos Ver Post
        Boa tarde Jairo. Está chegando 220v. a fiação é de 6mm a amperagem nominal é 8,2A disjuntor de 20A.
        Tem outro fato. A condensadora está instalada no forro da casa entre o telhado e a laje e já tinha alertado o cliente que era prejudicial a condensadora trabalhar nestas condições. Nestes dias de calor aqui em Santos por volta dos 38 graus acredito que dentro do forro facilmente chega a 45graus, já coloquei um termometro. Mas este aparelho já está instalado a mais de 3 anos no mesmo lugar. Tenho um pouco de experiencia com splits , mas este problema está me deixando maluco rsss
        olha tudo bem é que a temperatura está bastante alta fora dos padrões ...45 º está praticamente no limite ...já tive até que instalar equipamentos maiores em locais em que a capacidade ficou muito bem dimensionada ..acompanho a temperatura média da minha região a uns 16 anos não querendo ser pregoeiro da desgraça e nem que existe alguma conspiração,mas sinto que no mínimo que as "autoridades" estão escondendo informações a esse respeito,e que coisa tá saindo da feia pra preta. talvez se vc lavá-la pode ser que melhore,ou vc já fez isso ?,digo a unidade externa...vc conseguiu medir a amperagem de operação?? em alguns casos de desarme o problema era no disjuntor ou algum outo problema de acionamento.
        Last edited by jairo bertoni; 13/01/14, 19:00.

        Comment


        • #5
          Pode ser problema no disjuntor, ou ate mesmo compressor travado, ou tubulação quebrada, pois quanto mais alta a pressão mais forca faz o compressor

          Comment

          Working...
          X