Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

como fazer uma carga com o gas r-410 A?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • como fazer uma carga com o gas r-410 A?

    ola pessoal boa tarde.

    peço ajuda para fazer uma carga usando o gás r-410 A , pois nunca fiz usando esse gás. sei que é feito com uma balança eletrônica, e também sei que o gás não pode ser completado, tem que ser feito uma carga completa.

    minha duvida é. coloco o gás na forma liquida ou em vapor? o moto compresso deve estar ligado ou desligado na hora da carga?

    ainda tenho mais uma duvida.

    quando instalamos um ar novo ele vem o com o fluido suficiente para uma linha de ate 3 metros, e se alinha que foi feita para instalação for maior que 3 metros o que fazer com esse gás que vem da fabrica? devo recolher e colocar um novo já que não pode ser completado??

    muito obrigado pela ajuda de todos vocês, quero dizer que estou aprendendo muito aqui no site, muito obrigado.

  • #2
    No caso de uma carga completa, faça o vácuo e carregue o gás na fase líquida sempre. Com o ar desligado e cilindro de cabeça para baixo. Espere pelo menos uns vinte minutos para que o gás se expanda para não haver risco de o compressor aspirar líquido. No caso de a tubulação tiver mais que o tamanho máximo para o modelo e tiver que por mais gás, você faz o vácuo somente no circuito sem abrir as válvulas e poe a quantidade que for necessária conforme o manual. Exemplo: linha com dez metros e a quantidade de gás que veio é para três. Olha no manual quantas gramas de gás por metro deve ser posta e multiplica por sete que é o tamanho excedente.
    Postado originalmente por eletroar Ver Post
    ola pessoal boa tarde.

    peço ajuda para fazer uma carga usando o gás r-410 A , pois nunca fiz usando esse gás. sei que é feito com uma balança eletrônica, e também sei que o gás não pode ser completado, tem que ser feito uma carga completa.

    minha duvida é. coloco o gás na forma liquida ou em vapor? o moto compresso deve estar ligado ou desligado na hora da carga?

    ainda tenho mais uma duvida.

    quando instalamos um ar novo ele vem o com o fluido suficiente para uma linha de ate 3 metros, e se alinha que foi feita para instalação for maior que 3 metros o que fazer com esse gás que vem da fabrica? devo recolher e colocar um novo já que não pode ser completado??

    muito obrigado pela ajuda de todos vocês, quero dizer que estou aprendendo muito aqui no site, muito obrigado.

    Comment


    • #3
      quero agradecer ao amigo Marcio paco pela orientação muito boa muito obrigado mesmo entendi e vou fazer este procedimento a manha para um cliente.

      Marcio peço mais uma ajuda rssss....

      no caso da botija ta com pouco gás se eu colocar o gás no sistema e a pressão da botija se igualar com a pressão da linha e não ir mais gás, nesse caso devo desconectar a botija da vavula ligar o moto compresso recolher o gás fexar as vavulas novamente e continuar com a carga te atingir o peso indicado? é isso mesmo.

      Comment

      Working...
      X