Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar condiconado Splinger Space 36.000 Btus compressor desligado pressão 65 psi?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ar condiconado Splinger Space 36.000 Btus compressor desligado pressão 65 psi?

    Bom dia meus amigos, mais uma vez preciso da ajuda de vcs!
    Estive numa loja aqui da minha cidade para verificar este ar condicionado(splinger 36.000) que nao está refrigerando. Verifiquei na condensadora os comandos elétricos, contactora, partida do compressor. Aparentemente tudo está funcionando normalmente. Verifiquei o seguinte as seguintes pressões no manômetro.

    1º Compressor desligado: pressão 65 Psi manômetro não atinge a posição retard.. Isso é normal? Pode ser excesso de gás que fica na tubulação com o compressor desligado?
    2º Compressor em funcionamento pressão de baixa 105 Psi e pressão de alta 110 psi.. Achei a pressão de baixa um pouco elevada.
    3º vi no manual que este aparelho teoricamente trabalha com pistão na linha de alta, porém na visita que fiz não reparei se o mesmo esta instalado. Vi no forum que estes pistões podem levar a perda de desempenho do aparelho, como faço o processo de limpeza desses pistões?
    4º gás R22
    Modelo da condensadora:Splinger 38ccd03651mc

    Grato pela ajuda!

  • #2
    verifique se ela operava bem... R 22 a linha de baixa(gás) tá com pressão alta e linha de alta(liquido) tá com a pressão baixa ...verifique a questão do pistão veja se ele é quente e fria etc...

    Comment


    • #3
      Obrigado Jairo! Conversando com a dona da loja ela me disse que quando a máquina foi instalada há uns 2 anos funcionava bem, depois ela deixou o aparelho por um bom tempo desligado. Por favor me tira uma dúvida! Ao conectar o manômetro na válvula de serviço com o compressor desligado o ponteiro apresenta 65 psi. Isso indica excesso de gás ou poderia estar com outro problema? Com o compressor ligado a pressão fica a 110 psi. Máquina somente frio. a limpeza do pistão pode ser feita com alcool isopropílico?

      Obrigado!
      Diego!

      Comment

      Working...
      X