Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Komeco KOS12FC-G2B Motor U.I.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Komeco KOS12FC-G2B Motor U.I.

    Amigos,
    Estou com um aparelho que a 30 dias troquei o motor do ventilador da U.I. pois o mesmo havia "queimado".
    Na época, tive que trocar este motor pois ele estava "trancando" e não girava mais. Feita a substituição funcionou corretamente e ontem voltou a queimar.
    Também no atendimento anterior, ao reinstalar, verifiquei que a ligação de energia estava errada, com terra e neutro invertidos.
    Imaginei que, por esse motivo o motor havia queimado.
    O que pode ter acontecido desta vez?
    Oscilação na energia?
    Creio que pode ter havido um "super aquecimento" no motor. Novamente está com manchas escuras devida a alta temperatura em seu funcionamento.
    Desde já, agradeço.

  • #2
    Postado originalmente por Super Clima RN Ver Post
    Amigos,
    Estou com um aparelho que a 30 dias troquei o motor do ventilador da U.I. pois o mesmo havia "queimado".
    Na época, tive que trocar este motor pois ele estava "trancando" e não girava mais. Feita a substituição funcionou corretamente e ontem voltou a queimar.
    Também no atendimento anterior, ao reinstalar, verifiquei que a ligação de energia estava errada, com terra e neutro invertidos.
    Imaginei que, por esse motivo o motor havia queimado.
    O que pode ter acontecido desta vez?
    Oscilação na energia?
    Creio que pode ter havido um "super aquecimento" no motor. Novamente está com manchas escuras devida a alta temperatura em seu funcionamento.
    Desde já, agradeço.
    o capacitor dele tá ok ? não foi substituido por um maior?

    Comment


    • #3
      Olá Jairo,
      Não acredito que o capacitor tenha sido substituído. Pois é fixo na placa!
      Mas posso substituí-lo por um de menor capacitância?

      Comment

      Working...
      X