Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Meu primeiro trabalho: um desastre.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Meu primeiro trabalho: um desastre.

    Alô Gente,
    Bem, como disse em outro tópico, cidade pequena, sem curso, profissionais sonegando informação, ao auxílio vem da internete.
    Li, assisti vídeos, comprei uma bomba de vácuo, termopar, manifold, cortador, flangerador, alargador,chaves já tinha e parti para o primeiro serviço, instalar o ar condicionador de meu filho.
    Me dei mal. Morri na regra básica. Coloquei mais isolante nos canos que vem na evaporadora, para isso eu tirei os tampões que fecham a boca dos tubos para poder passar, e NÃO OS COLOQUEI DE VOLTA.
    Simplesmente a evaporadora ficou entupida. O gás não consegue passar por ela.
    Perguntas:
    -É nela que fica o tubo capilar? Foi ele quem entupiu?
    -Com gás hidrogênio sob pressão se consegue desentupir?
    -O tubo capilar se consegue trocar?
    -Alguém tem mais luz aí no fim do túnel?

  • #2
    Postado originalmente por iraci Correa Ver Post
    Alô Gente,
    Bem, como disse em outro tópico, cidade pequena, sem curso, profissionais sonegando informação, ao auxílio vem da internete.
    Li, assisti vídeos, comprei uma bomba de vácuo, termopar, manifold, cortador, flangerador, alargador,chaves já tinha e parti para o primeiro serviço, instalar o ar condicionador de meu filho.
    Me dei mal. Morri na regra básica. Coloquei mais isolante nos canos que vem na evaporadora, para isso eu tirei os tampões que fecham a boca dos tubos para poder passar, e NÃO OS COLOQUEI DE VOLTA.
    Simplesmente a evaporadora ficou entupida. O gás não consegue passar por ela.
    Perguntas:
    -É nela que fica o tubo capilar? Foi ele quem entupiu?
    -Com gás hidrogênio sob pressão se consegue desentupir?
    -O tubo capilar se consegue trocar?
    -Alguém tem mais luz aí no fim do túnel?
    Amigo,

    Acho muito dificil que tenha entupido a evaporadora.
    O Capilar fica na condensadora... e, sim, pode trocá-lo...

    Mas, você tem que dizer o que esta ocorrendo com a máquina... como você sabe que o gás não esta passando pela evaporadora? como chegou a esta conclusão?

    Abraço.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por alextonetti Ver Post
      Amigo,

      Acho muito dificil que tenha entupido a evaporadora.
      O Capilar fica na condensadora... e, sim, pode trocá-lo...

      Mas, você tem que dizer o que esta ocorrendo com a máquina... como você sabe que o gás não esta passando pela evaporadora? como chegou a esta conclusão?

      Abraço.
      Alextonetti,

      Obrigado pela manifestação.
      A máquina sem funcionar apresentava pressão acima de 120 psi, quando ligava ia para vácuo.
      Não gelava.
      Resolvi recolher o gás na condensadora e desfazer o serviço para averiguaçao. Simplesmente a evaporadora não cruza nada por ela, totalmente entupida.
      Seria necessário um tijolo ter entrado nela para obstruir, ou uma pequena sujidade já é capaz de fazer esse efeito:

      Comment


      • #4
        Será que você não estrangulou a tubulação naquela curva que ela faz para ir para dentro da parte interna?

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por toscano Ver Post
          Será que você não estrangulou a tubulação naquela curva que ela faz para ir para dentro da parte interna?
          Não, o cano está legal.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por iraci Correa Ver Post
            Alextonetti,

            Obrigado pela manifestação.
            A máquina sem funcionar apresentava pressão acima de 120 psi, quando ligava ia para vácuo.
            Não gelava.
            Resolvi recolher o gás na condensadora e desfazer o serviço para averiguaçao. Simplesmente a evaporadora não cruza nada por ela, totalmente entupida.
            Seria necessário um tijolo ter entrado nela para obstruir, ou uma pequena sujidade já é capaz de fazer esse efeito:
            iraci acho que deu um azar milenar rsrsrs ...provavelmente essa condensadora tá entupida em alguma solda ou nos capilares vai postando..

            Comment


            • #7
              Bem gente,

              Levei para uma oficina experiente e foi tirado uma borrachinha de dentro da condensadora. Existe algum tipo de lacre nos canos, além da tampa enroscável? A borrachinha era redonda, preta e da bitola do cano!

              Comment


              • #8
                sim alguns fabricantes colocam a evaporada nas pontas uma tampa de plástico e uma borracha bem pequena na entrada dos canos tem que prestar bem atenção na hora do serviço para não dar nenhum problema

                Comment

                Working...
                X