Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consul 12000

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Consul 12000

    Olá Amigos.

    Estou com uma consul 12000 btu´s que não esta partindo o compressor.
    Inicialmente, achei que era capacitor, mas ja realizei a troca por 3 capacitores diferentes e continua o mesmo problema.
    Eliminada esta alternativa, achei que poderia ser o protetor térmico e... abrindo a condensadora, percebi que o compressor desta máquina não tem protetor...

    Resolvi fazer um teste... liguei um 220v diretamente na condensadora e... o compressor partiu... mas por uns 10 segundos apenas... após, ele para de funcionar... só que, depois de mais uns 10 segundos, ele arranca novamente, mas, somente por alguns segundos e, desliga novamente...

    Alguem tem alguma idéia do que poderia ser?
    Poderia ser o compressor estar trancado? o que acho estranho é que esta máquina não tem um ano de uso.


    Abraço a todos.

  • #2
    Postado originalmente por alextonetti Ver Post
    Olá Amigos.

    Estou com uma consul 12000 btu´s que não esta partindo o compressor.
    Inicialmente, achei que era capacitor, mas ja realizei a troca por 3 capacitores diferentes e continua o mesmo problema.
    Eliminada esta alternativa, achei que poderia ser o protetor térmico e... abrindo a condensadora, percebi que o compressor desta máquina não tem protetor...

    Resolvi fazer um teste... liguei um 220v diretamente na condensadora e... o compressor partiu... mas por uns 10 segundos apenas... após, ele para de funcionar... só que, depois de mais uns 10 segundos, ele arranca novamente, mas, somente por alguns segundos e, desliga novamente...

    Alguem tem alguma idéia do que poderia ser?
    Poderia ser o compressor estar trancado? o que acho estranho é que esta máquina não tem um ano de uso.


    Abraço a todos.
    ele pode estar em curto circuito ou massa e tem protetor interno que desliga a operação 99.99% desse compressor ter pifado.

    Comment


    • #3
      Amigo, tente aferir amperagem quando ele parte, e retire um pouco de gás para tentar deixar o compressor mais " leve " , certo? Pode ser excesso de gás, sujeira na evap. e na cond., pois os aparelhos consul trabalham com pressão de gás maior que a maioria dos aparelhos...

      Comment


      • #4
        Não estou com a evap...
        Sujeira, com certeza não é, pois foi realizado vácuo na instalação...

        Vou ir pela opção do compressor... ja acabei orçando um... barato, apenas R$ 240,00...

        Valeu pessoal.

        Abraço.

        Comment

        Working...
        X