Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cidade pequena, sem curso, recurso, a NET. Me ajudem por favor

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Cidade pequena, sem curso, recurso, a NET. Me ajudem por favor

    Pessoal do forum, alô. Cidade pequena, sem cursos, pessoal da área sonegando ajuda, MEU CURSO É A INTERNET.

    Pois bem, minha primeira instalação foi na casa de meu filho. Ar Wintair de 12000, comprado no Uruguai (fica perto),
    Deu xabu. Não resfria.
    Verifiquei que com o aparelho desligado o manifold apresenta leitura de pressão perto da ideal, mas quando liga FICA ABAIXO DE ZERO, FAZ VÁCUO.
    Dessa forma, como vou saber o superaquecimento?
    Me ajude turma, vocês já me deram muito conhecimento.

  • #2
    A tubulação deve estar estrangulada. Aí quando o compressor puxa todo o gás, ele fica do lado de alta, dando vácuo na baixa.
    Postado originalmente por iraci Correa Ver Post
    Pessoal do forum, alô. Cidade pequena, sem cursos, pessoal da área sonegando ajuda, MEU CURSO É A INTERNET.

    Pois bem, minha primeira instalação foi na casa de meu filho. Ar Wintair de 12000, comprado no Uruguai (fica perto),
    Deu xabu. Não resfria.
    Verifiquei que com o aparelho desligado o manifold apresenta leitura de pressão perto da ideal, mas quando liga FICA ABAIXO DE ZERO, FAZ VÁCUO.
    Dessa forma, como vou saber o superaquecimento?
    Me ajude turma, vocês já me deram muito conhecimento.

    Comment


    • #3
      Obrigado por sua gentileza e atenção.

      Me passou isso pela cabeça. Tem como identificar isso onde está, sem desmanchar tudo?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
        A tubulação deve estar estrangulada. Aí quando o compressor puxa todo o gás, ele fica do lado de alta, dando vácuo na baixa.
        Boa tarde! Marcio estou com este problema num Springer finalizei a instalaçao liguei evaporadora logo depois ligou compressor e ventilador abrimos as valvulas mas o barulho do gas saindo do compressor nao ouvimos e a pressao do compreessor depois disso mostrava em vacuo valvula nao congelou e evaporadora so ventilando ,valvula nao congelo achei nao se tratar de gas e sem pressao nenhuma mesmo assim meu colega resolveu colocar gas pressao subiu a 70 psi mas evaporadora nao gela bem comuniquei o cliente que espera a visita do tecnico da loja,instalaçao esta ok sem cano amassad o que pode ter ocorrido com este compressor sem pressao?

        Comment


        • #5
          Cristian costa,

          É exatamente o que aconteceu comigo, só que eu abri as válvulas primeiro, sem ligar o aparelho. Não há estrangulamento a vista, por esse motivo perguntei ao Márcio se não tem alguma forma de identificar onde está o estrangulamento sem desmontar tudo. Talvez gele mais o tubo naquele local, ou aqueça, sei lá.

          Qual o correto, abrir as valvulas com o aparelho desligado ou ligado?
          Last edited by iraci Correa; 06/01/14, 13:24.

          Comment


          • #6
            Márcio Paco,

            Aparentemente ele esquenta bem. Por que?

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por iraci Correa Ver Post
              Cristian costa,

              É exatamente o que aconteceu comigo, só que eu abri as válvulas primeiro, sem ligar o aparelho. Não há estrangulamento a vista, por esse motivo perguntei ao Márcio se não tem alguma forma de identificar onde está o estrangulamento sem desmontar tudo. Talvez gele mais o tubo naquele local, ou aqueça, sei lá.

              Qual o correto, abrir as valvulas com o aparelho desligado ou ligado?
              Boa tarde! Iraci ,falei com o pessoal do arnoudo cursos aqui em porto alegre ,foi onde fiz o curso tempo atras, eles disseram que ja pegaram maquinas com este problema me explicou que na fabrica quando soldam o capilar no compressor podem ter colocado muita solda impedindo a saida de gas do compresso no caso eles recolheram a condensadora e trocaram o filtro(capilar)na oficna e pronto seria o teu caso no meu vou ter que esperar a assis tecnica da loja para consertar ou trocar! Ainda vai correr muita agua debaixo desta ponte é a correria das fabricas no verao e quem paga o pato somos nos.abraço!

              Comment


              • #8
                Amigo, no caso da Springer 7000, ela não gela bem por ser uma 7000 btu´s.... normalmente estas máquinas demoram demais para começar a gelar... no caso da wintair, amigo, certamente esta sem nada de gás...


                Abraço

                Comment


                • #9
                  que cidade vc esta?

                  Comment


                  • #10
                    Triste noticias. Acho que o que ocorreu foi que entrou sujeira na evaporadora. Ela está totalmente obstruida. Pode ter vindo com defeito, mas acho que abri os tampões e não fechei.

                    Comment


                    • #11
                      Bem gente,

                      Levei para uma oficina experiente e foi tirado uma borrachinha de dentro da condensadora. Existe algum tipo de lacre nos canos, além da tampa enroscável? A borrachinha era redonda, preta e da bitola do cano!

                      Comment

                      Working...
                      X