Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cidade pequena, sem curso, recurso é a NET. Me ajudem

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Cidade pequena, sem curso, recurso é a NET. Me ajudem

    Pessoal do forum, alô. Cidade pequena, sem cursos, pessoal da área sonegando ajuda, MEU CURSO É A INTERNET.

    Pois bem, minha primeira instalação foi na casa de meu filho. Ar Wintair de 12000, comprado no Uruguai (fica perto),
    Deu xabu. Não resfria.
    Verifiquei que com o aparelho desligado o manifold apresenta leitura de pressão perto da ideal, mas quando liga FICA ABAIXO DE ZERO, FAZ VÁCUO.
    Dessa forma, como vou saber o superaquecimento?
    Me ajude turma, vocês já me deram muito conhecimento.

  • #2
    Ta sem gás!

    Comment


    • #3
      Pois foi que pensei, mas ai o Marcio me respondeu que pode ser cano obstruido, devido ao vácuo.

      Tem mais pessoas para entrar no debate?

      Comment


      • #4
        Vc realizou os procedimentos? Vácuo ? Qd liberou o gás abriu as 2 válvulas ? Verifique a amperagem em funcionamento e a indicada no manual ou etiqueta na condensadora. Se for apenas falta de gás, a amperagem ficará abaixo do indicado, se estiver com alguma obstrução da alta, ficará mais alta que o normal.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Marcio Nakamura Ver Post
          Vc realizou os procedimentos? Vácuo ? Qd liberou o gás abriu as 2 válvulas ? Verifique a amperagem em funcionamento e a indicada no manual ou etiqueta na condensadora. Se for apenas falta de gás, a amperagem ficará abaixo do indicado, se estiver com alguma obstrução da alta, ficará mais alta que o normal.
          Márcio Nakamura,

          Obrigado pela manifestação. Bem o ocorrido foi isso:

          A máquina sem funcionar apresentava pressão acima de 120 psi, quando ligava ia para vácuo.
          Não gelava.
          Resolvi recolher o gás na condensadora e desfazer o serviço para averiguaçao. Simplesmente a evaporadora não cruza nada por ela, totalmente entupida.
          Seria necessário um tijolo ter entrado nela para obstruir, ou uma pequena sujidade já é capaz de fazer esse efeito:

          Comment


          • #6
            Faça uma solda e adapte uma válvula de serviço no tubo de 1/2 com porca flange, aplique gás 141 B na evaporadora e pressurize até desobstruir e sair toda a sujeira pela alta. Repita a operação até limpar completamente.

            Comment


            • #7
              Muito obrigado Márcio,

              Mas infelizmente ainda não tenho equipamento de pressão. O gás r11 até tenho, se colocar um compressor de ar dará certo?

              Comment


              • #8
                Se você pressurizar a evaporadora para tentar desentupir, cuide para que a pressão não exceda 100 PSI, pois pode estourar a serpentina. Tenta dar uma pressão ao contrário. Do tubo fino para o grosso.
                Postado originalmente por iraci Correa Ver Post
                Muito obrigado Márcio,

                Mas infelizmente ainda não tenho equipamento de pressão. O gás r11 até tenho, se colocar um compressor de ar dará certo?

                Comment


                • #9
                  Se vc não tem recursos, faça como eu disse: coloque gás 141 B na forma líquida na saída de 1/2 da evaporadora, e depois pressurize com o R-22 mesmo. Assim vc fará o sentido inverso da expansão, fazendo com que a sujeira volte pela saída de 1/4. Mas o procedimento é com a evaporadora desinstalada. Boa sorte.

                  Comment


                  • #10
                    Bem gente,

                    Levei para uma oficina experiente e foi tirado uma borrachinha de dentro da condensadora. Existe algum tipo de lacre nos canos, além da tampa enroscável? A borrachinha era redonda, preta e da bitola do cano!

                    Comment


                    • #11
                      com qual equipamento faço a pressurização ? e a limpeza é feita só nos canos da evaporadora e qual dos canos devo colocar o produto ?

                      Comment


                      • #12
                        marcio como faço para ver a amperagem ?

                        Comment


                        • #13
                          Você tem que comprar um alicate amperímetro e usar a escala de corrente "A" e por somente um dos fios dentro da garra do mesmo. Qualquer dúvida, é só ler o manual.

                          Comment

                          Working...
                          X