Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Incoerência na climatização de ambientes

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Incoerência na climatização de ambientes

    (Se por acaso esse post deveria estar em outro lugar, como "outras dúvidas" por exemplo, favor repassar para o local correto. Não sabia onde postar)

    Boa noite pessoal, esse é meu primeiro post e pretendo já levantar algumas questões polêmicas eu imagino.

    Pessoal acredito que enumerar as minhas considerações seja mais fácil para entender:
    (Todos os itens abaixo são resultados de pesquisas feitas na internet, incluindo o WebArCondicionado)

    1. Ionização de ar: aparentemente os íons negativos são os que nos faz bem e inclusive temos modelos de ar condicionado com tal tecnologia, porém, aparelhos eletrônicos, assim como o ar condicionado (devido ao atrito com os tubos metálicos) aumentam a ionização positiva, o que é ruim. Aqui cabem três dúvidas:
    a) Como ele pode garantir que essa tecnologia de ionização de ar funciona direito se o próprio aparelho produz o efeito contrário?
    b) Um ar condicionado não vem preparado para que você digite quantos aparelhos eletrônicos (por exemplo, pois existem inúmeras possibilidades da ionização positiva - ruim para nós) para que então o aparelho possa calcular sua intensidade de ionização. Como se pode garantir que a tecnologia de ionização do ar condicionado (íon negativo - bom para nós) supre a necessidade que temos? (por exemplo: o aparelho "emite 500 íons negativos" enquanto eu "precisaria de 1000 íons negativos" para neutralizar todos os eletrônicos que tenho no ambiente)
    c) Alguém pode explicar, tecnicamente (se possível com desenho), como essa tecnologia acontece no ar condicionado?

    2. Para utilizar um ar condicionado precisamos de um local "fechado". Baseando-se na questão anterior, a ionização de ar, tem o fator que o ar condicionado emite gás carbônico, que também gera íon positivo. O que também me preocupa uma vez que é como respirar um carburador de carro, uma hora você morre! rs ... Como é tratada essa questão do gás carbônico?

    3. Qual seria a temperatura e umidade ideal para o nosso corpo?

    4. Pelo que entendi, quanto mais úmido o ar mais calor e, quanto menos úmido o ar mais frio (ressecado). A dúvida é, se o calor é umidade, porque quando está tão quente o ar fica tão ressecado? Não deveria ser o contrário? Como funciona isso? (tenho problema de rinite e volta e meia faringites então preciso muito entender isso pra resolver o problema)

    Agora, se me permitem, além das questões técnicas gostaria de um palpite pessoal para a minha situação.
    Preciso de uma solução para o meu ambiente, veja como é o ambiente:
    - 6m x 5m mais ou menos
    - 1 janela dupla de alumínio
    - impossibilidade de quebrar paredes
    - 1 ventilador pequeno
    - 1 videogame de ultima geração
    - 1 televisão de led de 46 polegadas
    - 1 monitor de computador lcd de 19 polegadas
    - 1 computador relativamente potente com placa de vídeo externa (placa 3d - aumenta o consumo de energia)
    - 1 modem
    - 1 telefone sem fio com base
    - 1 roteador
    - 1 lustre com luz branca (emite menos calor)
    - 1 luminária simples
    - normalmente de 1 a 2 pessoas no ambiente
    - 20 livros
    - 1 cama

    Nunca medi a temperatura do meu ambiente, mas tenho quase certeza que o portão do inferno está aqui. -__-'

    Eu moro em São Paulo e a temperatura no calor aqui, normalmente varia de 29 a 38 graus. É simplesmente desesperador ficar no ambiente, mas também não tenho outra escolha.

    Vale comentar que:
    > de acordo com a calculadora de BTUh aqui do site, a minha necessidade seria entre 9600 a 10200 BTUh.
    > muitos dos eletrônicos que possuo emitem ondas!!!
    > os dois últimos itens da lista são relevantes se levar em consideração a ionização de ar que elimina os ácaros.
    > pretendo comprar um termo-higrômetro para verificar a temperatura e umidade do ambiente.

    De acordo com as minhas pesquisas, o ideal na minha situação seria um ar condicionado portátil com a tecnologia de ionização + umidificador de ar (tenho que me preocupar com a umidade do local e a qualidade do ar).

    O que vocês, grandes sábios do assunto podem me aconselhar? O que eu disse realmente é a melhor opção? Quem sabe também não exista um ar condicionado que já tem umidificador também rs. Preciso de ajuda urgente nesse caso pessoal, estou fritando! rs

    Acredito que além do meu pedido de socorro rs, muita gente vai se beneficiar com esse post! Invistam nele por favor

    Muito obrigado a todos que pelo menos leram tudo isso

  • #2
    Postado originalmente por felipedmc Ver Post
    (Se por acaso esse post deveria estar em outro lugar, como "outras dúvidas" por exemplo, favor repassar para o local correto. Não sabia onde postar)


    Muito obrigado a todos que pelo menos leram tudo isso
    em primeiro lugar seja bem vindo e também obrigado! agende se possível uma vista tecnica com nosso colega aí de sampa o erik nava.ele é um entusiasta e capacitado nessa questão da qualidade do ar, e conhece as várias aplicações,especificações e nuances que um climatizador dentro do conforto pessoal poderia ter e característica de cada um e sua aplicação e escolha ótima.com a opinião dele aí no local dá pra desenvolver aqui no forum o assunto que vc tão oportunamente levantou com mais precisão e praticidade.apesar que vou te adiantar que esse assunto já foi discutido em outras ocasiões ..mas já te adianto que além de te orientar direitinho,nos fará relembrar esse importante assunto que muita da vezes é esqeucido e ignorado na hora de se escolher um condicionador. abraço boa sorte dá um alô o cel do colega citado é 9 4999 4858

    Comment


    • #3
      Olá Jairo, obrigado pela rápida resposta mas no momento eu estou viajando não tenho como chamar ninguém aqui :/

      Se alguém mais puder colaborar com esse tópico eu agradeço

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por felipedmc Ver Post
        Olá Jairo, obrigado pela rápida resposta mas no momento eu estou viajando não tenho como chamar ninguém aqui :/

        Se alguém mais puder colaborar com esse tópico eu agradeço
        Tem algo errado: Na calculadora deste site, o resultado é maior que 20000btu. Eu colocaria no mínimo um aparelho de 24000 btu.

        Esqueça ar portátil. É jogar dinheiro fora.

        Vamos as perguntas:
        1a) Não garante.
        1b) Idem.
        1c) É um filtro minúsculo que quando o ar passa por ele gera os ions negativos. Na minha opinião isto só serve para acumular mais sujeira dentro da evaporadora, pois os ions negativos vão se juntar aos ions positivos resultando em uma combinação mais pesada que se deposita dentro da evaporadora.

        2) O ar condicionado não emite gás carbônico. Nós é que emitimos monóxido de carbono. A solução é ter uma renovação constante do ar.

        3) A temperatura ideal varia de pessoa para pessoa. Considero 23 a 25 graus ideal. Umidade relativa: 40 a 60%

        4) Calor e umidade são conceitos distintos. A umidade relativa representa o percentual de água presente no ar. Quando o ar está saturado de água a umidade relativa é de 100% e ocorre então a condensação. Quanto maior a umidade relativa do ar, maior a dificuldade para o nosso corpo transpirar, ou seja, liberar calor.
        Por isso, quanto maior a umidade relativa, maior a sensação térmica.

        Cuidado com os ionizadores que emitem ozônio. Ozônio em excesso é prejudicial a saúde!

        Para amenizar o problema da rinite, cuide da limpeza do ambiente e use um filtro HEPA 12 ou 13 para limpar o ar.
        Por exemplo:
        http://www.aresaude.com.br/app/sc/gu...S%c3%a3o+Paulo

        Umidificador:
        http://www.electrolux.com.br/Product...Umidificadores

        Aspirador de pó com filtro HEPA:
        http://www.karcher.com/br/Produtos/H...tro_de_gua.htm

        Siga o conselho do Jairo e procure o Erik.

        Boa sorte,
        Eduardo

        Comment


        • #5
          Obrigado Eduardo7 pelo que pode colaborar.

          Eu segui a orientação dos dois colegas ligando e mandando e-mail para o colega Erik mas acredito que ele está sem tempo para me ajudar... já tem umas 2 a 3 semanas...

          Alguém mais pode colaborar?

          Valeu pessoal!

          Comment

          Working...
          X