[ x ] Fechar

Filipinas desliga eletrodomésticos para evitar apagão durante luta de Pacquiao

  • 07 de maio de 2015
  • Nenhum Comentário

Filipinas desliga eletrodomésticos para evitar apagão durante luta de PacquiaoOs moradores da região oeste das Filipinas foram convidados a desligar aparelhos de ar condicionado e geladeiras na noite do último sábado (02/05) para evitar qualquer sobrecarga no sistema de eletricidade. A ação foi executada para que todos pudessem acompanhar sem problemas o combate entre o ídolo local, Manny Pacquiao, e o americano Floyd Mayweather em Las Vegas. Os únicos aparelhos que foram permitidos a permanecerem ligados foram os de televisão.

O secretário da Cooperativa Elétrica de Palawan, Rante Ramos, disse que o desligamento de refrigeradores de 15.000 famílias seria suficiente para compensar o déficit de 2 megawatts para o horário da luta, fazendo um apelo no Facebook para que “todos os aparelhos elétricos possíveis” fossem desligados ou desconectados durante o evento.

Filipinas desliga eletrodomésticos para evitar apagão durante luta de PacquiaoProblemas são recorrentes
Além disso, shoppings, lojas de departamento e hotéis locais também concordaram em abrir mão da rede e usar seus próprios geradores. As medidas foram tomadas porque Puerto Princesa, capital de Palawan, tem problemas recorrentes de apagão, com cortes de duas a três horas por dia.

Vale lembrar que a iniciativa funcionou, mas a parte ruim para os filipenses é que o ídolo do país, Manny Pacquiao, perdeu a luta por pontos para Floyd Mayweather.

Leia também: 10 dicas para economizar o consumo de energia do ar-condicionado 

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *