[ x ] Fechar

Fifa confirma Copa de 2022 no Catar no final do ano e país tem seu primeiro jogo com ar condicionado

  • 08 de outubro de 2015
  • Nenhum Comentário

Após muitas reuniões e especulações, a Fifa emitiu um comunicado anunciando que a Copa do Mundo de 2022, no Catar, será disputada entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. Desse modo, a federação coloca um ponto final na discussão envolvendo a mudança no calendário para a realização do evento.

O calor durante o verão no país do Oriente Médio causava preocupação e o debate se arrastava desde 2010, quando a candidatura do país asiático venceu a disputa para levar o Mundial para lá. A solução encontrada foi passar o torneio para o fim do ano, quando as temperaturas são mais amenas.

“Aprovado o calendário internacional de jogos para o período entre 2018 e 2024, incluindo as datas de competição para o Copa do Mundo de 2022, que acontecerá de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022” comunicou a Fifa no comunicado.

Primeiro jogo em estádio com ar condicionado será hoje
O jogo válido pelas eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2018 entre Catar e China, nesta quinta-feira em Doha, será o primeiro a ser disputado sob ar condicionado em um dos estádios-sede da Copa no Qatar. Os visitantes chineses ficaram sabendo da informação ontem, quarta-feira, e lamentaram não terem sido informados antes.

Enquanto a temperatura exterior em Doha deverá chegar aos 35 graus na hora da partida, dentro do campo do estádio Jassim Bin Hamad a sensação será de agradáveis 24 graus. “Se tivéssemos sido informados antes do uso do ar condicionado, talvez teríamos ficado na China, ao invés de viajar a Dubai para nos aclimatar”, brincou o técnico da seleção chinesa, o francês Alain Perrin.

O capitão Zheng Zhi, que nunca jogou nessas condições, comemorou a “boa notícia”, mesmo sabendo muito tempo depois.

“Os jogadores terão muito mais energia. Acredito que será benéfico para as duas equipes, que isso não vai beneficiar uma equipe mais que a outra”, analisou por sua vez o técnico do Catar, o uruguaio José Daniel Carreno.

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *