WebArCondicionado http://m.webarcondicionado.com.br Seu portal de Climatização Fri, 20 Jan 2017 09:30:45 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.4.2 Pure Hot+Cool Link: Novo aparelho inteligente aquece, refresca e purifica o ar http://pure-hotcool-link-novo-aparelho-inteligente-aquece-refresca-e-purifica-o-ar http://pure-hotcool-link-novo-aparelho-inteligente-aquece-refresca-e-purifica-o-ar#respond Fri, 20 Jan 2017 09:30:45 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=33471 Aqui no WebAr, além de trazer notícias sobre ar-condicionado, não é novidade que falamos também sobre a importância da qualidade do ar do ambiente. Aliando esse assunto à tecnologia, hoje viemos apresentar o Pure Hot+Cool Link, da Dyson, fabricante americana do segmento. A empresa pegou três dos seus produtos – o ventilador Dyson Cool, o […]

O post Pure Hot+Cool Link: Novo aparelho inteligente aquece, refresca e purifica o ar apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
Aqui no WebAr, além de trazer notícias sobre ar-condicionado, não é novidade que falamos também sobre a importância da qualidade do ar do ambiente. Aliando esse assunto à tecnologia, hoje viemos apresentar o Pure Hot+Cool Link, da Dyson, fabricante americana do segmento.

A empresa pegou três dos seus produtos – o ventilador Dyson Cool, o aquecedor Dyson Hot e o purificador de ar Dyson Pure Cool Link – e misturou tudo em um único resultado final assim como um smartphone, que reúne vários gadgets diferentes em um único dispositivo com funcionalidade melhorada e ocupando menos espaço.

O novo Pure Hot+Cool Link quer fazer algo semelhante para ventiladores, aquecedores e purificadores de ar, utilizando essa estratégia para ganhar mercado ao oferecer qualidade do ar além de climatização.

Mas como isso funciona?
A novidade da Dyson conta com um filtro HEPA que promete remover 99,97% das partículas do ar da sua casa, assim como no seu produto anterior, o Pure Cool Link, mas agora com possibilidade também de aquecimento e ventilação. Essa tecnologia inclui acabar com algumas impurezas invisíveis como pólen, poluição do ar, mofo e bactérias, além de odores desagradáveis. Então se alguma coisa queimar na sua casa, ele pode ajudar a tirar o cheiro ruim.

Buscando promover o conceito de casa inteligente, o Pure Hot+Cool Link também se conecta via Wi-Fi aos apps da Dyson para Android e iOS. Através do app gratuito, o usuário pode realizar ações como controlar as configurações do ventilador (velocidade e temperatura); agendar um horário para ele desligar automaticamente; e verificar quando é o momento de trocar o filtro. Com ele também é possível monitorar a qualidade do ar da sua casa e especificar quão limpo você quer que ele fique.

Desse modo, se você for o responsável pelo consumo de energia, existe a chance de ativar um modo automático que liga o purificador só quando for detectada uma queda na qualidade do ar. O Dyson Pure Hot+Cool Link está sendo vendido somente no exterior por enquanto, por US$ 599. Veja aqui o site.

Redação do Portal WebArCondicionado

O post Pure Hot+Cool Link: Novo aparelho inteligente aquece, refresca e purifica o ar apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://pure-hotcool-link-novo-aparelho-inteligente-aquece-refresca-e-purifica-o-ar/feed 0
Capacetes refrigerados serão utilizados por operários da construção civil da Copa do Catar http://capacetes-refrigerados-serao-utilizados-por-operarios-da-construcao-civil-da-copa-do-catar http://capacetes-refrigerados-serao-utilizados-por-operarios-da-construcao-civil-da-copa-do-catar#respond Thu, 19 Jan 2017 09:30:53 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=33404 Com o objetivo de melhorar o conforto térmico dos operários que trabalham nas obras da copa do mundo de 2022, um grupo de cientistas da Universidade do Catar desenvolveu um capacete “refrigerado”, que reduz a temperatura corporal do usuário. Leia também: Qualidade do ar não é o mesmo que conforto térmico De acordo com alguns grupos de […]

O post Capacetes refrigerados serão utilizados por operários da construção civil da Copa do Catar apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
Com o objetivo de melhorar o conforto térmico dos operários que trabalham nas obras da copa do mundo de 2022, um grupo de cientistas da Universidade do Catar desenvolveu um capacete “refrigerado”, que reduz a temperatura corporal do usuário.

Leia também: Qualidade do ar não é o mesmo que conforto térmico

De acordo com alguns grupos de direitos humanos, os cerca de 5.100 trabalhadores imigrantes do Nepal, Índia e Bangladesh estão sofrendo abusos. Eles estão construindo os estádios sob o forte calor do deserto, que pode chegar a 50ºC, falta de segurança do trabalho e pobres condições de moradia.

Os pesquisadores da Catar University, liderados pelo professor de Engenharia, Saud Abdul Ghani, asseguram que o capacete irá melhorar as condições de trabalho nos meses mais quentes. “Nosso objetivo era reduzir o estresse e colapsos de calor para trabalhadores no Catar e na região. O capacete tem potencial de revolucionar o setor da construção civil nas regiões mais quentes do planeta”, garantiu Ghani.

Como funciona o capacete refrigerado

O capacete, patenteado internacionalmente, funciona através da energia solar. O produto com o sistema de refrigeração pesa apenas 300g a mais do que um capacete comum de construção civil.

Ele possui uma ventoinha que sopra o ar sobre um material refrigerado na parte superior e expele o ar refrigerado em todo o rosto da pessoa. Desta forma ele é capaz de reduzir a temperatura individual em até 10 graus centígrados, segundo Ghani.

Leia mais sobre climatização na Copa do Catar.

Redação do Portal WebArCondicionado.

O post Capacetes refrigerados serão utilizados por operários da construção civil da Copa do Catar apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://capacetes-refrigerados-serao-utilizados-por-operarios-da-construcao-civil-da-copa-do-catar/feed 0
Crônica: Minha vida com ar-condicionado, e sem http://minha-vida-com-ar-condicionado-e-sem http://minha-vida-com-ar-condicionado-e-sem#respond Wed, 18 Jan 2017 13:30:52 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=33493 *Por Camilla Porto (editora de conteúdo do portal WebArCondicionado) O ar-condicionado surgiu na minha vida na adolescência. Óbvio que não estou falando do ar condicionado do shopping. Foi quando eu comecei meu primeiro estágio. Na empresa que eu fui trabalhar, tinha. Na minha casa, não. Nos primeiros dias de estágio era uma maravilha, eu só […]

O post Crônica: Minha vida com ar-condicionado, e sem apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>

*Por Camilla Porto (editora de conteúdo do portal WebArCondicionado)

O ar-condicionado surgiu na minha vida na adolescência. Óbvio que não estou falando do ar condicionado do shopping. Foi quando eu comecei meu primeiro estágio. Na empresa que eu fui trabalhar, tinha. Na minha casa, não. Nos primeiros dias de estágio era uma maravilha, eu só pensava no ar-condicionado. Coisa linda, coisa espetacular. Os ônibus ainda não eram climatizados. Não que hoje eles sejam aqui na minha cidade. Mas, segundo o prefeito, eles são. Melhor não discordar.

Então, voltando a minha adolescência, eu ia no coletivo morrendo de calor. Suando. Querendo chegar logo no trabalho para poder usufruir daquela maravilha. Eu reclamava que não tinha em casa. Mas como não tenho um desses no meu quarto? Que vida cruel. Os anos passaram, meus pais compraram ar-condicionado pra nossa casa. Meu Deus, que vida perfeita. Dormir com o ar ligado e dois edredons na cama. Nossa, isso sim é vida.

Mais uns anos se passaram e cheguei na fase adulta. Minha casa nova não tinha ar-condicionado. Mas meu trabalho novo sim. Chegava na empresa aquele frio de lascar. Certo que estou na Antártida. Será que essa gente não sente frio? Meu Deus, quem foi o cretino que inventou esse tal de ar-condicionado. Vontade de ir logo para casa, voltar a minha realidade do meu Brasil Tropical, meu verão, meu ventilador. Ufa, hora de ir embora. Mas que lasqueira, metrô sem ar-condicionado ninguém merece. Ai que vontade de voltar para a empresa e dormir lá. Droga, em casa não tem ar-condicionado, que vida cruel.

– Willis Carrier, onde quer que esteja, perdoe a brincadeira. Você não é cretino! Todos nós o amamos.

Redação do Portal WebArCondicionado

O post Crônica: Minha vida com ar-condicionado, e sem apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://minha-vida-com-ar-condicionado-e-sem/feed 0
Telhado que reserva água da chuva para refrescar construções de forma ecológica já existe http://telhado-que-reserva-agua-da-chuva-para-refrescar-construcoes-de-forma-ecologica-ja-existe http://telhado-que-reserva-agua-da-chuva-para-refrescar-construcoes-de-forma-ecologica-ja-existe#respond Wed, 18 Jan 2017 09:30:17 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=33430 Um grupo de arquitetos da empresa BMDesign desenvolveu um telhado que reserva a água da chuva para refrescar edifícios de forma ecologicamente correta. Além de armazenar a água da chuva, ele garante uma sombra extra à construção, uma boa opção para regiões onde o clima é quente e seco. A ideia surgiu para beneficiar a […]

O post Telhado que reserva água da chuva para refrescar construções de forma ecológica já existe apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
Um grupo de arquitetos da empresa BMDesign desenvolveu um telhado que reserva a água da chuva para refrescar edifícios de forma ecologicamente correta. Além de armazenar a água da chuva, ele garante uma sombra extra à construção, uma boa opção para regiões onde o clima é quente e seco.

A ideia surgiu para beneficiar a cidade de Teerã, capital do Irã, onde a população sofre muito com o clima árido. Lá chove cerca de um terço da média mundial, a evaporação é três vezes maior e há grande escassez de água.

Segundo ambientalistas, por conta do aquecimento global, as regiões áridas devem aumentar nas próximas décadas. Só no Irã, os 65% de área seca pode subir para 85%. Um exemplo é o lago Urmia, que já diminuiu de tamanho nos últimos anos.

Como funciona o telhado

O telhado inovador é côncavo e seu formato lembra uma vasilha gigante. Ele é colocado na parte superior das construções para recolher a água das chuvas antes que ela evapore. A água então é armazenada em reservatórios que são construídos dentro das paredes. Desta forma ele ajuda a reduzir o calor e também diminuir o consumo de energia elétrica com o ar-condicionado, que não precisa ficar ligado o tempo inteiro.

Redação do Portal WebArCondicionado.

O post Telhado que reserva água da chuva para refrescar construções de forma ecológica já existe apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://telhado-que-reserva-agua-da-chuva-para-refrescar-construcoes-de-forma-ecologica-ja-existe/feed 0
Venda de ar-condicionado diminuiu em 2016, segundo ASBRAV http://venda-de-ar-condicionado-diminuiu-em-2016-segundo-asbrav http://venda-de-ar-condicionado-diminuiu-em-2016-segundo-asbrav#respond Tue, 17 Jan 2017 09:30:55 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=33499 De acordo com a Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação – ASBRAV – as vendas de ar-condicionado diminuíram 50% nos últimos dois anos em relação a 2014. “Em 2015, o setor já apresentou diminuição de 25%, comparando com as vendas e instalações de ar condicionado em 2014. Em 2016, estamos estabilizando […]

O post Venda de ar-condicionado diminuiu em 2016, segundo ASBRAV apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
De acordo com a Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação – ASBRAV – as vendas de ar-condicionado diminuíram 50% nos últimos dois anos em relação a 2014.

“Em 2015, o setor já apresentou diminuição de 25%, comparando com as vendas e instalações de ar condicionado em 2014. Em 2016, estamos estabilizando os números do ano passado, somando 50% de queda”, disse o 1° vice-presidente da ASBRAV, Eduardo Hugo Müller.

Para Müller, a crise econômica brasileira é a principal responsável pelos dados negativos. “A crise foi a grande responsável pela retração, pois os consumidores ficam com receio de investir em climatização e depois não conseguir pagar”, salienta ele.

Verão de 2017 também não vai ser bom para o setor

Ainda segundo pesquisas da ASBRAV, este verão não irá superar o verão passado nas vendas. “As perspectivas não são positivas e acredito que, sendo otimista, vamos apenas repetir as vendas do ano passado. Muitos empresários estimam queda de 5% no comércio e na instalação”, relata o 2° vice-presidente da ASBRAV, Luiz Afonso Dias.

Para o próximo verão as expectativas são um pouco melhores. E apesar da venda de ar-condicionado estar baixa, a de ventiladores é positiva.

Redação do Portal WebArCondicionado.

O post Venda de ar-condicionado diminuiu em 2016, segundo ASBRAV apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://venda-de-ar-condicionado-diminuiu-em-2016-segundo-asbrav/feed 0
Wind-Free: Samsung apresenta ar-condicionado com inovação no fluxo de ar durante CES 2017 http://wind-free-samsung-apresenta-ar-condicionado-com-inovacao-no-fluxo-de-ar-durante-ces-2017 http://wind-free-samsung-apresenta-ar-condicionado-com-inovacao-no-fluxo-de-ar-durante-ces-2017#respond Mon, 16 Jan 2017 09:30:25 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=33414 Em meio à CES 2017, evento sobre tecnologia realizado em Las Vegas, a Samsung lançou sua primeira unidade de ar condicionado com a tecnologia Wind-Free, a AR9500M. Segundo a fabricante, o sistema exclusivo proporciona aos usuários um ambiente confortável e uma eficiência energética otimizada, sem o desconforto do fluxo de ar frio. O modelo dispersa […]

O post Wind-Free: Samsung apresenta ar-condicionado com inovação no fluxo de ar durante CES 2017 apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
Em meio à CES 2017, evento sobre tecnologia realizado em Las Vegas, a Samsung lançou sua primeira unidade de ar condicionado com a tecnologia Wind-Free, a AR9500M. Segundo a fabricante, o sistema exclusivo proporciona aos usuários um ambiente confortável e uma eficiência energética otimizada, sem o desconforto do fluxo de ar frio.

O modelo dispersa suavemente o ar refrigerado através de 21 mil micro orifícios. Um sistema de arrefecimento em duas etapas reduz em uma primeira fase as temperaturas no “Modo de arrefecimento rápido” e depois muda automaticamente para o “Modo de arrefecimento Wind-Free”. Esse processo pode reduzir o consumo de energia em até 72% em comparação com o modo Fast Cooling.

“Os consumidores vão gostar das capacidades de climatização e eficiência do AR9500M em suas casas. Vão realmente apreciar não ter de lidar com ar frio e desconfortável – assim como com contas de eletricidade elevadas”, afirma Byung-Sam Seo, Presidente da divisão de eletrodomésticos da Samsung Electronics.

Mais novidades
Utilizando o novo compressor digital inverter de 8 pólos da Samsung com tecnologia POWERboost, o AR9500M gera ainda menos flutuações de binário, ou seja, reduzindo a energia necessária e o tempo para que o compressor atinja a sua velocidade máxima.

Além disso, o design triangular do modelo tem uma entrada maior para que possa ser tratado mais ar. A largura e o ângulo de saída otimizados juntamente às alhetas verticais adicionais e o ventilador (22% maior que nos modelos anteriores) asseguram que o ar climatizado seja insuflado mais rápido e mais longe, chegando a todos os cantos da casa..

Por fim, o AR9500M é compatível com Wi-Fi para que possa ser controlado de qualquer lugar através do app Smart Home da Samsung. Através dele, os usuários podem regular a temperatura, ajustar as configurações, receber atualizações em tempo real sobre o desempenho e uso diário de energia, assim como encontrar soluções quando alguma reparação é necessária.

O Wind-Free ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Redação do Portal WebArCondicionado

O post Wind-Free: Samsung apresenta ar-condicionado com inovação no fluxo de ar durante CES 2017 apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://wind-free-samsung-apresenta-ar-condicionado-com-inovacao-no-fluxo-de-ar-durante-ces-2017/feed 0
Polêmica: uso do ar-condicionado é cobrado em hospitais particulares de Goiás http://polemica-uso-do-ar-condicionado-e-cobrado-em-hospitais-particulares-de-goias http://polemica-uso-do-ar-condicionado-e-cobrado-em-hospitais-particulares-de-goias#respond Fri, 13 Jan 2017 09:30:21 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=33502 Pacientes com plano de saúde estão passando por uma surpresa nada agradável na hora de pagar pela internação em Goiás. Tudo porque hospitais particulares estão cobrando pelo ar-condicionado e também pelo frigobar dos quartos. Segundo o G1, a mãe de uma das crianças internadas no local se revoltou ao ter que desembolsar R$ 100 por […]

O post Polêmica: uso do ar-condicionado é cobrado em hospitais particulares de Goiás apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
Pacientes com plano de saúde estão passando por uma surpresa nada agradável na hora de pagar pela internação em Goiás. Tudo porque hospitais particulares estão cobrando pelo ar-condicionado e também pelo frigobar dos quartos.

Segundo o G1, a mãe de uma das crianças internadas no local se revoltou ao ter que desembolsar R$ 100 por ter ligado o ar-condicionado do quarto que a filha ocupava. “Se eu mudei meu quarto de enfermaria para apartamento para ter essa comodidade, de ter esses benefícios, eu não acho justo. Que fosse R$ 10, entendeu? Eu acho que é muito abusivo”, reclamou.

Outra paciente também não aprovou a prática. “Eu achei isso um absurdo porque eu pago o plano apartamento. Então, em tese, eu teria direito a usar o apartamento como um todo”. Nos últimos dias, o Procon fiscalizou 22 hospitais em Goiânia e também em Aparecida de Goiânia, descobrindo que essa cobrança é feita em nove hospitais. Os nove foram autuados, porque o Procon entende que esse tipo de prática fere o direito do consumidor, já que é abusiva.

Diferentes declarações
“Esses valores, essas despesas referentes à utilização desse mobiliários e equipamentos no apartamento já estão embutidos no custo mensal dos planos de saúde”, explicou Rosânia Nunes, gerente de atendimento ao cliente do Procon. Apesar disso, a situação é vista com outros olhos pelos hospitais.

A Associação dos Hospitais Particulares disse que o problema vem acontecendo porque os usuários contratam planos de apartamentos simples – que têm apenas banheiro e telefone – e depois, quando precisam de internação, querem um apartamento melhor, com outros equipamentos que não estavam no contrato. A associação entende que é legal e justa a cobrança feita pelos hospitais, nestes casos.

Já a presidente da Comissão de Saúde da OAB/GO, Ana Lúcia Boaventura, discorda da associação dos hospitais: “O consumidor que paga por uma acomodação de apartamento, ele já paga a mais. Então, não cabe a ele pagar novamente pelos benefícios dessa acomodação”.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) alertou que o beneficiário tem que ser informado sobre todos os serviços na hora da internação. Além disso, o consumidor deve entrar em contato com a operadora do plano de saúde para saber se existe alguma cobrança extra.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de G1.

O post Polêmica: uso do ar-condicionado é cobrado em hospitais particulares de Goiás apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://polemica-uso-do-ar-condicionado-e-cobrado-em-hospitais-particulares-de-goias/feed 0
Produtos diferentes: ar-condicionado portátil e climatizador de ar não funcionam da mesma forma http://produtos-diferentes-ar-condicionado-portatil-e-climatizador-de-ar-nao-funcionam-da-mesma-forma http://produtos-diferentes-ar-condicionado-portatil-e-climatizador-de-ar-nao-funcionam-da-mesma-forma#respond Thu, 12 Jan 2017 09:30:56 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=33384 Nesta época do ano, quando o calor começa a aumentar, muitos consumidores que não possuem ar-condicionado correm para as lojas procurando soluções rápidas para se refrescar.  A procura por climatizadores e condicionadores de ar portáteis é grande por serem equipamentos que não necessitam de instalação. Afinal, janeiro é o mês mais difícil de conseguir uma […]

O post Produtos diferentes: ar-condicionado portátil e climatizador de ar não funcionam da mesma forma apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
Nesta época do ano, quando o calor começa a aumentar, muitos consumidores que não possuem ar-condicionado correm para as lojas procurando soluções rápidas para se refrescar.  A procura por climatizadores e condicionadores de ar portáteis é grande por serem equipamentos que não necessitam de instalação. Afinal, janeiro é o mês mais difícil de conseguir uma vaguinha na agenda dos instaladores.

Mas é muito comum recebermos comentários aqui no blog de pessoas que confundem ar-condicionado (condicionador de ar) portátil com climatizador de ar. A semelhança no nome dos equipamentos existe, e muitos ainda são parecidos no design, o que provoca a dúvida em muitas pessoas. Porém, assim como o preço, o funcionamento dos dois também é muito diferente. Vamos explicar.

Climatizador de ar

O climatizador nada mais é do que um ventilador que ajuda a umidificar o ambiente. Sua função é reduzir a sensação de calor no local através da circulação do ar e da evaporação da água, quando ela é inserida em seu reservatório. Se não for feito o abastecimento de água antes do uso, ele funcionará como um circulador de ar comum.

As principais vantagens do climatizador é que não é necessário isolar o ambiente para ligá-lo; ele melhora a qualidade do ar; consome menos energia do que o ar-condicionado; é ecologicamente mais correto, pois não agride o meio ambiente; é leve e pode ser levado para qualquer lugar.

Porém, são indicados apenas para ambientes pequenos e regiões não muito quentes e úmidas. Não substituem o ar-condicionado, pois eles apenas ventilam e umidificam, não refrigeram o local.

 Ar-condicionado portátil

O ar-condicionado portátil possui a mesma funcionalidade dos aparelhos de janela e Split, ou seja, ele retira o ar quente do ambiente e o devolve gelado. É ideal para ambiente pequenos e para quem não tem onde instalar outro tipo de ar-condicionado.

O ar portátil vem com uma tubulação desmontável acoplada, que deve ser colocada em uma janela, porta ou em um furo na parede, para a saída do ar quente. Além disso, ele possui um reservatório para a água condensada.

As vantagens em relação ao ar-condicionado Janela ou Split é que ele não precisa de instalação e pode ser levado de um cômodo para outro e também em viagens. E a principal desvantagem é o consumo de energia, que é maior em relação a outros tipos de ar-condicionado e climatizadores de ar.

Redação do Portal WebArCondicionado.

O post Produtos diferentes: ar-condicionado portátil e climatizador de ar não funcionam da mesma forma apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://produtos-diferentes-ar-condicionado-portatil-e-climatizador-de-ar-nao-funcionam-da-mesma-forma/feed 0
Brasil acelera na proteção da Camada de Ozônio, diz PNUD http://brasil-acelera-na-protecao-da-camada-de-ozonio-diz-pnud http://brasil-acelera-na-protecao-da-camada-de-ozonio-diz-pnud#respond Wed, 11 Jan 2017 13:30:01 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=33439 Como aqui no WebAr a sustentabilidade também é assunto, não poderíamos deixar de falar sobre o avanço do Brasil nas ações para a proteção da Camada de Ozônio. Prova disso foi a implementação da segunda etapa do Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (hidro-cloro-fluor-carbono) no final de 2016. De acordo com o Programa das Nações […]

O post Brasil acelera na proteção da Camada de Ozônio, diz PNUD apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
Como aqui no WebAr a sustentabilidade também é assunto, não poderíamos deixar de falar sobre o avanço do Brasil nas ações para a proteção da Camada de Ozônio. Prova disso foi a implementação da segunda etapa do Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (hidro-cloro-fluor-carbono) no final de 2016.

De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), após dois anos entre preparação e aprovação, em setembro foi iniciada a Etapa 2 do programa, onde o Brasil deverá concretizar a conversão de todas as empresas que ainda utilizam R141b na fabricação de espuma de poliuretano rígido. A partir de 1º de janeiro de 2020 será proibida a importação dessa substância, empregada na produção de espumas.

Buscando divulgar o início dessa nova etapa, o Ministério do Meio Ambiente e o PNUD estiveram presentes na maior feira de poliuretano da América Latina, a Feiplar Composites & Feipur, com cinco apresentações em painéis setoriais e um estande informativo, reunindo cerca de 300 visitantes e especialistas.

Como foi a etapa 1?
No ano passado, a primeira etapa do programa foi concluída por diferentes empresas dos setores de espumas. Entre eles, destacam-se as casas de sistema, que apoiam a conversão das empresas de pequeno e médio porte. Falando em números, cerca de 250 empresas do setor já substituíram o HCFC por substâncias ambientalmente adequadas.

Vale lembrar que o PNUD, por meio dos projetos do Protocolo de Montreal, também apoiou a organização da 7ª Semana Tecnológica SENAI de Refrigeração e Climatização, onde 3 mil técnicos e estudantes se reuniram para participar de 28 palestras. Além disso, foram realizados três seminários internacionais — no Rio de Janeiro, Fortaleza, e São Paulo — para discutir as melhores alternativas do mercado para substituição do fluido R22 nos sistemas de ar condicionado central.

Também foram realizados dois cursos técnicos — em Brasília e em São Paulo — para capacitar engenheiros e técnicos responsáveis pela manutenção desses sistemas sem prejudicar o meio ambiente e garantindo o conforto ao usuário. No total, cerca de 600 pessoas participaram.

O que esperar
Recentemente, mais precisamente em outubro de 2016, o governo brasileiro, por meio do Ministério das Relações Exteriores, do Ministério do Meio Ambiente e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), participou da negociação para eliminação progressiva dos HCFCs, que culminou na adoção da Emenda de Kigali, a COP22.

Para este ano, a expectativa é que o PNUD continue apoiando os projetos do Protocolo de Montreal no Brasil, como agência implementadora líder, em parceria com o governo federal e o setor produtivo, promovendo o desenvolvimento sustentável e também a proteção da Camada de Ozônio.

Redação do Portal WebArCondicionado

O post Brasil acelera na proteção da Camada de Ozônio, diz PNUD apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://brasil-acelera-na-protecao-da-camada-de-ozonio-diz-pnud/feed 0
Solidariedade: Empresário quer consertar ar-condicionado de hospital de graça http://solidariedade-empresario-quer-consertar-ar-condicionado-de-hospital-de-graca http://solidariedade-empresario-quer-consertar-ar-condicionado-de-hospital-de-graca#respond Wed, 11 Jan 2017 09:30:54 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=33423 Na última semana, funcionários e parentes de pacientes internados no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) denunciaram que pelo menos duas alas da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão sem climatização por conta de problemas nos aparelhos de ar condicionado. Leia mais: Falta de ar-condicionado gera problemas em hospitais no País Ao saber da notícia, Marco […]

O post Solidariedade: Empresário quer consertar ar-condicionado de hospital de graça apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
Na última semana, funcionários e parentes de pacientes internados no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) denunciaram que pelo menos duas alas da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão sem climatização por conta de problemas nos aparelhos de ar condicionado.

Leia mais: Falta de ar-condicionado gera problemas em hospitais no País

Ao saber da notícia, Marco Antônio de Souza, 49 anos, dono de uma empresa de assistência técnica, ficou comovido com a situação dos internos e se ofereceu para consertar os equipamentos sem cobrar nada pelo serviço.

O empresário se solidarizou ao colocar-se no lugar dos parentes, “tenho uma mãe doente, cardíaca, que está sempre internada em hospital público também. A situação da saúde no DF está péssima. Não dá para depender do governo e, nesse caso, posso contribuir com meu serviço. Só quero ajudar”, explicou Marco Antônio ao jornal Metrópoles.

O que disse a Secretaria de Saúde

De acordo com a Secretaria de Saúde, em algumas áreas da UTI adulto, os aparelhos de ar condicionado estavam funcionando de maneira ineficiente, com temperatura abaixo da ideal. Mas que a empresa responsável pela manutenção foi acionada e que os equipamentos já voltaram a funcionar plenamente, contrariando o relato de funcionários e parentes dos pacientes.

Leia mais: Os desafios da climatização hospitalar no Brasil

Redação do Portal WebArCondicionado.

O post Solidariedade: Empresário quer consertar ar-condicionado de hospital de graça apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://solidariedade-empresario-quer-consertar-ar-condicionado-de-hospital-de-graca/feed 0