WebArCondicionado http://m.webarcondicionado.com.br Seu portal de Climatização Fri, 18 Aug 2017 14:24:13 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.4.2 Palestra Técnica gratuita sobre “Tecnologia em Fluidos Refrigerantes” em Porto Alegre http://palestra-tecnica-gratuita-sobre-tecnologia-em-fluidos-refrigerantes-em-porto-alegre http://palestra-tecnica-gratuita-sobre-tecnologia-em-fluidos-refrigerantes-em-porto-alegre#respond Fri, 18 Aug 2017 14:23:22 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=35348 Está marcada para a próxima semana mais uma apresentação da palestra técnica da sobre “Tecnologia em Fluidos Refrigerantes”, que este ano já foi realizada em outras 13 cidades do Brasil. Na próxima quinta-feira, dia 24, é Porto Alegre que recebe o consultor técnico da Chemours, Amaral Gurgel. Mais uma vez Gurgel mostrará “as tendências para […]

O post Palestra Técnica gratuita sobre “Tecnologia em Fluidos Refrigerantes” em Porto Alegre apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>

Está marcada para a próxima semana mais uma apresentação da palestra técnica da sobre “Tecnologia em Fluidos Refrigerantes”, que este ano já foi realizada em outras 13 cidades do Brasil. Na próxima quinta-feira, dia 24, é Porto Alegre que recebe o consultor técnico da Chemours, Amaral Gurgel.
Mais uma vez Gurgel mostrará “as tendências para o mercado brasileiro de fluidos refrigerantes frente às medidas regulatórias determinadas pelo Protocolo de Montreal, que estabelece diretrizes para eliminar o uso de compostos que degradam a camada de ozônio”.
O técnico falará também sobre os riscos da utilização de fluidos sem garantia de origem e sobre a prática do Retrofit. De acordo com a fabricante de fluídos refrigerantes, todos os profissionais do setor precisam estar atentos às substituições adequadas. Para isso o mercado oferece diversas opções, e cada produto oferece aplicações e características diferentes.
Os interessados devem confirmar presença no telefone 0800 110 728 ou direto no site da Chemours. As vagas são limitadas e todos os participantes receberão certificado de presença.

Serviço
Data: 24/08/2017
Horário: 19h
Local: ASBRAV
Endereço: Rua Arabutan, 324 (esquina com a Avenida Bahia), Bairro Navegantes – Porto Alegre/RS
A próxima palestra será no dia 02 de outubro no Rio de Janeiro.

Redação do Portal WebArCondicionado.

O post Palestra Técnica gratuita sobre “Tecnologia em Fluidos Refrigerantes” em Porto Alegre apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://palestra-tecnica-gratuita-sobre-tecnologia-em-fluidos-refrigerantes-em-porto-alegre/feed 0
“Selo Destaque Inovação” será uma das novidades da Febrava 2017 http://selo-destaque-inovacao-sera-uma-das-novidades-da-febrava-2017 http://selo-destaque-inovacao-sera-uma-das-novidades-da-febrava-2017#respond Fri, 18 Aug 2017 10:27:04 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=35332 A organização da Febrava 2017 premiará todos os expositores que apresentarem produtos, soluções ou serviços que sejam destaque em relação aos já existentes no mercado. O Selo Destaque Inovação FEBRAVA, contará com curadoria da ABRAVA (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento), afim de avaliar o impacto dessas soluções ou produtos inovadores. “Inovação […]

O post “Selo Destaque Inovação” será uma das novidades da Febrava 2017 apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>

A organização da Febrava 2017 premiará todos os expositores que apresentarem produtos, soluções ou serviços que sejam destaque em relação aos já existentes no mercado.

O Selo Destaque Inovação FEBRAVA, contará com curadoria da ABRAVA (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento), afim de avaliar o impacto dessas soluções ou produtos inovadores.

“Inovação e criatividade são elementos importantíssimos para se diferenciar no competitivo mercado AVAC-R, e premiar expositores que demonstram disposição para investir e desenvolver novas ideias só enriquece o setor”, ressalta Nelson Baptista, presidente da Comissão Organizadora da FEBRAVA e coordenador da comissão julgadora.

Exposição diferenciada na Febrava

Os produtos tidos como inovadores estarão em um painel de destaque na entrada da Febrava, onde o visitante encontrará todas as inovações apresentadas. Além disso, o Selo Destaque Inovação estará afixado junto ao produto, no estande da empresa.

“O totem informativo é fundamental para que o visitante, ávido por novidades para o setor, possa encontrar a solução que lhe interessa, localizar o estande correspondente e aprofundar seu conhecimento em novas tecnologias e soluções dos expositores premiados com o Selo Destaque Inovação”, ressalta Ivan Romão, gerente da FEBRAVA.

FEBRAVA 2017 – 20ª EDIÇÃO
Data: 12 a 15 de setembro de 2017
Horário: Terça a Sexta das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo, São Paulo – SP
Informações: www.febrava.com.br

Quer saber mais informações sobre a Febrava 2017? Dê uma olhada em nossas matérias:

Febrava 2017 – A maior feira de refrigeração, ar condicionado e ventilação do Brasil

Febrava 2017: Entrevista com Ivan Romão, gerente de produtos da feira

Visitantes já podem fazer credenciamento para a FEBRAVA

Redação do Portal WebArCondicionado.

O post “Selo Destaque Inovação” será uma das novidades da Febrava 2017 apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://selo-destaque-inovacao-sera-uma-das-novidades-da-febrava-2017/feed 0
25/08 – Curso de Split Inverter em Porto Alegre http://2508-curso-de-split-inverter-em-porto-alegre http://2508-curso-de-split-inverter-em-porto-alegre#respond Thu, 17 Aug 2017 14:01:36 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=35343 Estão abertas as inscrições para o Curso de Split Inverter, promovido pela ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação. Acompanhe nossa área de Cursos e Eventos Dias e horários Com o objetivo de levar aos participantes informações necessárias para conhecimento do Split Inverter, para serem usadas em especificação, operação e […]

O post 25/08 – Curso de Split Inverter em Porto Alegre apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>

Estão abertas as inscrições para o Curso de Split Inverter, promovido pela ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação.

Acompanhe nossa área de Cursos e Eventos

Dias e horários

Com o objetivo de levar aos participantes informações necessárias para conhecimento do Split Inverter, para serem usadas em especificação, operação e manutenção, o curso ocorre nos dias 25 (19h às 22h ) e 26 de agosto (9h às 17h), na sede da ASBRAV (Rua Arabutan 324 – Bairro Navegantes – Porto Alegre/RS).

Requisitos e conteúdo

Para participar da formação, os interessados devem ter o 1º grau completo e apresentar certificado ASBRAV no curso Instalação Split, Mecânico de Ar Condicionado ou qualificação compatível (sujeito a avaliação).

O conteúdo abrange aspectos como eficiência, conforto, ciclo de refrigeração, elétrica, controles, tubulações, sistemas inverter e multi-inverter.

Investimento e informações

O valor da formação é de R$ 240,00 para associados da ASBRAV e R$ 360,00 para os demais interessados. Inscrições e mais informações na sede da entidade ou através do e-mail secretaria@asbrav.org.br e telefones 3342 2964, 3342 9467, 99151 4103 e 99151 4104.

Redação do Portal WebArCondicionado.

O post 25/08 – Curso de Split Inverter em Porto Alegre apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://2508-curso-de-split-inverter-em-porto-alegre/feed 0
Como criar um site para sua empresa de climatização http://como-criar-um-site-para-sua-empresa-de-climatizacao http://como-criar-um-site-para-sua-empresa-de-climatizacao#respond Thu, 17 Aug 2017 10:14:02 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=35314 É natural que atualmente muitas pessoas pesquisem na internet sobre empresas de climatização para contratar. É legal você anunciar e também possuir uma página no Facebook ou outras redes sociais, mas em um site próprio da sua empresa de climatização você consegue descrever melhor seu trabalho e atividades, além de passar uma credibilidade a mais […]

O post Como criar um site para sua empresa de climatização apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>

É natural que atualmente muitas pessoas pesquisem na internet sobre empresas de climatização para contratar. É legal você anunciar e também possuir uma página no Facebook ou outras redes sociais, mas em um site próprio da sua empresa de climatização você consegue descrever melhor seu trabalho e atividades, além de passar uma credibilidade a mais aos seus possíveis clientes.

Porém, existem diversos caminhos a percorrer entre o desejo de possuir um site próprio e a divulgação dele depois de pronto. Os passos situados dentro desse processo podem ser muito variados, desde você mesmo construir, criar através de ferramentas gratuitas ou contratar alguém para realizar esse trabalho mais complexo.

Separamos abaixo um passo-a-passo básicos que você percorrerá lindando com escolhas e definindo qual a imagem sua empresa de climatização deseja passar aos possíveis clientes.

1 – O endereço do meu site de climatização

Logo de cara você já tem uma questão fundamental a escolher, trata-se do domínio do seu site. É aquele endereço que será digitado (ou clicado) para chegar até o seu site, o famoso www.seuendereco.com.br, por exemplo.

Dica na hora de escolher seu domínio: no site do Registro.br é possível consultar os endereços que estão disponíveis e você pode adquirir. Tente um endereço fácil, com o nome da sua empresa e ramo de atividade só, por exemplo: arcleanclimatizacao.com.br, tecnoarcondicionado.com.br, superarinstalacoes.com.br, etc… Aproveitamos para lembrar que nos endereços não vão acentos e nem cedilha.

O Registro.Br tem um vídeo explicativo bem lúdico sobre o que é Domínio, veja aqui:

Existem plataformas gratuitas “como alternativas”, mas para te ceder esse espaço grátis, elas colocam o nome delas no seu endereço, por exemplo: seuendereco.wix.com, seuendereco.blogspot.com, seuendereco.wordpress.com. Essa aparência de endereço não parece tão profissional, correto? O lado bom dessas empresas é serem ao máximo fáceis de criar sites, com poucos cliques seu site está pronto e no ar. Porém, depende do seu objetivo. Aposto que você nunca viu o endereço de uma grande empresa utilizando esses artifícios. Pois é, também não recomendamos.

Após citar a forma fácil, vamos explicar a forma adequada: É muito mais vantajoso que você compre um domínio (endereço) próprio e para isso existem duas formas: comprar direto no site Registro.br ou através de um site de hospedagem (vamos explicar logo mais), como HostGator, LocaWeb, entre muitos outros. A compra direta no Registro.br é bem barata, atualmente custa R$40,00 por ano. Diversas empresas de hospedagem dão a primeira anuidade do registro grátis se você contratar os serviços delas, explicações que daremos no item 2.

2 – Onde hospedar meu site de climatização?

Não se assuste com esse termo, o sentido da palavra hospedar na web é exatamente o mesmo que usamos no dia a dia, porém é hospedar seu conteúdo online. Hospedagem é onde seu site ficará, é o local que armazenará as informações contidas no seu site. É a hospedagem, junto do seu registro, que mantem ele ativo online.

A hospedagem é um pouco mais cara que o registro, mas nada que não valha a pena. Hospedagens anuais custam em torno de R$190,00, contendo criação de e-mails personalizados e painel de ajuda para criação do seu site. Vale a pena uma boa pesquisa sobre empresas de hospedagem, serviços que oferecem, qualidade, entre outros, afinal, ela é fundamental.

3 – Conteúdo do meu site de climatização

Bom, agora que você já conhece o ponto de partida para ter um site de climatização. Existe uma decisão que deve ser tomada antes da criação de fato que é a organização do seu site. O que terá nele? Isso deve ser pensado pouco antes da criação e montagem, afinal, quais informações terão nele se não pensamos nisso antes?

Além de informações básicas como “Quem somos”,  “Serviços”, “Contato”, entre outros que possam ser interessantes para o seu tipo de negócio, é importante definir se o site contará com um espaço de publicações, que pode ser através de um blog, por exemplo.

Criar o site com informações básicas e deixa-lo no ar para que as pessoas encontre sua empresa, tire dúvidas básicas e tenha seus contatos é o primeiro passo, mas trazer atualizações, textos sobre o setor ou novidades é um iniciativa legal e que costuma dar certo. Mostra que você está se movimentando, criando novidades e não está parado. É apenas uma dica, vai do tempo de cada um, objetivos de cada um, da aptidão por gerar conteúdo de cada um. Planeje também essa parte!

4 – Hora de criar meu site de climatização

Enfim, chegou a hora de colocar a mão na massa. Esse é o momento em que você deve fazer novas escolhas dentre algumas opções e decidir qual pode fazer mais sentido diante do seu objetivo.

Criar a partir do zero com um código html? CSS? PhP? Calme, calme, não se desespere! Embora seja interessante possuir um conhecimento básico, pelo menos em html, não é obrigatório.

Existem algumas outras opções que também podem deixar seu site legal, como os sistemas que contam com templates (layout) prontos para serem utilizados por sites, podendo editar de forma fácil as cores, incluir ou excluir itens, páginas, menus, fotos, entre outros. Os dois mais famosos são os sistemas Joomla e, principalmente, WordPress, que por sinal é utilizado aqui no blog no portal WebArCondicionado.

Caso você não se ambiente com esses formatos, ainda existem os criadores de sites automáticos que geralmente contem no plano de hospedagem. Fornecidos pelas próprias empresas que hospedam os sites, o objetivo é dar uma forcinha nessa parte que entende-se realmente ser a mais complexa do processo.

Se nenhuma das alternativas acima possa ser adaptada a sua realidade de conhecimento sobre o assunto e também ao seu tempo, então a última opção é contratar alguém para fazer o site da sua empresa de climatização. O valor vai depender do que você deseja que tenha em seu site, mas, a princípio, não é algo que tenha um preço elevado. Você pode realizar uma pesquisa na web antes sobre empresas que prestam esse serviço e a dica é olhar alguns exemplos de sites já criados por ela para avaliar a qualidade do trabalho.

5 – Como divulgar meu site de climatização?

Com tudo pronto e no ar, chegou a hora de divulgar. O carro da sua empresa de climatização é adesivado? Então o endereço dos eu site deve estar estampado lá. Sua empresa tem uma página no Facebook? Então lá deve dizer o endereço do seu site, assim como nos cartões de visita, recibos e papéis de orçamentos da sua empresa de climatização. No uniforme, caso utilize um personalizado, também deve estar nas assinaturas de e-mails da sua empresa e em todos os materiais que você utiliza referente a ela.

Essa vinculação em todos os materiais é essencial, afinal, o seu site é o local onde consta o maior número de informações sobre sua empresa, serviços prestados e formas de contatos.

O grande papel do site é ser intermediador de negócios, que aproxime o cliente interessado nas atividades desempenhadas por você até a contratação dos seus serviços.

Caso sua empresa ainda não tenha um site, está na hora de criar um. Sua empresa já tem? Conte para nós, deu muito trabalho para fazer? Saiu caro?

O WebAr possui diversos outros conteúdos visando contribuir com a carreira do profissional. Acesse aqui nossa categoria: Carreira e Negócios e deixe seus comentários abaixo. Até a próxima!!!

Redação do Portal WebArCondicionado.

O post Como criar um site para sua empresa de climatização apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://como-criar-um-site-para-sua-empresa-de-climatizacao/feed 0
Alerta sobre a contratação de mão-de-obra desqualificada no Nordeste http://alerta-sobre-a-contratacao-de-mao-de-obra-desqualificada-no-nordeste http://alerta-sobre-a-contratacao-de-mao-de-obra-desqualificada-no-nordeste#comments Wed, 16 Aug 2017 10:30:51 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=35307 Preocupadas com o descumprimento das normas e leis em vigor, sobre as instalações de equipamentos de ar-condicionado, a ABRAVA (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento) e a SINDIAR (Associação de Empresas de Refrigeração e Ar Condicionado do Ceará) emitiram um alerta. O aviso é referente aos problemas causados por instalações mal feitas em […]

O post Alerta sobre a contratação de mão-de-obra desqualificada no Nordeste apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>

Preocupadas com o descumprimento das normas e leis em vigor, sobre as instalações de equipamentos de ar-condicionado, a ABRAVA (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento) e a SINDIAR (Associação de Empresas de Refrigeração e Ar Condicionado do Ceará) emitiram um alerta.

O aviso é referente aos problemas causados por instalações mal feitas em aparelhos de ar condicionado na região Nordeste. “A mão-de-obra não qualificada apresenta prejuízos tanto para o contratante como para o contratado. As ineficiências de instalações de baixa qualidade causam danos morais e civis a todos os agentes envolvidos”, diz o alerta.

Leia mais: Quais os principais erros na instalação do ar-condicionado

Eles advertem que as empresas contratadas para as instalações de ar-condicionado devem ser idôneas, cumprindo as normas recomendadas e contratando mão-de-obra qualificada. Esses profissionais precisam participar de reciclagem, pois o setor exige atualização.

De acordo com o presidente da ABRAVA, o Engenheiro Arnaldo Basile, a Associação tem tratado e vem trabalhando em nível Nacional para melhorar a qualificação dos profissionais do setor. “Enfatizo também que toda e qualquer ação começa com a conscientização do profissional, que deve respeitar as boas práticas de instalação, operação e manutenção”.

Responsabilidades dos órgãos do governo

Os órgãos do governo precisam urgentemente cumprir com a fiscalização e a regulamentação do setor. As empresas contratadas precisam de suporte em relação ao uso inadequado de fluidos que destroem a camada de ozônio, além da utilização de outros gases que podem causar explosões por combustão interna nos sistemas de ar condicionado, caso sejam manuseados indevidamente.

Responsabilidades na qualificação profissional

Segundo o presidente do Sindiar, o Engenheiro Newton Victor, o governo e os fabricantes de ar-condicionado também têm responsabilidade na qualificação profissional. “Nossos governantes precisam ter ciência que a nossa atividade é relevante e emprega muita gente e que há necessidade de se oferecer cursos profissionalizantes nesta área, qualificando a mão de obra existente e as que virão. Que a tributação no nosso País seja justa e que benefícios fiscais como estão sendo oferecidos por muitos estados da federação, deixam menos receitas para a nação e mais dinheiro na mão de poucos. E, para finalizar que os fabricantes invistam em treinamentos na região do Nordeste”.

Mão de obra qualificada exige muito treinamento

O alerta salienta a importância da qualificação, que ocorre através de cursosministrados por entidades do setor, fabricantes dos equipamentos, uma unidade do Instituto Federal no Pernambuco e uma escola profissionalizante no Ceará, que forma técnicos em Eletromecânica”.

Leia mais: Conheça 10 locais para você se especializar em climatização

Redação do Portal WebArCondicionado, com informações da ABRAVA.

O post Alerta sobre a contratação de mão-de-obra desqualificada no Nordeste apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://alerta-sobre-a-contratacao-de-mao-de-obra-desqualificada-no-nordeste/feed 2
Refrigerista, faça um plano de negócio antes de abrir sua empresa http://refrigerista-faca-um-plano-de-negocio-antes-de-abrir-sua-empresa http://refrigerista-faca-um-plano-de-negocio-antes-de-abrir-sua-empresa#respond Tue, 15 Aug 2017 10:30:54 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=35302 O empreendedorismo vem ganhando cada vez mais força no Brasil. O número de pequenas e médias empresas não para de crescer. Porém, muitas pessoas montam seus negócios no entusiasmo, sem planejamento e por isso, acabam fechando as portas antes de completar um ano. Leia mais: Instalador de ar condicionado pode ser microempreendedor individual (MEI)? Por esse […]

O post Refrigerista, faça um plano de negócio antes de abrir sua empresa apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>

O empreendedorismo vem ganhando cada vez mais força no Brasil. O número de pequenas e médias empresas não para de crescer. Porém, muitas pessoas montam seus negócios no entusiasmo, sem planejamento e por isso, acabam fechando as portas antes de completar um ano.

Leia mais: Instalador de ar condicionado pode ser microempreendedor individual (MEI)?

Por esse motivo salientamos a importância do planejamento. De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), “o plano de negócio é o instrumento ideal para traçar um retrato fiel do mercado, do produto e das atitudes do empreendedor, o que propicia segurança para quem quer iniciar uma empresa com maiores condições de êxito ou mesmo ampliar ou promover inovações em seu negócio”.

Abrir uma empresa é o melhor caminho a seguir na minha profissão?

A maioria dos profissionais do setor de refrigeração e climatização sonha em ter a sua própria empresa. Mas será que vale a pena? Será que se eu continuar trabalhando como autônomo, eu terei mais lucro?

O primeiro passo para tentar descobrir se abrir uma empresa é o melhor caminho a seguir dentro da profissão, é responder algumas perguntas para si mesmo:

– Qual é o meu negócio e como eu vou ganhar dinheiro com ele?

– O que eu vou vender?

– Qual é o meu mercado de atuação, meu público-alvo e os meus concorrentes?

– Estou preparado para encarar esse desafio?

Se você tiver todas estas respostas na ponta da língua (ou na ponta do lápis), siga em frente.

Encontramos um manual do Sebrae bem legal sobre a criação de um plano de negócio, que poderá lhe auxiliar nesse desafio. Para fazer o download, basta clicar no link abaixo.

Manual: Como elaborar um plano de negócio

O que irá constar no plano de negócio?

O plano é um documento onde serão detalhadas as informações sobre o setor que você atua, os serviços que pretende prestar, os potenciais clientes, concorrentes e fornecedores, mas principalmente, os pontos fortes e os fracos do negócio. Ou seja, ele irá contribuir na identificação da viabilidade no negócio e na gestão da empresa.

Leia mais: Como elaborar um contrato de prestação de serviços de instalação e manutenção de ar condicionado

Redação do Portal WebArCondicionado.

O post Refrigerista, faça um plano de negócio antes de abrir sua empresa apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://refrigerista-faca-um-plano-de-negocio-antes-de-abrir-sua-empresa/feed 0
Menos ar-condicionado: Patrões querem limitar o uso aos empregados em Hong Kong http://menos-ar-condicionado-patroes-querem-limitar-o-uso-aos-empregados-em-hong-kong http://menos-ar-condicionado-patroes-querem-limitar-o-uso-aos-empregados-em-hong-kong#respond Mon, 14 Aug 2017 11:00:47 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=35298 Você já imaginou estar em um ambiente com ar-condicionado, passando calor, e não poder ligá-lo? Pode parecer tortura, mas é isso mesmo que está sendo imposto aos empregados domésticos de Hong Kong, gerando uma grande polêmica sobre o uso do aparelho. Para se ter uma noção sobre o que está acontecendo, um político que lidera […]

O post Menos ar-condicionado: Patrões querem limitar o uso aos empregados em Hong Kong apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>

Você já imaginou estar em um ambiente com ar-condicionado, passando calor, e não poder ligá-lo? Pode parecer tortura, mas é isso mesmo que está sendo imposto aos empregados domésticos de Hong Kong, gerando uma grande polêmica sobre o uso do aparelho.

Para se ter uma noção sobre o que está acontecendo, um político que lidera um grupo de patrões da região justificou que os trabalhadores deveriam “habituar-se ao clima quente”. Na verdade, o assunto foi levantado e ganhou forças mesmo depois da publicação de uma mulher ter atingido uma grande repercussão no Facebook.

Na postagem, Wong, como foi identificada, mostrou-se indignada devido ao fato de sua empregada ter ligado o ar-condicionado do quarto onde dormia durante a noite. A funcionária teria feito isso sem solicitar sua patroa. Com isso, Wong afirmou que iria remover o interruptor do ar-condicionado do quarto da trabalhadora de imediato.

Apesar de a mulher ter sido amplamente criticada por algumas pessoas, houve também quem concordasse com o seu posicionamento e a apoiasse. Essa atitude inclusive já foi tomada pelo Governo de Honduras em 2014, quando decretou um limite de tempo para o uso de ar condicionado.

Novas regras do uso de ar-condicionado podem ser definidas pelos patrões

O político mencionado anteriormente, Michael Lee, deu voz à polêmica em uma entrevista, ao argumentar que os domésticos devem se acostumar com as temperaturas elevadas pelo fato de que muitos deles vêm de países muito quentes, como as Filipinas e a Indonésia.

No mesmo pronunciamento, ele pediu aos patrões que estabelecessem regras aos seus funcionários, limitando o uso do ar-condicionado apenas às tarefas domésticas.“Eu recomendo que todos os empregadores de Hong Kong definam o que os trabalhadores podem e não podem fazer”, acrescentou.

Condições Climáticas de Hong Kong

As declarações surgem no contexto de que Hong Kong tem registrado temperaturas elevadas, com dias acima dos 30 graus nesta época do ano. Embora pessoas como Lee pensem dessa maneira, os ativistas dos direitos humanos também se posicionaram, defendendo que limitar o ar-condicionado aos empregados domésticos é uma atitude injusta.

Leia também: Saiba quais são as cidades mais quentes e as mais frias do mundo

“Restringir o uso do aparelho é desumano e poderá causar a deterioração da saúde (dos trabalhadores)”, disse Eni Lestari, antiga empregada doméstica e porta-voz do Organismo de Coordenação dos Migrantes da Ásia.

Vale lembrar que Hong Kong tem cerca de 340 mil de domésticos, e os trabalhadores são obrigados, por lei, a viver com os patrões. Complicado, não é mesmo?

Redação do Portal WebArCondicionado

O post Menos ar-condicionado: Patrões querem limitar o uso aos empregados em Hong Kong apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://menos-ar-condicionado-patroes-querem-limitar-o-uso-aos-empregados-em-hong-kong/feed 0
Midea Kids Star: o Split desenvolvido especialmente para o quarto das crianças http://midea-kids-star-o-split-desenvolvido-especialmente-para-o-quarto-das-criancas http://midea-kids-star-o-split-desenvolvido-especialmente-para-o-quarto-das-criancas#respond Fri, 11 Aug 2017 10:30:06 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=35288 Já comentamos aqui no blog que as crianças são mais sensíveis ao calor e ao frio do que os adultos e que de acordo com especialistas, essa diferença na sensação térmica pode chegar a 1,5ºC. Pensando nisso, a Midea lançou na Europa um ar-condicionado Split especialmente para o público infantil. Com o design inspirado em […]

O post Midea Kids Star: o Split desenvolvido especialmente para o quarto das crianças apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>

Já comentamos aqui no blog que as crianças são mais sensíveis ao calor e ao frio do que os adultos e que de acordo com especialistas, essa diferença na sensação térmica pode chegar a 1,5ºC. Pensando nisso, a Midea lançou na Europa um ar-condicionado Split especialmente para o público infantil.

Com o design inspirado em contos de fadas e o controle remoto em formato de ursinho, ele certamente deve fazer sucesso entre as crianças. São duas cores disponíveis, rosa e azul. E os botões do controle remoto são simplificados para que os pequenos consigam manipular.

Mas não foi só no desenho que a Midea pensou na hora de desenvolver o produto, foi feito todo um estudo sobre o conforto térmico de meninos e meninas com idades entre 4 e 12 anos. “Nos guiamos pela curvatura do sono das crianças de acordo com a pesquisa do metabolismo do sono, temperatura do corpo, resistência térmica do cobertor, sentimentos subjetivos, temperatura da parede, análise de ondas cerebrais, número de vezes que se mexem na cama, ritmo cardíaco, etc.”, explica a fabricante em seu site europeu.

Como funciona o Split Kids Star

O ar-condicionado Split Kids Star possui um sensor infravermelho inteligente que quando é ativado, ele detecta a temperatura corporal da criança. Então ele ajusta automaticamente a temperatura, a velocidade e a direção do ar, de acordo com o sensor da mudança da temperatura do corpo e a área de campo térmica, prevenindo assim, que as crianças sintam frio.

O modo silencioso, ao ser acionado, desliga o visor de LED, baixando o som e reduzindo a velocidade do ar na medida que a criança adormece, favorecendo um sono mais tranquilo.

Algumas de suas características

– Função de memória da posição dos defletores;
– Fluxo de ar em duas direções;
– 12 níveis de velocidade do ventilador da unidade interna;
– 5 níveis de velocidade do ventilador da unidade externa;
– Modo noturno;
– Filtro de alta densidade
– Filtro catalisador
– Kit Wi-Fi Inteligente

Não temos informação sobre um possível lançamento no Brasil, mas seria muito legal ter o Split Kids Star por aqui.

Redação do Portal WebArCondicionado.

O post Midea Kids Star: o Split desenvolvido especialmente para o quarto das crianças apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://midea-kids-star-o-split-desenvolvido-especialmente-para-o-quarto-das-criancas/feed 0
Calor extremo é chamado de “Lúcifer” na Europa e faz pessoas recorrem às cavernas http://calor-extremo-e-chamado-de-lucifer-na-europa-e-faz-pessoas-recorrem-as-cavernas http://calor-extremo-e-chamado-de-lucifer-na-europa-e-faz-pessoas-recorrem-as-cavernas#respond Thu, 10 Aug 2017 10:08:42 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=35275 Enquanto aqui no Brasil estamos no inverno, em alguns países do Hemisfério Norte o calor extremo tem castigado a população. Na Europa a onda de calor é a pior dos últimos 14 anos e 11 países declararam emergência. Abaixo vamos explicar mais sobre esses acontecimentos: Leia também: Saiba quais são as cidades mais quentes e […]

O post Calor extremo é chamado de “Lúcifer” na Europa e faz pessoas recorrem às cavernas apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>

Enquanto aqui no Brasil estamos no inverno, em alguns países do Hemisfério Norte o calor extremo tem castigado a população. Na Europa a onda de calor é a pior dos últimos 14 anos e 11 países declararam emergência. Abaixo vamos explicar mais sobre esses acontecimentos:

Leia também: Saiba quais são as cidades mais quentes e as mais frias do mundo

Fenômeno “Lúcifer” deve se repetir mais vezes na Europa

A onda de calor na Europa é sem precedentes na última década. Mais de uma dezena de países anunciaram planos de emergência contra o calor e solicitam que os cidadãos adotem medidas de proteção, como permanecerem em locais cobertos durante os horários de maior risco a saúde e se hidratar com maior frequência.

As medidas tomaram força quando foi noticiado que pessoas morreram na Polônia e na Romênia devido ao calor. Vale lembrar que em 2003, ocorreu uma das piores ondas de calor da história na Europa, chegando a mais de 50°C e vitimando mais de 20 mil pessoas.

Em países que já declaram emergência como Itália, Suíça, Hungria, Croácia, Romênia, Sérvia, Bósnia, Espanha e França, autoridades aconselham que vizinhos façam contato com moradores mais idosos para garantir que a mesma tragédia de 2003 não se repita.

Leia também: Quanto o nosso corpo suporta diante de temperaturas extremas

O fenômeno, denominado de “Lúcifer” pelos cientistas, deve ocorrer com mais frequência nos próximos anos, afetando a produção agrícola, o abastecimento de água e até estruturas de cidades. Vilarejos nos Alpes suíços deverão receber ainda mais pessoas que desejam fugir do calor.

Para Omar Baddour, da Organização Meteorológica Mundial (OMM), “nos últimos 150 anos vimos um número relativamente limitado de eventos extremos, mas nos últimos 30 anos, estamos registrando mais e mais casos”.

Cavernas têm se tornado refúgio na França

Na verdade não é algo tão pré-histórico como pode remeter na primeira vez que nos deparamos com essa informação. Nesse exemplo francês, é um ponto turístico situado no sudeste do país, a mais de 100 metros de profundidade e com temperatura que não passa de 15°C. Essas cavernas da região contam com piscinas naturais e tem recebido cada vez mais visitantes devido a beleza e as temperaturas amenas.

“As pessoas afirmam que é ótimo desfrutar deste ar condicionado natural”, diz Linda Benini, administradora da Gruta de Saint-Marcel, que fica na região de Ardèche e recebe entre 400 e 600 pessoas por dia no verão.

Leia também: Estudo mostra que o calor vai atrapalhar cada vez mais o nosso sono

Já a gruta de Choranche, perto de Lyon, costuma registrar cerca de 300 visitantes por dia, mas nesses dias de calor o fluxo tem aumentado para até 1.400 visitantes diariamente.

O diretor das cavernas de Balme, Michael Colomb, diz que a temperatura agradável dentro das cavernas se torna um atrativo a mais  para incentivar o público, “quando temos temperaturas como estas, comunicamos nas redes sociais e em nosso site as temperaturas dentro das cavernas, entre 12 a 15 graus o ano todo”. De acordo com o diretor, o aumento de visitantes chegou a 20%, recebendo 550 pessoas por dia.

Esse registros de temperaturas extremas tem chamado atenção ao redor do mundo a cada anos que passa. Aqui mesmo no Brasil, o verão foi bem intenso e mesmo que estejamos no inverno atualmente, muitas cidades onde o frio da estação era uma realidade diária em anos anteriores não tem se confirmado em 2017 e a cada ano que passa tem sido menos intenso.

Deixe sua opinião sobre esses fenômenos climáticos, como tem impactado sua rotina e o que nos aguarda nos próximos anos :) Até a próxima!!!

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de G1 e Estadão.

O post Calor extremo é chamado de “Lúcifer” na Europa e faz pessoas recorrem às cavernas apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://calor-extremo-e-chamado-de-lucifer-na-europa-e-faz-pessoas-recorrem-as-cavernas/feed 0
Instaladores: 10 dicas para motivar e melhorar o desempenho da sua equipe http://equipe-instaladores-10-dicas-para-motivar-e-melhorar-o-desempenho http://equipe-instaladores-10-dicas-para-motivar-e-melhorar-o-desempenho#respond Wed, 09 Aug 2017 10:12:40 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=35256 Engajamento, empatia e dedicação, palavras que aliadas a competência, são as mais desejadas pelos proprietários de empresas que buscam serviços bem feitos e profissionais motivados. Para ter profissionais com esse espírito, a valorização do colaborador, tanto na esfera pessoal quanto a profissional é o ponto chave. Partindo dessa necessidade, há diversas medidas que podem ser […]

O post Instaladores: 10 dicas para motivar e melhorar o desempenho da sua equipe apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>

Engajamento, empatia e dedicação, palavras que aliadas a competência, são as mais desejadas pelos proprietários de empresas que buscam serviços bem feitos e profissionais motivados.

Para ter profissionais com esse espírito, a valorização do colaborador, tanto na esfera pessoal quanto a profissional é o ponto chave. Partindo dessa necessidade, há diversas medidas que podem ser adotadas para um ambiente propício a gerar satisfação entre seus funcionários e consequentemente conquistar melhores resultados.

Leia também: Profissional de climatização: saiba como atrair mais clientes para o seu negócio

Veja as 10 dicas básicas que separamos para conquistar esses objetivos:

1 – Ambiente de trabalho agradável

Claro, sabemos que muitos profissional passam boa parte do tempo na rua, no local do cliente, realizando instalações e manutenções. Porém, nos momentos em que eles vão a sede da empresa, pela manhã ou final do dia, criar ambientes agradáveis e estimulantes é uma ótima forma de motivar os integrantes.

Usar mais cores em paredes e quadros pode ser uma boa estratégia para deixar um ambiente mais alegre, assim como criar espaços de relaxamento e, por que?, os funcionários serem recebidos com um lanche ao final da tarde.

2 – O colaborador é peça chave para o sucesso da empresa

Todos os funcionários devem ter a real certeza de que a empresa é um todo. O trabalho que ele desemprenha é a imagem da empresa e um negócio que desempenha um bom trabalho pode ser motivo de crescimento para todos. Se a empresa cresce, o profissional também cresce.

Não é apenas ir até o cliente e fazer uma limpeza no ar-condicionado, é o serviço bem feito, com qualidade, capricho e tratamento gentil e amigável com o cliente. Tudo isso faz diferença. Os colaboradores necessitam entender que fazem parte do processo de crescimento do negócio para se sentirem motivados a contribuir com isso.

3 – Reconhecimento e elogios

Reconhecimento deve fazer parte da rotina da empresa. Um líder deve saber enxergar o valor de cada funcionário, reconhecer e orientar para chegar a novas conquistas. Quem não gosta de um elogio após realizar um bom trabalho? Essa prática influencia positivamente ao colaborador e ao ambiente de trabalho.

Uma empresa que está preocupada em atender os anseios dos funcionários e entende-los como seres humanos, são encaradas com bons olhos pelos profissionais. Essa percepção de que cada colaborador é essencial e precisa estar motivado contribui muito para o crescimento do negócio.

4 – Feedback das tarefas são fundamentais

Assim como elogiar é uma forma de feedback sobre uma atividade, comentários, positivas ou negativas, também se fazem válidas para o crescimento do negócio e para o colaborador saber se o trabalho está sendo bem feito ou algo precisa ser ajustado.

Um dos desafios do líder é saber a medida certa dos comentários, que mesmo sendo negativo, deve ser construtivo e respeitoso, demonstrando o objetivo que é desejado.

5 – Escute os colaboradores

Esse momento, além de ser possível para encontrar sugestões válidas para a melhoria dos processos, é de o líder conhecer mais seus profissionais e suas necessidades. Entender o que motiva os funcionários e o que os abala é peça chave para uma caminhada de êxito nas empresas.

Uma ótima forma de estimular os colaboradores é realmente demonstrar interesse em suas expectativas, o que o incomoda e qual tipo de atividade o motiva.

Leia também: Cartão de visita para técnico de ar-condicionado: veja dicas e modelos

6 – Metas e programas de incentivo

Mesmo que o funcionário já receba seu salário mensalmente, ver a empresa crescendo, crescendo, cada vez mais trabalho e clientes e não ganhando algo a mais por isso, mesmo que algo pequeno, pode atrapalhar a motivação.

Criar metas alcançáveis de acordo com o cenário de climatização e atividades é essencial para manter o foco e dedicação. Recompensas fazem com que o colaborador sinta reconhecimento perante seu esforço e sua participação no crescimento do negócio.

7 – Funcionários empoderados

Esse item tem uma certa ligação com o anterior. Os funcionários precisam saber o que seu trabalho impacta diretamente na empresa. Não só o trabalho, mas todos os sentidos, como sua educação, seu trabalho bem feito, o capricho e limpeza no local do cliente.

É fundamental que o colaborador deve saber claramente seu papel dentro da empresa e qual sua importância no processo de crescimento do negócio. Sentir-se uma peça importante na engrenagem é motivador e lhes dá uma responsabilidade de empoderamento, de fazer parte, de ser importante para a empresa.

8 – Capacitação e atividades extras

A atualização de conhecimento e novas práticas dentro da empresa é constante. É bom para a empresa que pode qualificar de forma uniforme os profissionais e é ótimo para os colaboradores que adquirem maior conhecimento não só para a empresa, mas para a vida.

Um ponto que deve ser observado nesse item é que de nada adianta qualificar ainda mais os profissionais para o mercado, é preciso reter os bons talentos, qualifica-los pensando no meu do colaborador mas também da empresa, para que eles possam seguir por um bom tempo no negócio e a empresa manter sua equipe qualifica e cada vez mais capaz.

9 – Confiança no gestor

É comprovado que profissionais que confiam em seus superiores rendem mais. Esse sentimento gera um comprometimento maior por parte dos funcionários e cabe ao líder conquistar esse sentimento que também é motivacional.

Acreditar e confiar em promessas da empresa faz do colaborador alguém dedicado a fazer sua parte para alcançar aquele objetivo. Cabe aos gestor conquistar essa confiança de que o caminho a ser trilhado resulta no sucesso de todos.

10- Atividades externas

Realizar atividades externas em grupo é uma ótima iniciativa para fortalecer os laços entre os colaboradores e também entre empresa e colaboradores.

Eventos que saiam da rotina como uma festa de aniversário, um happy hour ou qualquer comemoração ou evento criado pela empresa aumenta a motivação do profissional e traz o funcionário para o lado do negócio.

Construir um relacionamento saudável, de confiança e amizade com seu colaborador aumenta a amizade, parceria entre os envolvidos e consequentemente aumentam os resultados positivos.

Leia também: “Prostituição” do setor de ar condicionado: uma reflexão sobre o mercado

Criar uma equipe motivada requer dedicação e força de vontade. É difícil os colaborador se manter motivado sempre se não tem um incentivo da empresa para isso. Quando a empresa entende as necessidades dos funcionários, a chance de crescimento é maior.

Nem sempre dinheiro e mais dinheiro resolve a parte motivacional. Como foi falado, sentir-se realmente importante e confiante para desempenhar um bom trabalho faz a diferença.

Crie formas de motivar seus funcionários, tenha eles ao seu lado e conquistem juntos o sucesso do negócio.

E você, tem alguma forma de motivar sua equipe para nos enviar? Compartilhe conosco, queremos saber :)

Redação do Portal WebArCondicionado.

O post Instaladores: 10 dicas para motivar e melhorar o desempenho da sua equipe apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://equipe-instaladores-10-dicas-para-motivar-e-melhorar-o-desempenho/feed 0