WebArCondicionado http://m.webarcondicionado.com.br Seu portal de Climatização Fri, 23 Jun 2017 17:40:33 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.4.2 Novo sistema de climatização VRF da Hitachi é lançado no Brasil http://novo-sistema-de-climatizacao-vrf-da-hitachi-e-lancado-no-brasil http://novo-sistema-de-climatizacao-vrf-da-hitachi-e-lancado-no-brasil#respond Fri, 23 Jun 2017 10:30:24 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=34825 A Johnson Controls – Hitachi Ar Condicionado acaba de lançar no Brasil o seu novo sistema de climatização VRF, o VRF Set Free ∑ (Sigma). O equipamento foi desenvolvido no Japão e se destaca pelos ganhos em desempenho, eficiência, sustentabilidade e segurança. A alta eficiência energética em plena carga e também em cargas parciais, seu […]

O post Novo sistema de climatização VRF da Hitachi é lançado no Brasil apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>

A Johnson Controls – Hitachi Ar Condicionado acaba de lançar no Brasil o seu novo sistema de climatização VRF, o VRF Set Free ∑ (Sigma). O equipamento foi desenvolvido no Japão e se destaca pelos ganhos em desempenho, eficiência, sustentabilidade e segurança.

A alta eficiência energética em plena carga e também em cargas parciais, seu gabinete reforçado e com opção para instalações em regiões litorâneas e a possibilidade de combinar módulos até 72HP por circuito e módulo único até 24HP são as principais características técnicas.

Ventiladores das unidades condensadoras

O VRF Set Free ∑ (Sigma) conta com um novo duto de descarga de ar que diminui as perdas, operando de forma eficiente em ampla faixa de vazão, além de ventilador com hélice de lâmina longa e estrutura de multi estágios.  O equipamento apresenta também uma redução de ruído em funcionamento à noite e a maior pressão estática disponível.

Novas características do trocador de calor e do compressor

Trocador de calor: novo formato (∑) e otimização no fluxo de fluido refrigerante e no aumento de superfície.

Compressor: 100% Inverter, aumento da resistência, maior confiabilidade e resistência através da otimização da lubrificação, redução nas perdas de pressão de sucção e o motor de 6 polos, cujo conjunto, segundo a fabricante, faz o equipamento ter uma melhora no desempenho.

Além disso, foi ampliada a faixa de funcionamento do sistema para até 48°C de temperatura externa se em operação de resfriamento.

Software

De acordo com a Johnson Controls – Hitachi Ar Condicionado, o novo VRF “apresenta melhor controle de funcionamento, precisão no suprimento de fluido refrigerante para as evaporadoras, melhoria no sistema defrost para evitar condensação, bem como a função auto demanda e nova relação de simultaneidade, agora até 150%.

Além das inúmeras características técnicas de hardware e software, o VRF Set Free ∑ (Sigma) apresenta ganhos de sustentabilidade, uma vez seu peso nas unidades condensadoras é em média 16% inferior comparado aos chassis anteriores; e segurança, pois introduz uma porta de acesso ao quadro elétrico, favorecendo a manutenção com rapidez”.

Redação do Portal WebArCondicionado.

O post Novo sistema de climatização VRF da Hitachi é lançado no Brasil apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://novo-sistema-de-climatizacao-vrf-da-hitachi-e-lancado-no-brasil/feed 0
13/07: Roadshow em Goiânia sobre soluções para sistemas de HVAC da Danfoss http://1307-roadshow-em-goiania-sobre-solucoes-para-sistemas-de-hvac-da-danfoss http://1307-roadshow-em-goiania-sobre-solucoes-para-sistemas-de-hvac-da-danfoss#respond Thu, 22 Jun 2017 14:30:36 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=34833 A Danfoss realizará um roadshow sobre soluções para sistemas de refrigeração e ar condicionado no dia 13 de julho, em Goiânia. Durante o evento serão abordados assuntos como: compressores de velocidade variável, componentes, balanceamento e controle de sistemas de água gelada. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 2135-5333 ou pelo e-mail leticia.oliveira@danfoss.com. Os […]

O post 13/07: Roadshow em Goiânia sobre soluções para sistemas de HVAC da Danfoss apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>

A Danfoss realizará um roadshow sobre soluções para sistemas de refrigeração e ar condicionado no dia 13 de julho, em Goiânia. Durante o evento serão abordados assuntos como: compressores de velocidade variável, componentes, balanceamento e controle de sistemas de água gelada.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 2135-5333 ou pelo e-mail leticia.oliveira@danfoss.com. Os interessados devem se inscrever com antecedência, pois as vagas são limitadas.

Sobre o evento

Data: 13 de julho de 2017
Horário: Das 8h30 às 12h30
Local: Hotel Golden Tulip
Endereço: Av. República do Líbano, 2526, St. Oeste, Goiânia – GO

Redação do Portal WebArCondicionado.

O post 13/07: Roadshow em Goiânia sobre soluções para sistemas de HVAC da Danfoss apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://1307-roadshow-em-goiania-sobre-solucoes-para-sistemas-de-hvac-da-danfoss/feed 0
Primeira fazenda solar do Brasil é lançada em Minas Gerais http://primeira-fazenda-solar-do-brasil-e-lancada-em-minas-gerais http://primeira-fazenda-solar-do-brasil-e-lancada-em-minas-gerais#respond Thu, 22 Jun 2017 10:30:51 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=34793 A EBES – Empresa Brasileira de Energia Solar acaba de criar em João Pinheiro, na região Noroeste de Minas Gerais, a primeira Fazenda Solar do Brasil. No local não há produção agrícola, apenas de energia solar. É um modelo de negócio inovador, onde o consumidor final não precisa investir, apenas aderir a algum dos planos […]

O post Primeira fazenda solar do Brasil é lançada em Minas Gerais apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>

A EBES – Empresa Brasileira de Energia Solar acaba de criar em João Pinheiro, na região Noroeste de Minas Gerais, a primeira Fazenda Solar do Brasil. No local não há produção agrícola, apenas de energia solar. É um modelo de negócio inovador, onde o consumidor final não precisa investir, apenas aderir a algum dos planos e aproveitar os benefícios.

Leia mais: Energia solar: crescimento de 70% em dois anos torna preço mais acessível e traz boas perspectivas

“Há projetos similares no país. Só que o nosso diferencial é a comercialização de cotas, como se fosse uma assinatura, para o consumidor comercial”, explica o diretor de novos negócios da empresa, Rodolfo Molinari.

A fazenda opera através de um modelo de assinatura, como se o consumidor estivesse alugando uma parte da usina. Ele pode escolher entre dois planos, o básico e o Plus, que funcionam com monitoramento online de geração e consumo de energia. O plano básico não tem carência nem fidelidade, e o Plus tem 10% de desconto ao mês e necessita de um contrato de fidelidade de dois anos.

Como funciona

A energia solar gerada na usina é enviada pela distribuidora Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) para os contratantes. “Atendemos onde a Cemig opera a rede. A conta de energia vai chegar normalmente, só que vai ser abatida a cota contratada, da mesma forma como acontece com quem tem uma usina de geração de energia solar em casa atualmente”, explica Molinari.

Ainda de acordo com o diretor de novos negócios da EBES, esta unidade poderá atender cerca de 100 a 150 consumidores.

Planos para o futuro das Fazendas Solares

O objetivo para curto prazo da empresa é a viabilização da segunda usina solar na mesma fazenda. A previsão é de que já esteja em funcionamento em dezembro deste ano.

Já num prazo maior, cerca de três anos, Molinari explica que quer viabilizar 100 usinas de 5MW, onde deverão ser atendidos de 500 a 750 comerciantes, sendo a maior parte em Minas Gerais.

Leia mais: Veja quais são os estados que mais produzem energia sustentável no País

Redação do Portal WebArCondicionado.

O post Primeira fazenda solar do Brasil é lançada em Minas Gerais apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://primeira-fazenda-solar-do-brasil-e-lancada-em-minas-gerais/feed 0
Entrevistas: O que muda para o setor de ar-condicionado com a chegada do inverno? http://entrevistas-o-que-muda-para-o-setor-de-ar-condicionado-com-a-chegada-do-inverno http://entrevistas-o-que-muda-para-o-setor-de-ar-condicionado-com-a-chegada-do-inverno#comments Wed, 21 Jun 2017 10:30:56 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=34830   Hoje é o primeiro dia do inverno. No Sul e Sudeste mais frio do que em outras regiões e os casacos pesados as botas, os cachecóis começam a sair do armário. Em outras regiões não faz tanto frio, mesmo assim a demanda de ar-condicionado acaba diminuindo. Quem ainda não tem, a opção é adquirir […]

O post Entrevistas: O que muda para o setor de ar-condicionado com a chegada do inverno? apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
 

Hoje é o primeiro dia do inverno. No Sul e Sudeste mais frio do que em outras regiões e os casacos pesados as botas, os cachecóis começam a sair do armário. Em outras regiões não faz tanto frio, mesmo assim a demanda de ar-condicionado acaba diminuindo.

Quem ainda não tem, a opção é adquirir um aparelho Quente/Frio e passar um inverno de forma mais confortável, afinal ainda restam alguns meses pela frente até o calor voltar.

Oportunidade para os consumidores

E é justamente no inverno que as lojas começam a baixar os preços, tornando essa, a melhor época do ano para adquirir um condicionador de ar.  Outra vantagem para quem decide comprar agora é a instalação, pois os instaladores também costumam fazer promoções e têm mais horários livres.

Leia mais: Inverno é a melhor estação para comprar ar-condicionado

Será? Mas o que os profissionais do setor de ar-condicionado têm a dizer? É tempo de escassez de trabalho para todos? Como vão as agendas que no verão estão sempre lotadas? Será que no inverno essa situação muda em todo o Brasil? Ou será que os bons profissionais não sentem essa queda?

Ouvimos depoimentos de diversos profissionais do setor, de várias partes do país:

Situação econômica tem impactado no setor

“Geralmente quando chega o inverno não cai muito a demanda. Pois apesar de o consumidor de Curitiba se preocupar com ar-condicionado mais no verão, no inverno também tem bastante procura por aparelhos Quente/Frio. Porém, esse ano está ruim pela situação econômica das pessoas, o fator monetário está impactando muito negativamente” Roberto Kitamura, proprietário da FujiAr de Curitiba/PR

“Em anos normais, a chegada do inverno não tinha tanto impacto como está acontecendo este ano. Em 2017 juntou a crise e a chegada do inverno, desde o início do ano o mercado de instalação caiu muito, minha empresa ainda está sobrevivendo da carteira de manutenção. Ainda tenho esperança que mesmo no inverno com a queda nos preços de equipamentos e de serviços o mercado volte a aquecer, e contamos também com uma virada do governo. O forte da minha empresa é instalações de grande porte de grandes empresas de climatização do RJ, com a crise que surgiu no início do ano as construtoras não lançaram novas obras e o mercado deu uma queda gigantesca, já passamos por outras crises, mas essa assustou”. Joaquim Ramos de Jesus, proprietário da empresa Somar Elétrica e Refrigeração do Rio de Janeiro/RJ

Atenção à limpeza pode evitar doenças

“Por enquanto a empresa ainda não sentiu nenhum impacto porque a agenda está toda preenchida até agosto. Mas a maior parte da demanda nessa época é de manutenção e limpeza. As pessoas aqui se preocupam muito com as doenças respiratórias”. Marcela de Paula Souza, gerente comercial da InstalAr de Belo Horizonte/MG

“Nessa época diminui bastante a demanda por conta do frio. O pessoal aqui prefere deixar tudo para o verão mesmo. E eles não têm consciência de que esse é o melhor período e o mais importante para fazer a manutenção e limpeza, por causa das bactérias que causam as doenças respiratórias”. Júlio César Braga, diretor técnico da Bem Star de Campo Grande/MS

Veja aqui a importância da Higienização do Ar-Condicionado

Palmas na contramão do Frio

“No verão até existe um certo movimento, mas nessa época do ano melhora. Pois, principalmente a tarde, é quando faz mais calor aqui em Palmas. Por esse motivo, aumenta bastante a demanda no inverno”. Paulo José de Paula, mecânico da empresa Minas Frio em Palmas/TO

“O pessoal prefere deixar tudo para o verão”

“No inverno o movimento diminui significativamente, tanto para instalação quanto para manutenção. O pessoal prefere deixar tudo para o verão, mesmo aqueles que têm ar-condicionado com função aquecimento, não se preocupam muito com manutenção e limpeza”. Daniel Carlos de Souza, técnico na empresa Climatização TS de São José/SC

E para as lojas, qual o impacto do inverno?

“O comércio de ar condicionado vive (ou sobrevive) da sazonalidade em nossa região Sul. Existe um aumento das vendas durante o verão e uma diminuição quando da chegada do inverno.

Quando se inicia o inverno, existe um aumento da procura de equipamentos Quente/Frio (ciclo Reverso) Inverter, já que os equipamentos convencionais não são eficientes com temperaturas externas inferiores a 5º C.

No caso da Dufrio, trabalhamos junto à nossa equipe de vendas para direcionarem o foco para produtos com mais tecnologia, tais como Split Inverter, Multisplit Inverter e o sistema VRF, pois muitos clientes optam em iniciar suas reformas e construções nesta época, consequentemente conseguimos contornar em parte esta queda no faturamento.

Porém, mesmo em razão de toda a expectativa gerada, entendemos que é a época de reforçar as parcerias, treinamento das equipes de vendas e não desistirmos de qualquer negociação”. Eduardo dos Reis, gerente da Dufrio em Porto Alegre/RS.

“Nos programamos para a estação. Certamente o volume de vendas é menor que no período de alta temporada, em que a necessidade por este tipo de produto aumenta. No geral, focamos em ações estratégicas com produtos Frio e evidenciamos produtos Quente/Frio, aquecedores, etc”. Geyzom Aragão, marketing digital da empresa Multiar.

* Fizemos contato com outras lojas, porém não obtivemos resposta até o fechamento dessa publicação.

Leia também: Temperatura despenca em Porto Alegre e começa a impactar o mercado de climatização

Redação do Portal WebArCondicionado.

O post Entrevistas: O que muda para o setor de ar-condicionado com a chegada do inverno? apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://entrevistas-o-que-muda-para-o-setor-de-ar-condicionado-com-a-chegada-do-inverno/feed 4
Treinamentos gratuitos: A Fujitsu está oferecendo em julho e setembro no Nordeste http://treinamentos-gratuitos-a-fujitsu-esta-oferecendo-em-julho-e-setembro-no-nordeste http://treinamentos-gratuitos-a-fujitsu-esta-oferecendo-em-julho-e-setembro-no-nordeste#comments Tue, 20 Jun 2017 14:30:32 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=34781 A Fujitsu está promovendo treinamentos técnicos, destinados a mecânicos, técnicos de campo, vendedores, projetistas e engenheiros. Os próximos cursos serão realizados em Maceió/AL, no dia 04 de julho e em Aracajú/SE, no dia 27 de setembro, ambos das 13h às 18h. Os treinamentos são gratuitos e as vagas são limitadas. Os interessados devem entrar em […]

O post Treinamentos gratuitos: A Fujitsu está oferecendo em julho e setembro no Nordeste apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
Foto: Luiz Fernando Gaivota

A Fujitsu está promovendo treinamentos técnicos, destinados a mecânicos, técnicos de campo, vendedores, projetistas e engenheiros. Os próximos cursos serão realizados em

Maceió/AL, no dia 04 de julho e em Aracajú/SE, no dia 27 de setembro, ambos das 13h às 18h.

Os treinamentos são gratuitos e as vagas são limitadas. Os interessados devem entrar em contato com a Fujitsu pelo e-mail comercial@br.fujitsu-general.com para fazer a pré-inscrição.

Conteúdo programático

– Apresentação da Fujitsu;
– Centro de Atendimento Telefônico CAT;
– Mobile Technician Aplicativo de códigos de erros;
– Modelos Individuais;
– Uso de EPIs;
– Funções do controle remoto e tipos de Filtro;
– Informações do Inmetro (Coeficiente Energético);
– Explicação dos Multi Split;
– Diferenças entre a Série A e a Série G;
– Explicação do Sensor de Presença;
– Faixa de capacidades, explicação do catalogo;
– Apresentação do novo equipamento Multi Split de 36.000 BTU;
– Explicação do Multi Flexível de 8 unidades evaporadoras, apresentação no equipamento;
– Explicação do Filtro na válvula de expansão;
– Explicação dos componentes da Inverter;
– Explicar sobre a carga de Gás de Fábrica;
– Explicação dos códigos de erro série A e série G;
– Testes na placa;
– Testes no compressor;
– Testes no termistor (sensor);
– Testes no motor ventilador;
– Apresentação de códigos de erros em vídeos;
– Modelos e suas unidades (verificação se são compatíveis as Unidades);
– Explicação sobre a unidade externa aplicável;
– Distância das tubulações entre unidade interna e unidade externa (Mínima e Máxima).

Redação do Portal WebArCondicionado.

O post Treinamentos gratuitos: A Fujitsu está oferecendo em julho e setembro no Nordeste apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://treinamentos-gratuitos-a-fujitsu-esta-oferecendo-em-julho-e-setembro-no-nordeste/feed 34
Nos EUA, Chillers são utilizados para cultivar Cannabis http://nos-eua-chillers-sao-utilizados-para-cultivar-cannabis http://nos-eua-chillers-sao-utilizados-para-cultivar-cannabis#respond Tue, 20 Jun 2017 10:30:46 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=34798 A Tecogen, fabricante de Chillers, fornecerá dois equipamentos movidos a gás natural para uma produtora de cannabis em Massachusetts, nos Estados Unidos. O objetivo é reduzir o consumo de energia da plantação, assim como outras empresas da Califórnia, Colorado, Massachusetts e Canadá, onde a cannabis já foi legalizada, também estão fazendo. Os equipamentos serão usados […]

O post Nos EUA, Chillers são utilizados para cultivar Cannabis apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>

A Tecogen, fabricante de Chillers, fornecerá dois equipamentos movidos a gás natural para uma produtora de cannabis em Massachusetts, nos Estados Unidos. O objetivo é reduzir o consumo de energia da plantação, assim como outras empresas da Califórnia, Colorado, Massachusetts e Canadá, onde a cannabis já foi legalizada, também estão fazendo.

Os equipamentos serão usados ​​para compensar o calor criado pelos sistemas de iluminação, utilizados para promover o desenvolvimento das plantas. Os dois Chillers climatizarão uma área de 4.645 m², fornecendo cerca de 700 toneladas de refrigeração.

Produção de cannabis consome muita energia

Por conta da tecnologia necessária para cultivar, a produção de cannabis é uma das indústrias mais fortes em energia dos Estados Unidos. A planta precisa de iluminação de alta intensidade, desumidificação, aquecimento ou arrefecimento (durante os períodos não iluminados) e secagem. Além do pré-aquecimento da água de irrigação, geração de dióxido de carbono pela queima de combustível fóssil e ventilação ou ar condicionado, para remover o calor residual.

Uma pesquisa realizada no Colorado, constatou que a produção de cannabis no ano de 2014, consumiu mais energia do que 35 mil famílias. As contas de luz chegaram a representar 30% do custo total de uma produtora de cannabis.

Por esse motivo os produtores estão investindo em equipamentos mais eficientes, como os Chillers. A ideia é que o sistema diminua os custos em até 50%, uma redução semelhante ao da pegada de carbono da instalação em relação aos refrigeradores elétricos típicos.

Redação do Portal WebArCondicionado.

O post Nos EUA, Chillers são utilizados para cultivar Cannabis apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://nos-eua-chillers-sao-utilizados-para-cultivar-cannabis/feed 0
O ar-condicionado salvou a vida desse cidadão, literalmente http://o-ar-condicionado-salvou-a-vida-desse-cidadao-literalmente http://o-ar-condicionado-salvou-a-vida-desse-cidadao-literalmente#respond Mon, 19 Jun 2017 16:30:46 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=34818 Na última semana, um homem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em um prédio em Caldas Novas/GO. Bruno Soares, de 32 anos, estava com o celular na janela, no 9º andar quando o aparelho escorregou. Ele se inclinou para pegar e acabou caindo junto. Mas por sorte, seu anjo da guarda ar-condicionado estava ali para […]

O post O ar-condicionado salvou a vida desse cidadão, literalmente apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>

Na última semana, um homem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em um prédio em Caldas Novas/GO. Bruno Soares, de 32 anos, estava com o celular na janela, no 9º andar quando o aparelho escorregou. Ele se inclinou para pegar e acabou caindo junto.

Mas por sorte, seu anjo da guarda ar-condicionado estava ali para salvar a vida dele e a do celular também. Bruno ainda usou o aparelho para pedir socorro aos bombeiros, que mesmo achando a situação muito inusitada, foram socorrê-lo.

Leia mais: Suporte para ar-condicionado: A importância de instalar um produto de qualidade

“Não é muito comum. Primeiro que foi a própria vítima quem nos acionou. Geralmente é uma pessoa que viu a situação, um terceiro que está ali perto que nos liga. Foi relatado pela vítima que a mesma tentou pegar o celular e acabou caindo da janela, então uma equipe foi enviada ao local”, disse o bombeiro Rogério Carneiro ao repórter do G1.

Obs: O rapaz passa bem. O celular e o ar-condicionado também.

No site G1 eles publicaram também o vídeo do resgate, assista:

Redação do Portal WebArCondicionado, com informações do G1.

O post O ar-condicionado salvou a vida desse cidadão, literalmente apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://o-ar-condicionado-salvou-a-vida-desse-cidadao-literalmente/feed 0
Temperatura despenca em Porto Alegre e começa a impactar o mercado de climatização http://temperatura-despenca-em-porto-alegre-e-comeca-a-impactar-o-mercado-de-climatizacao http://temperatura-despenca-em-porto-alegre-e-comeca-a-impactar-o-mercado-de-climatizacao#comments Mon, 19 Jun 2017 14:10:05 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=34810 No final de semana que antecede a chegada do Inverno, os porto-alegrenses tiveram um sábado com temperatura máxima chegando perto dos 30°C. No final da manhã de domingo as temperaturas ainda estavam acima dos 20°C, mas a tarde, com a chegada da chuva, logo caíram em todo o estado. Temperaturas cairão ainda mais nos próximos […]

O post Temperatura despenca em Porto Alegre e começa a impactar o mercado de climatização apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>

No final de semana que antecede a chegada do Inverno, os porto-alegrenses tiveram um sábado com temperatura máxima chegando perto dos 30°C. No final da manhã de domingo as temperaturas ainda estavam acima dos 20°C, mas a tarde, com a chegada da chuva, logo caíram em todo o estado.

Temperaturas cairão ainda mais nos próximos dias

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura em Porto Alegre chegou a 9°C na manhã desta segunda (19). A expectativa é que na terça, dia que antecede a entrada oficial do inverno, chegue a 4°C.

Ainda segundo o Inmet, a previsão é de geada e mínimas perto de 0°C nos próximos dias no Rio Grande do Sul.

Como é a rotina dos profissionais de climatização porto-alegrenses diante desse frio?

Para Luiz Fernando Wolmann, proprietário da LF Wolmann, a manutenção aumenta muito nessa época. “Assim como diminui o número de instalações, aumentam as manutenções. Com a condensação maior na área externa, há muito trabalho relacionado a dreno pingando de forma inadequada e o próprio retrabalho diante de vazamento de fluido refrigerante, por exemplo”.

De acordo com Wolmann, embora os ganhos diminuam cerca de 20% se comparado ao verão ainda dá para se manter graças aos serviços mais específicos que são frequentes na estação. “Como aumenta a carga nessa época, ocorrem muitos vazamentos e é necessário pressurizar com nitrogênio e inserir uma nova carga de gás. As vezes os clientes não entendem o motivo desses processos, mas são necessários para um serviço de qualidade”.

Fidelizar os clientes é importante para garantir agenda cheia no inverno

Leonardo Ferreira, proprietário da Hope Climatização, compartilha da ideia de que a manutenção do inverno é maior. “Não podemos fugir dessa oscilação sazonal do mercado. Hoje a venda e instalação de aparelhos Quente/Frio representa cerca de 90% da demanda da Hope, então na própria venda já direcionamos o cliente a realizar as manutenções básicas nessa época com nossa empresa para que possa manter o bom funcionamento do aparelho e de alguma forma manter nossa agenda completa no inverno”.

O inverno pode ser uma oportunidade para o consumidor

Segundo o técnico André Trindade, da Era do Gelo Ar-condicionado, “há uma pequena depreciação de preço de produtos e de serviços no inverno e acaba sendo uma oportunidade para o consumidor nessa época. Nossa maior queda na demanda acaba sendo em abril e maio, mas nos meses que inicia de fato o frio como junho, julho e agosto o mercado volta a aquecer por conta da manutenção de Split e também de aparelhos de grande porte”.

Para aproveitar o inverno, você encontra os menores preços de ar-condicionado do mercado acessando o comparador de preços do WebArCondicionado.

Leia também – Entrevistas: O que muda para o setor de ar-condicionado com a chegada do inverno?

Redação do Portal WebArCondicionado.

O post Temperatura despenca em Porto Alegre e começa a impactar o mercado de climatização apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://temperatura-despenca-em-porto-alegre-e-comeca-a-impactar-o-mercado-de-climatizacao/feed 1
Johnson Controls anuncia parceira com World Green Building Council http://johnson-controls-anuncia-parceira-com-world-green-building-council http://johnson-controls-anuncia-parceira-com-world-green-building-council#respond Fri, 16 Jun 2017 10:30:55 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=34786 A Johnson Controls anunciou que agora é parceira do World Green Building Council, organização global que direciona o mercado da construção civil para a sustentabilidade, na Rede Regional das Américas – WorldGBC. A Rede representa 19 conselhos nacionais de construções ecológicas com empresas em toda a América do Norte, Central e do Sul. Este ano […]

O post Johnson Controls anuncia parceira com World Green Building Council apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>

A Johnson Controls anunciou que agora é parceira do World Green Building Council, organização global que direciona o mercado da construção civil para a sustentabilidade, na Rede Regional das Américas – WorldGBC. A Rede representa 19 conselhos nacionais de construções ecológicas com empresas em toda a América do Norte, Central e do Sul.

Este ano o conselho focará em apoiar as cidades no desenvolvimento de políticas sustentáveis, em parceria com o World Resources Institute. O objetivo é compartilhar boas práticas com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, fortalecendo assim o negócio global.

“GBCs bem-sucedidos em todas as Américas têm sido a demanda do mercado para a construção de edifícios e comunidades mais sustentáveis. A Johnson Controls orgulha-se de ser o primeiro parceiro da Rede Regional das Américas do World Green Building Council. Neste papel, estamos ansiosos para participar de debates que destacam os benefícios econômicos, sociais e ambientais de edifícios sustentáveis como uma plataforma crítica para a criação de cidades mais inteligentes, seguras e sustentáveis”, afirmou o vice-presidente de relações com a indústria da Johnson Controls, Clay Nesler.

Compromisso com a sustentabilidade começou há mais de 130 anos

Segundo a Johnson Controls, seu compromisso com a sustentabilidade começou em 1885, quando seu fundador, Warren S. Johnson, criou o primeiro termostato elétrico. E hoje a empresa continua empenhada em desenvolver produtos ecologicamente corretos. Por isso está sempre à frente dos debates sobre o tema.

“A Johnson Controls é um verdadeiro líder global em edifícios verdes e iniciativas mais amplas de sustentabilidade, evidenciadas pela sua inclusão em mais de 40 índices de sustentabilidade nos últimos anos”, diz Dominika Czerwinska, Diretora da Associação e Redes Regionais da WorldGBC.

Redação do Portal WebArCondicionado.

O post Johnson Controls anuncia parceira com World Green Building Council apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://johnson-controls-anuncia-parceira-com-world-green-building-council/feed 0
Edifícios verdes favorecem a produtividade dos funcionários de uma organização http://edificios-verdes-favorecem-a-produtividade-dos-funcionarios-de-uma-organizacao http://edificios-verdes-favorecem-a-produtividade-dos-funcionarios-de-uma-organizacao#respond Wed, 14 Jun 2017 10:30:21 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=34776 Um estudo feito pelo Conselho Nacional de Pesquisas do Canadá e o Royal Bank of Canadá constatou que os edifícios verdes podem melhorar a produtividade das pessoas que trabalham no local. A pesquisa foi realizada com mais de 40 mil pessoas que trabalham em escritórios de mais de 70 edifícios sustentáveis. O resultado mostrou que […]

O post Edifícios verdes favorecem a produtividade dos funcionários de uma organização apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>

Um estudo feito pelo Conselho Nacional de Pesquisas do Canadá e o Royal Bank of Canadá constatou que os edifícios verdes podem melhorar a produtividade das pessoas que trabalham no local.

A pesquisa foi realizada com mais de 40 mil pessoas que trabalham em escritórios de mais de 70 edifícios sustentáveis. O resultado mostrou que a satisfação e o comprometimento dos funcionários com as organizações que operam em edifícios verdes é maior, além do desempenho, avaliado pela administração.

Leia mais: Brasil de olho em casas sustentáveis

“As organizações ou proprietários de edifícios que procuram cumprir as normas de certificação verde como o LEED, geralmente usam o impacto ambiental e os benefícios de economia de custos de energia para justificar certificação”, explica Richard Tremblay, gerente geral do NRC.

O que são edifícios verdes?

Edifícios verdes são construções que seguem determinados parâmetros de sustentabilidade, preocupados com o meio ambiente. Além disso, os proprietários de edifícios verdes utilizam de forma ecologicamente correta os recursos naturais que são necessários ao seu funcionamento. Nesses locais é feita também a destinação correta dos resíduos. Tudo isso tem como objetivo o mínimo impacto ambiental possível.

Para que um edifício seja considerado “verde”, ele precisa seguir determinações rígidas no que diz respeito a:
Qualidade do ar,
– Uso de energia,
Utilização da água,
– Segurança no trabalho,
– Higiene do ambiente ocupacional,
– Uso de materiais ecologicamente corretos,
– Observação da ergonomia em móveis e utensílios,
– Tratamento correto dos resíduos sólidos e
– Controle da emissão de poluentes.

Leia mais: Como transformar a nossa casa em um ambiente mais sustentável em 8 passos

Redação do Portal WebArCondicionado.

O post Edifícios verdes favorecem a produtividade dos funcionários de uma organização apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://edificios-verdes-favorecem-a-produtividade-dos-funcionarios-de-uma-organizacao/feed 0