WebArCondicionado http://m.webarcondicionado.com.br Seu portal de Climatização Thu, 30 Mar 2017 19:35:33 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.4.2 Novidades: Midea Carrier apresenta novos equipamentos de climatização comercial http://novidades-midea-carrier-apresenta-novos-equipamentos-de-climatizacao-comercial http://novidades-midea-carrier-apresenta-novos-equipamentos-de-climatizacao-comercial#respond Thu, 30 Mar 2017 14:00:11 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=34075 Hoje está acontecendo em São Paulo o segundo dia do Road Show 2017 da Midea Carrier. Na terça-feira foi realizada, na fábrica localizada em Canoas no Rio Grande do Sul, a abertura do evento. Projetistas, instaladores e demais profissionais do setor puderam conhecer toda a linha de produção e montagem de equipamentos da fábrica. Cristiano Brasil, Coordenador […]

O post Novidades: Midea Carrier apresenta novos equipamentos de climatização comercial apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
Hoje está acontecendo em São Paulo o segundo dia do Road Show 2017 da Midea Carrier. Na terça-feira foi realizada, na fábrica localizada em Canoas no Rio Grande do Sul, a abertura do evento. Projetistas, instaladores e demais profissionais do setor puderam conhecer toda a linha de produção e montagem de equipamentos da fábrica.

Cristiano Brasil, Coordenador de Engenharia de aplicações falou sobre o mercado de climatização comercial no Brasil e as melhorias que a fabricante tem realizado nos últimos anos. “Ainda não estamos no patamar das fábricas de outros países mais Nikolas Corbacho apresentando o Aquasmartdesenvolvidos, mas estamos no caminho certo”, disse o Engenheiro.

Brasil coordenou as apresentações dos novos equipamentos da linha comercial Midea Carrier. Níkolas Corbacho, Frank Silva (Carrier dos EUA) e Gustavo Hoffmann falaram sobre o Fancoil 39D, o Chiller 30XV, o Chiller 30E Aquasmart e o VRF Toshiba SMMSe.

Conheça um pouco sobre cada lançamento, e se surgir alguma dúvida, pode nos enviar através dos comentários.

Fancoil – Air Handler Modular Carrier 39D

Desenvolvida para proporcionar maior flexibilidade e praticidade no projeto e instalação, a linha air handler 39D é mais compacta que as anteriores, com área de piso e volume reduzidos, ocupando menos espaço. Ela conta com modelos robustos, um sistema de isolamento térmico e acústico mais eficiente e foi projetado para atender especificações mais rígidas.

O gabinete, construído com perfis de alumínio, painéis revestidos de chapa de aço galvanizado e isolados com poliuretano expandido, garante um excelente isolamento acústico, maior resistência à umidade e também maior resistência estrutural.

Os equipamentos 39D são definidos basicamente por dois módulos, montados em várias posições, podendo ser na vertical ou na horizontal, por isso que atendem variados requisitos na instalação.

Principais características e benefícios do AHM 39D
Capacidades: 25 até 40 TR
Ventilador: Tipo Sirocco
Isolamento do Painel: 15 mm
Gabinete: Estrutura perfil de alumínio e aço com cantoneiras em Nylon
Faixa de vazão: 17000~27200m³/h
Pressão Estática Máxima: 30 mmca
Módulos: Ventilador/Trocador
Filtragem Standard: G4 1 in (25,4 mm) /G4 in (25,4 mm) + M5 1in (25,4 mm)

Chiller – AquaForce 30XV

O AquaForce 30XV é o novo Chiller Parafuso de Condensação a ar da Carrier. Ele foi desenvolvido para garantir maior desempenho e eficiência, atendendo às necessidades de refrigeração e climatização de empreendimentos do futuro.

Projetado para funcionar em qualquer ambiente e aplicação, seu pacote operacional conta com temperaturas ambiente de -20 a 131ºF (-29 a 55ºC), tornando-se um equipamento ideal para escolas, hotéis, centros de dados, prédio de escritórios, etc.

Quando comparado a projetos anteriores, o 30XV possibilita que a instalação seja realizada em espaços menores que a média sem perder a eficiência da classe.

Seus principais recursos
Acionamentos de frequência variável: Projetado para ser totalmente resfriado pelo ar do ambiente, reduzindo o potencial de problemas de condensação encontrados em unidades resfriadas a água ou refrigerante.
Greenspeed Intelligence: Aumenta a eficiência e torna a operação mais silenciosa.
Compressor Parafuso de Última Geração: Projetado especificamente para a próxima geração de operação com acionamento de frequência variável.
Sistema de Ventilação Inovador: Utiliza os ventiladores AeroAcoustic de última geração reduzindo a área ocupada, além de possibilitar maior vazão e menor ruído.

Chiller – Aquasmart 30E

A nova linha de Chillers modulares 30E possui alto rendimento e eficiência energética, com versões em velocidade fixa e variável. Seu design é compacto, reduzindo assim, a área de piso e pode ser combinado a outros módulos. Os gabinetes são construídos com aço galvanizado, fosfotizados e revestidos por uma pintura a pó poliéster.

Características e principais benefícios do Aquasmart 30E
Fluido que não agride a camada de ozônio, ele utiliza o fluido refrigerante Puron HFC R-410ª;
– Baixo nível de ruído, com a atualização da hélice Flying Bird IV;
– Eficiência energética, seu design ultrapassa valores mínimos de eficiência energética da base ASHRAE 90.1 em todas as suas capacidades. Pode ser utilizado com até 16 compressores por sistema aliados ao compressor DC Inverter;
– Conceito modular;
– Ampla faixa de capacidade que vai de 15 a 120TR para a linha fixa e inverter;
– Ampla faixa de operação que vai de 10ºC a 45ºC;
– Controle de condensação, a rotação variável do motor é de 160 a 860 RPM.

VRF – Toshiba SMMSe

O novo VRF Toshiba SMMSe estabelece um novo padrão para a eficiência e desempenho energético. Além disso, ele utiliza a tecnologia de Fluxo Inteligente, com Válvulas de Motor de Impulsos (PMVs) independentes que controlam o fluxo de refrigerante para cada unidade, criando e mantendo as condições de conforto.

O VRF SMMS-e está disponível em uma escala de capacidade que vai de 1.7Kw (0.6hp) até 61.5Kw (22hp) em uma única plataforma de módulo, reduzindo a pegada, as tubulações e acelerando o tempo de instalação.

Principais características do VRF SMMSe
– Economia de energia por conta de seus compressores duplos rotativos DC Inverter;
– Maior número de unidades conectáveis, podendo chegar a 18 (O anterior era 13);
– Maior faixa de capacidade, até 60HP.

O evento segue amanhã para o Rio de Janeiro/RJ.

Redação do Portal WebArCondicionado, com informações da Midea Carrier.

O post Novidades: Midea Carrier apresenta novos equipamentos de climatização comercial apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://novidades-midea-carrier-apresenta-novos-equipamentos-de-climatizacao-comercial/feed 0
Chemours inaugura a primeira unidade produtiva de fluido refrigerante do Brasil http://chemours-inaugura-a-primeira-unidade-produtiva-de-fluido-refrigerante-do-brasil http://chemours-inaugura-a-primeira-unidade-produtiva-de-fluido-refrigerante-do-brasil#respond Wed, 29 Mar 2017 15:00:54 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=34059 O dia 28 de março de 2017 foi marcado por um acontecimento importante para o setor de climatização no Brasil. Foi inaugurada a primeira unidade produtiva de fluido refrigerante do País. A planta da Chemours, localizada em Manaus, Amazonas, irá produzir o seu Freon 410A, que é muito utilizado na fabricação de ares-condicionados residenciais e […]

O post Chemours inaugura a primeira unidade produtiva de fluido refrigerante do Brasil apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
O dia 28 de março de 2017 foi marcado por um acontecimento importante para o setor de climatização no Brasil. Foi inaugurada a primeira unidade produtiva de fluido refrigerante do País. A planta da Chemours, localizada em Manaus, Amazonas, irá produzir o seu Freon 410A, que é muito utilizado na fabricação de ares-condicionados residenciais e comerciais.

“Essa nova planta representa um importante passo para a Chemours e demonstra nosso compromisso com clientes, já que esse fluido refrigerante era anteriormente, até então, importado. A inauguração da planta em Manaus reduzirá em 90% o prazo de entrega do produto aos fabricantes de ar-condicionado aqui situados”, disse Maurício Xavier, presidente da Chemours no Brasil.

A capacidade produtiva da planta é de oito mil toneladas por ano.

Investimento e abrangência da unidade

A Chemours investiu R$ 3 milhões para a criação da nova planta, que funcionava desde 2013 como Centro de Distribuição de fluídos refrigerantes. A produção do R-410A em Manaus atenderá em um primeiro momento as fabricantes locais que contemplam as principais marcas de ar-condicionado, mas ainda em 2017 a ideia da empresa é atender fabricantes de outros países da América do Sul, como Argentina e Chile.

“A partir de agora, as fabricantes situadas em Manaus terão a oportunidade de utilizarem um fluido refrigerante nacional em seus produtos, fomentando a indústria local e a economia nacional, além de aumentar a vantagem competitiva”, completou Maurício Xavier.

Para o presidente da ABRAVA, Arnaldo Basile, “investir no Brasil com o nosso atual cenário econômico é algo a ser ressaltado. Em um setor que conta com 300 mil profissionais e movimenta R$ 9 bilhões de dólares anualmente, é importantíssimo contarmos com uma unidade produtiva de fluído refrigerante em nosso país”.

Mais R-410A, menos R-22

A utilização de HFC, como o R-410A, vai de encontro a adequação do Brasil ao Protocolo de Montreal para a eliminação dos HCFCs, como o R-22. “No Brasil e no mundo, o produto já conquistou a confiança dos clientes e é reconhecido pela sua excelente qualidade. Trazer essa produção para o mercado local é um marco para o mercado brasileiro”, disse Renato Cesquini, gerente de negócios fluorquímicos da Chemours.

Experiência para superar desafios

A diretora global de fluidos refrigerantes da Chemours, Magen Buterbaugh, esteve presente no evento de inauguração e destacou a experiência e o comprometimento com o setor. “Possuímos mais de 70 fábricas, laboratórios e escritórios em todo o mundo para atender as necessidades dos nossos clientes e com essa planta aqui em Manaus não será diferente. Somos líderes em inovação nessa área há mais de 85 anos e a cada necessidade de transição por parte da indústria, usamos continuamente nossa experiência em ciência da refrigeração para superar os desafios”, disse Magen.

Integração entre empresa e clientes

Todos os fabricantes que utilizam o R-410A da Chemours contam com tanques de fluídos refrigerantes em suas fabricas. De acordo com Renato Cesquini, “esses tanques são monitorados, através de um sistema informatizado, tanto pela Chemours como pelo cliente fabricante de ar-condicionado. Essa usabilidade monitorada agiliza a reposição por parte da empresa e consequentemente também agiliza a linha de produção de aparelhos”. Atualmente 30 mil toneladas de fluidos refrigerantes são consumidos anualmente no Brasil.

Conscientização e agilidade na sala de degase

Na sala de degase da planta da Chemours são retirados os resíduos contidos nos tanques de armazenagem dos fluídos que chegam das indústrias de fabricação de ar-condicionado através de sistema automatizado. Caso sobre algum resíduo na embalagem ele é retirado totalmente para que seja preenchido novamente.

“Os tanques devolvidos com resíduos pelos clientes geram um crédito aos mesmos referente a quantia contida e também garante que os fluidos não sejam exalados ao meio ambiente”, diz Ronaldo Bento, gerente de operações da Chemours, que completa sobre os novos métodos adotados: “anteriormente a ação de degase durava quase um dia, mas com a climatização que inserimos no ambiente esse processo caiu para cerca de duas a três horas”. Cada tanque comporta em média 28 toneladas de produto.

Laboratório certifica a qualidade dos produtos

A planta da Chemours em Manaus também conta com um laboratório de controle de qualidade que analisa a matéria prima recebida. “Fazemos uma ampla análise se está dentro das especificações da empresa e elaboramos um certificado de análise para o cliente de que está dentro dos nossos padrões de qualidade”, explica Luiz Cláudio Moura, supervisor da unidade de Manaus.

Mais sobre o R-410A

Os fluidos refrigerantes R-410A foram desenvolvidos para substituir o R-22 em equipamentos novos de médias e altas temperaturas de evaporação, visando atender o Protocolo de Montreal. Sua aplicação é basicamente em condicionadores de ar domésticos, bombas de calor e refrigeração comercial.

O R-410A possui um desempenho 60% superior aos equipamentos similares que ainda utilizam o R-22. O fluido é compatível apenas com lubrificantes a base de Poliól éster (POE). O recomendado é verificar as orientações dos fabricantes do equipamento quanto ao tipo de óleo e carga ideal.  Em compressores projetados para a utilização de R-22 não é possível a utilização do R-410A, nesse caso recomendasse fazer um retrofit.

Além dos grandes tanques de fluido refrigerante que a Chemours mantém dentro das fábricas de ar-condicionado que são clientes da marca, o Freon 410A também é comercializado em embalagens de 11,34 e 5kg.

Executivos da multinacional estiveram presentes

O evento de inauguração da Unidade Produtiva contou com a presença da diretora geral de fluidos refrigerantes da Chemours, Magen Buterbaugh, com o presidente da marca no Brasil, Maurício Xavier, com o gerente de negócios de fluoroquímicos, Renato Cesquini, com o gerente de operações, Ronaldo Bento, e com o supervisor da unidade de Manaus, Luiz Cláudio Moura, além de veículos de imprensa especializada do setor, entre eles nós do portal WebArCondicionado, e os colaboradores da unidade produtiva da empresa em Manaus.

A equipe do Portal WebArCondicionado com o time da Chemours, da esquerda para a direita: Fernando Cunha (Jornalista do WebAr), Mauricio Xavier (Presidente da Chemours no Brasil), Magen Buterbaugh (Diretora global de fluidos refrigerantes da Chemours), Renato Cesquini (Gerente de negócios fluorquímicos da Chemours) e Eduardo Gehl (Gerente do WebAr).

* Em breve publicaremos mais fotos e vídeos da inauguração. *

Redação do Portal WebArCondicionado.

O post Chemours inaugura a primeira unidade produtiva de fluido refrigerante do Brasil apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://chemours-inaugura-a-primeira-unidade-produtiva-de-fluido-refrigerante-do-brasil/feed 0
Cobra sai pelo ar condicionado do carro e motorista leva um baita susto http://cobra-sai-pelo-ar-condicionado-do-carro-e-motorista-leva-um-baita-susto http://cobra-sai-pelo-ar-condicionado-do-carro-e-motorista-leva-um-baita-susto#respond Wed, 29 Mar 2017 10:30:09 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=34014 E como não iria se assustar. A americana Mônica Dorsett estava dirigindo seu carro em uma rodovia de Veneza, na Flórida, quando de repente uma cobra apareceu rastejando para fora da saída do ar condicionado do automóvel. O animal saiu de dentro do duto que fica junto ao volante, bem próximo de onde estava a […]

O post Cobra sai pelo ar condicionado do carro e motorista leva um baita susto apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
E como não iria se assustar. A americana Mônica Dorsett estava dirigindo seu carro em uma rodovia de Veneza, na Flórida, quando de repente uma cobra apareceu rastejando para fora da saída do ar condicionado do automóvel. O animal saiu de dentro do duto que fica junto ao volante, bem próximo de onde estava a mão da motorista.

Mônica contou à imprensa que quando parou o veículo e abriu a porta, a cobra começou a sair mas voltou para dentro do carro, e que no susto, ela bateu com a porta prendendo o animal. Com medo de que o réptil tenha deixado ovos no interior do veículo, ela diz que não vai mais ligar o ar-condicionado. “Precisei de um segundo para me dar conta – isso é real. Não vou abrir as saídas de ar por um bom tempo”. 

Como ela não tinha intensão de matar a serpente, em seguida ela ligou para o marido e para o veterinário pedindo ajuda. Porém, a cobra já estava morta.

Uma página da internet, dedicada à espécie “serpente vermelha rato”, descreve o réptil como “a melhor espécie de escalada da serpente na Flórida” e sintetiza que ela não é venenosa e nem violenta. 

A história foi compartilhada pela filha de Mônica no Twitter e viralizou na última semana.

Veja também: Vídeo mostra bombeiros retirando uma serpente de um ar-condicionado

Redação do Portal WebArCondicionado.

O post Cobra sai pelo ar condicionado do carro e motorista leva um baita susto apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://cobra-sai-pelo-ar-condicionado-do-carro-e-motorista-leva-um-baita-susto/feed 0
O controle do ar-condicionado não funciona, e agora? http://o-controle-do-ar-condicionado-nao-funciona-e-agora http://o-controle-do-ar-condicionado-nao-funciona-e-agora#respond Tue, 28 Mar 2017 10:30:04 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=33919 Você já fez tudo que estava ao seu alcance, mas o controle realmente não está funcionando? Bom, as causas mais frequentes para o controle do ar-condicionado não funcionar são: pilhas fracas ou problema na placa. A primeira coisa a fazer é verificar se as pilhas estão boas. Faça a substituição, lembrando que as pilhas precisam […]

O post O controle do ar-condicionado não funciona, e agora? apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
Você já fez tudo que estava ao seu alcance, mas o controle realmente não está funcionando? Bom, as causas mais frequentes para o controle do ar-condicionado não funcionar são: pilhas fracas ou problema na placa.

A primeira coisa a fazer é verificar se as pilhas estão boas. Faça a substituição, lembrando que as pilhas precisam ser alcalinas, e teste o aparelho. Se trocar as pilhas não adiantar, o problema pode ser no controle ou na placa eletrônica da unidade evaporadora.

O controle remoto possui um sensor infravermelho e a placa eletrônica de controle principal possui um receptor, para onde vão os sinais do controle remoto. Se um dos dois não estiverem funcionando, o controle remoto não consegue se comunicar com a unidade evaporadora.

Veja se o controle está emitindo sinal fazendo o teste do Smartphone

Abra a câmera fotográfica do seu celular, aponte para o sensor infravermelho do controle remoto e aperte qualquer tecla do controle. Se você ver uma luz roxa é porque o controle está funcionando.

Ligar o ar-condicionado sem controle

Na grande maioria dos modelos de ar-condicionado Split isso é possível. Eles contam com um botão na parte interna da unidade evaporadora para ligar e desligar o aparelho usando uma chave fina. Mas atenção, ele apenas liga e desliga. O equipamento irá funcionar em modo automático, geralmente em 24ºC. Outros poucos modelos contam também com outro botão para aumentar ou diminuir a temperatura.

Essa é uma solução provisório, apenas até adquirir um controle novo, visto que você não conseguirá utilizar todas as funções do seu ar-condicionado.

Apenas um técnico (encontre aqui um próximo de você) pode dizer se o problema é no controle e se é mais viável consertar ou comprar outro. Se a segunda alternativa for a aconselhada, temos algumas dicas que podem ser úteis.

Como adquirir um controle remoto novo para o ar-condicionado

1- Você pode solicitar um novo controle remoto da sua marca, através das assistências técnicas autorizadas ou pelo próprio SAC da fabricante. Para saber mais, veja o post que fizemos com os contatos separados por marca.

2- É possível comprar um controle remoto universal. Esses controles funcionam da mesma forma dos originais, basta encontrar o correto para o seu aparelho e configurar. E nós explicamos como fazer isso.

3- Você pode também, tentar comprar com algum profissional do setor. Algumas assistências técnicas vendem equipamentos e podem ajudar.

– Quer saber todas as novidades do setor de climatização e não perder as nossas dicas de como usar seu ar-condicionado da melhor forma? Então continue nos acompanhando aqui no blog e também pelas redes sociais, Facebook e Twitter. E para comprar ar-condicionado utilize nosso comparador de preços online.

Redação do Portal WebArCondicionado.

O post O controle do ar-condicionado não funciona, e agora? apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://o-controle-do-ar-condicionado-nao-funciona-e-agora/feed 0
Como descobrir se o compressor do ar-condicionado está com problemas http://como-descobrir-se-o-compressor-do-ar-condicionado-esta-com-problemas http://como-descobrir-se-o-compressor-do-ar-condicionado-esta-com-problemas#comments Mon, 27 Mar 2017 10:30:39 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=34004 O compressor é uma das peças fundamentais do ar-condicionado. E como ele fica localizado na parte externa do ambiente, dentro da condensadora, é mais difícil para o usuário identificar quando os problemas começam a aparecer. O compressor estragado faz com que a evaporadora comece a liberar ar quente ao invés de ar frio, o ar-condicionado […]

O post Como descobrir se o compressor do ar-condicionado está com problemas apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
O compressor é uma das peças fundamentais do ar-condicionado. E como ele fica localizado na parte externa do ambiente, dentro da condensadora, é mais difícil para o usuário identificar quando os problemas começam a aparecer.

O compressor estragado faz com que a evaporadora comece a liberar ar quente ao invés de ar frio, o ar-condicionado para de gelar, as contas de energia elétrica aumentam, entre outras coisas. Então o cliente liga e diz “meu ar-condicionado está com problemas”.

E muita gente acha que, quando o ar-condicionado para de funcionar, é por falta de gás. Bom, na maior parte das vezes, até é mesmo. Porém a falta de gás, ou mesmo o excesso, podem resultar em problemas maiores no compressor, se não forem resolvidos imediatamente. Por isso, apenas repor o gás não adianta.

Como saber se o problema é no compressor

Principalmente se você é iniciante no setor, quando vai até um cliente que solicitou assistência técnica, é comum surgirem algumas dúvidas referente a origem do problema no ar-condicionado. Mesmo que a primeira impressão seja de que o problema é no compressor, antes é preciso realizar alguns procedimentos.

Para isso é necessário verificar a capacitância. Ela não pode estar abaixo do nominal. Além disso, é preciso realizar testes básicos para descobrir a tensão e a corrente. E os equipamentos utilizados para esses testes são um multímetro ou um alicate de amperímetro.

Se você detectar que a capacitância está ok, a tensão estiver menor do que o padrão do local e a corrente maior que a nominal, então o problema é mesmo no compressor do equipamento de ar condicionado.

O compressor está com alguma falha se o cliente relatar algum desses problemas

– Sua conta de luz aumentou muito;

– O ar-condicionado parou de gelar o ambiente;

– O ar começou a sair quente da evaporadora ao invés de frio;

– A condensadora começou a fazer mais barulho do que o habitual.

Redação do Portal WebArCondicionado.

O post Como descobrir se o compressor do ar-condicionado está com problemas apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://como-descobrir-se-o-compressor-do-ar-condicionado-esta-com-problemas/feed 2
28/03:RoadShow Midea Carrier 2017 apresenta novidades em climatização comercial http://2803roadshow-midea-carrier-2017-apresenta-novidades-em-climatizacao-comercial http://2803roadshow-midea-carrier-2017-apresenta-novidades-em-climatizacao-comercial#respond Fri, 24 Mar 2017 10:30:14 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=34042 A edição 2017 do RoadShow Midea Carrier começa na próxima terça-feira no Rio Grande do Sul, na fábrica da Springer Carrier, em Canoas. Depois o evento segue para São Paulo no dia 30 e para o Rio de Janeiro no dia 31. Os profissionais da Midea Carrier apresentarão a projetistas, instaladores credenciados e clientes finais […]

O post 28/03:RoadShow Midea Carrier 2017 apresenta novidades em climatização comercial apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
A edição 2017 do RoadShow Midea Carrier começa na próxima terça-feira no Rio Grande do Sul, na fábrica da Springer Carrier, em Canoas. Depois o evento segue para São Paulo no dia 30 e para o Rio de Janeiro no dia 31.

Os profissionais da Midea Carrier apresentarão a projetistas, instaladores credenciados e clientes finais de climatização as mais recentes soluções para climatização comercial disponíveis para o mercado brasileiro, os principais lançamentos da joint-venture, como Chillers a ar, Fancoils e VRF.

Os produtos segundo a fabricante

Chiller a ar AquaSmart 30E: “desenvolvido e produzido na fábrica de Canoas, no Rio Grande do Sul. O produto pode ser utilizado em projetos de construção modular e retrofits em espaços como academias, magazines, laboratórios entre outros locais”.

Chiller 30XV: “destinado a projetos que demandam de eficiência energética. Desenvolvido pela Carrier nos Estados Unidos, ele conta com inteligência Greenspeed®, além de ser acionado por tecnologia de velocidade variável, que entrega o melhor em eficiência energética e operação silenciosa. O Chiller 30XV atende a diferentes tipos de projetos e também retrofits com áreas de instalação restritas”.

Fancoils 39D: “Também produzidos na fábrica da Midea Carrier de Canoas, os novos fancoils 39D são compactos e foram desenvolvidos para proporcionar flexibilidade e praticidade desde a concepção do projeto até a instalação. Como é modular, utiliza reduzida área de piso e volume, além de ocupar menos espaço do conjunto instalado”.

VRF SMMS-e: “nova linha desenvolvida pela Toshiba Carrier Japão. O produto é resultado da combinação entre tecnologia de ponta em sistemas de climatização de expansão direta, automação, eficiência energética e flexibilidade para projetos. A solução é modular, tem centenas de sensores que monitoram a operação e pode ser comissionada via smartphone ou tablet por meio de um aplicativo”.

Sobre o evento

28 de março
Local: Fábrica Springer Midea
Endereço: Rua Berto Círio, 521, São Luiz, Canoas/RS
Horário: das 15 às 18h

30 de março
Local: Hotel Maksoud Plaza
Endereço: Rua São Carlos do Pinhal, 424 – Bela Vista, São Paulo/SP
Horário: das 9h às 12h

31 de março
Local: Centro de Convenções Rio
Endereço: Praia de Botafogo, 228, Botafogo, Rio de Janeiro/RJ
Horário: das 9h às 12hs

Confirme sua presença pelo telefone (11) 41711963 ou pelo e-mail: evento2017@rsvpmideacarrier.com.br

Redação do Portal WebArCondicionado.

O post 28/03:RoadShow Midea Carrier 2017 apresenta novidades em climatização comercial apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://2803roadshow-midea-carrier-2017-apresenta-novidades-em-climatizacao-comercial/feed 0
40 escolas públicas terão energia solar ainda este ano http://40-escolas-publicas-terao-energia-solar-ainda-este-ano http://40-escolas-publicas-terao-energia-solar-ainda-este-ano#respond Thu, 23 Mar 2017 14:30:01 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=34038 Parece que o país está se conscientizando cada vez mais de que precisamos mudar para melhorar o futuro do Planeta. Este ano, R$2,6 milhões serão destinados a projetos de instalação de energia solar em 40 escolas municipais de diferentes estados do Brasil. Os recursos, provindos de emendas parlamentares incluídas no Orçamento da União deste ano, […]

O post 40 escolas públicas terão energia solar ainda este ano apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
Parece que o país está se conscientizando cada vez mais de que precisamos mudar para melhorar o futuro do Planeta. Este ano, R$2,6 milhões serão destinados a projetos de instalação de energia solar em 40 escolas municipais de diferentes estados do Brasil.

Os recursos, provindos de emendas parlamentares incluídas no Orçamento da União deste ano, são administrados pelo FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Leia mais: Climatização em escolas: qual a temperatura ideal na sala de aula?

O Greenpeace, organização não governamental que realiza campanhas para ampliar o uso da geração solar no País está acompanhando os projetos de perto. “Nós acreditamos que, em até seis meses, os projetos já estejam definidos e contratados pelos municípios. Uma vez contratado, bastam quatro dias de trabalho para que toda a estrutura dos painéis esteja funcionando”, diz Barbara Rubim, coordenadora da companhia de energias renováveis da ONG.

Como será feita a distribuição da verba

Escolas do Belém do Pará receberão R$1,2 milhão, do Rio de Janeiro receberão R$250 mil e R$180 mil serão destinados a escolas de São Matheus no Espirito Santo. Piauí e Goiás que receberam R$ 500 mil cada uma, para realizarem os projetos, mas ainda não definiram quais escolas e quais municípios serão contemplados.

O valor investido para cada escolha ficará entre R$65 mil e R$70 mil.

As escolas municipais Professor Oswaldo Aranha, de Itaquera/SP e Professor Milton Magalhães Porto de Uberlândia/MG já utilizam painéis solares desde 2015. Instalados com recursos arrecadados pela internet, já apresentam resultados, as escolas estão economizando cerca de 75% de energia.

Leia mais: Veja quais são os estados que mais produzem energia sustentável no País

Redação do Portal WebArCondicionado.

O post 40 escolas públicas terão energia solar ainda este ano apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://40-escolas-publicas-terao-energia-solar-ainda-este-ano/feed 0
Rio de Janeiro tem até 90 dias para instalar ar condicionado no centro cirúrgico do Hemorio http://rio-de-janeiro-tem-ate-90-dias-para-instalar-ar-condicionado-no-centro-cirurgico-do-hemorio http://rio-de-janeiro-tem-ate-90-dias-para-instalar-ar-condicionado-no-centro-cirurgico-do-hemorio#respond Thu, 23 Mar 2017 10:30:24 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=34030 A pedido do Ministério Público, a Justiça determinou que a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro tem três meses para instalar um sistema de ar condicionado no centro cirúrgico do Instituto Estadual Arthur Siqueira Cavalcanti, no Hemorio. Após o prazo dado para ser realizada a climatização, o Instituto terá mais um mês para […]

O post Rio de Janeiro tem até 90 dias para instalar ar condicionado no centro cirúrgico do Hemorio apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
A pedido do Ministério Público, a Justiça determinou que a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro tem três meses para instalar um sistema de ar condicionado no centro cirúrgico do Instituto Estadual Arthur Siqueira Cavalcanti, no Hemorio.

Após o prazo dado para ser realizada a climatização, o Instituto terá mais um mês para voltar a realizar as cirurgias. A multa será de R$10 mil por dia caso os prazos não sejam cumpridos.
“A conclusão da climatização do centro cirúrgico será retomada e deve ser concluída dentro de quatro meses. A Secretaria Estadual de Saúde vai cumprir a decisão judicial e disponibilizar médicos intensivistas no setor. Quanto ao centro cirúrgico, cabe esclarecer que a secretaria estadual de saúde vai providenciar materiais, equipamentos e insumos para que a unidade possa ser inaugurada”, afirmou em nota o Hemorio.

Entenda o caso

O centro cirúrgico do Hemorio está fechado há mais de um ano por falta de ar condicionado. A Secretaria de Saúde havia informado que não teria recursos orçamentários para finalizar o processo de climatização com a Wap Air Refrigeração (empresa contratada para a execução do serviço). O sistema de ar condicionado central, para funcionar, necessita de mais um equipamento Chiller, orçado em cerca de R$ 1 milhão.
Por esse motivo, os pacientes que precisam de procedimentos cirúrgicos estão sendo transferidos para outros hospitais. E o fechamento do Centro Cirúrgico está impossibilitando a realização de cirurgias de transplante de medula óssea, entre outras tão importantes quanto.

Leia mais: Os desafios da climatização hospitalar no Brasil

Redação do Portal WebArCondicionado.

O post Rio de Janeiro tem até 90 dias para instalar ar condicionado no centro cirúrgico do Hemorio apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://rio-de-janeiro-tem-ate-90-dias-para-instalar-ar-condicionado-no-centro-cirurgico-do-hemorio/feed 0
Europa aplica multa de 155 milhões de euros a gigantes de ar-condicionado http://europa-aplica-multa-de-155-milhoes-de-euros-a-gigantes-de-ar-condicionado http://europa-aplica-multa-de-155-milhoes-de-euros-a-gigantes-de-ar-condicionado#respond Wed, 22 Mar 2017 10:30:11 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=33995 Após apurações e confissões, a Comissão Europeia (CE) decidiu multar seis empresas do setor por terem participado de cartéis de fornecimento de componentes de ar condicionado para automóveis. O valor total a ser pago devido ao envolvimento é de 155 milhões de euros. Foi comunicado que as seis fornecedoras do caso – Behr (Alemanha), Calsonic […]

O post Europa aplica multa de 155 milhões de euros a gigantes de ar-condicionado apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
Após apurações e confissões, a Comissão Europeia (CE) decidiu multar seis empresas do setor por terem participado de cartéis de fornecimento de componentes de ar condicionado para automóveis. O valor total a ser pago devido ao envolvimento é de 155 milhões de euros.

Foi comunicado que as seis fornecedoras do caso – Behr (Alemanha), Calsonic (Japão), Denso (Japão), Panasonic (Japão), Sanden (Japão) e Valeo (França) – fixaram preços e trocaram informações sigilosas para dominar o mercado e aumentar os lucros. O contato foi realizado através de reuniões, e-mails e por telefone em quatro cartéis distintos que operaram entre 2005 e 2009. Todas as empresas admitiram a participação, considerando que Behr e Sanden foram as mais penalizadas, com multas de 62 e 64 milhões de euros, respectivamente.

A Denso, empresa japonesa, evitou uma multa de 287 milhões de euros ao revelar três dos cartéis, baixando consideravelmente o valor que deverá pagar por sua participação para 20 mil. Já a Panasonic também desviou das multas por divulgar o outro cartel.

Montadoras de carros que utilizaram peças das fabricantes

As envolvidas nos cartéis instalaram seus componentes em carros da Volkswagen, BMW, Daimler Mercedes, Volvo, Suzuki, Nissan, Renault e Jaguar Land Rover.

Margrethe Vestager, presidenta da European Commission for Competition, responsável por monitorar a competição comercial europeia, comentou sobre o caso. “Embora os componentes de ar condicionado e refrigeração não sejam vistos como produtos, são algo que representam bastante. Nesse caso, também foram algo que podem ter pesado na carteira, mesmo com o benefício de regularem a temperatura nos nossos carros. A decisão enfatiza que não aceitamos cartéis que afetem o mercado europeu”, declarou a comissária europeia.

Redação do Portal WebArCondicionado

O post Europa aplica multa de 155 milhões de euros a gigantes de ar-condicionado apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://europa-aplica-multa-de-155-milhoes-de-euros-a-gigantes-de-ar-condicionado/feed 0
04/04: Seminário de Higienização em Sistemas de Ar Condicionado e Ambiente em SP http://0404-seminario-de-higienizacao-em-sistemas-de-ar-condicionado-e-ambiente-em-sp http://0404-seminario-de-higienizacao-em-sistemas-de-ar-condicionado-e-ambiente-em-sp#comments Tue, 21 Mar 2017 15:28:07 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=34021 O próximo Seminário de Higienização em Sistemas de Ar Condicionado e Ambiente da ABRAVA será realizado em São Paulo, no início de abril. O objetivo, segundo a instituição é promover a “troca de conhecimento técnico e científico e de legislação sobre qualidade do ar de interiores. Discutir novas tecnologias e procedimentos na manutenção, operação e […]

O post 04/04: Seminário de Higienização em Sistemas de Ar Condicionado e Ambiente em SP apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
O próximo Seminário de Higienização em Sistemas de Ar Condicionado e Ambiente da ABRAVA será realizado em São Paulo, no início de abril. O objetivo, segundo a instituição é promover a “troca de conhecimento técnico e científico e de legislação sobre qualidade do ar de interiores. Discutir novas tecnologias e procedimentos na manutenção, operação e controle de sistemas de ar condicionado”.

O seminário foi formatado para Engenheiros, técnicos em manutenção de sistemas de ar condicionado e demais profissionais envolvidos no processo, mas os demais interessados também poderão participar.

Palestrantes

Giovanni Tagliari – Ecocleaner (Membro Qualindoor)

Flávio Augusto Valle do Nascimento – Trox do Brasil (Membro Qualindoor)

Leonardo Cozac – Conforlab Engenharia (Membro Qualindoor)

Charles Domingues – C Domingues Consultoria (Consultor)

Itamar Lima – Masstin (Membro Qualindoor)

Henrique Cury – Ecoquest (Presidente Qualindoor)

Solange C. Lima – Conforlab (Membro Qualindoor)

Programação do evento

08h15 as 08h30 – Credenciamento

08h30 as 09h30 – Higienização de Ambientes

09h30 as 10h30 – Filtragem e Manutenção de Sistemas de Ventilação e Ar Condicionado

10h30 as 10h50 – Coffee Break

10h50 as 11h50 – Higienização de Condicionadores de Ar

11h50 as 12h50 – Higienização de Sistemas de Água de Condensação

12h50 as 14h10 – Intervalo para Almoço

14h10 as 15h10 – Higienização de Dutos

15h10 as 16h10 – Novas Tecnologias para higienização de sistema de Ar Condicionado e Ambiente

16h10 as 17h10 – Análise Microbiológica de ambientes

Investimento

O pagamento poderá ser feito via boleto bancário.

Associados:            R$ 160,00

Não associados:     R$ 210,00

Mais Informações pelo telefone (11) 3361-7266 r.123, com Mayara, ou e-mail: cursos@abrava.com.br.

Conheça mais sobre o DN Qualindoor (Qualidade do Ar Interno) da ABRAVA no site: http://www.dnqaiabrava.org.br/

Redação do Portal WebArCondicionado.

O post 04/04: Seminário de Higienização em Sistemas de Ar Condicionado e Ambiente em SP apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://0404-seminario-de-higienizacao-em-sistemas-de-ar-condicionado-e-ambiente-em-sp/feed 1