WebArCondicionado http://m.webarcondicionado.com.br Seu portal de Climatização Wed, 22 Feb 2017 14:25:46 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.4.2 Cuidado: Como transportar fluidos refrigerantes com segurança http://cuidado-como-transportar-fluidos-refrigerantes-com-seguranca http://cuidado-como-transportar-fluidos-refrigerantes-com-seguranca#respond Wed, 22 Feb 2017 10:30:37 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=33780 Responsáveis pelo funcionamento do ar-condicionado e outros sistemas de refrigeração, os fluidos refrigerantes merecem certos cuidados na hora do transporte. Para que a logística seja feita de maneira segura, é necessário estar atento a alguns pontos específicos, disponíveis em documentações que visam instruir sobre o serviço de transportar os fluidos. Mas para ajudar você, decidimos […]

O post Cuidado: Como transportar fluidos refrigerantes com segurança apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
Responsáveis pelo funcionamento do ar-condicionado e outros sistemas de refrigeração, os fluidos refrigerantes merecem certos cuidados na hora do transporte. Para que a logística seja feita de maneira segura, é necessário estar atento a alguns pontos específicos, disponíveis em documentações que visam instruir sobre o serviço de transportar os fluidos.

Mas para ajudar você, decidimos postar aqui os cuidados básicos na hora de realizar esse serviço, prezando sempre pela segurança e responsabilidade, vamos começar?

Transportando os fluidos refrigerantes

A atenção deve iniciar pelo próprio local onde os cilindros que levam os fluidos serão colocados. Os veículos utilizados para realizar essa demanda devem ser abertos. Isso significa que carros e vans fechados não são aconselháveis, mas caso seja a única opção, o interior do automóvel deve estar bem ventilado para a circulação do ar. Além disso, para garantir a segurança, o veículo deve portar um extintor.

Leia também: Qual fluido refrigerante meu aparelho utiliza e é possível alterá-lo?

Outro detalhe é que os cilindros devem ficar protegidos de movimento, evitando que eles se abram acidentalmente ou fiquem rolando dentro do automóvel. Isso serve para lembrar também sobre o uso de uma tampa protetora nos recipientes durante o transporte. Caso não seja possível colocá-la, é importante ter cuidado redobrado para proteger a válvula de abertura dos danos que podem ser causados.

Na hora de levar e retirar os cilindros do veículo, a sugestão também é amarrá-los em algum dispositivo com rodas para facilitar, lembrando de nunca deixar os recipientes deitados e rolar. No caso do transporte dentro da fábrica, uma empilhadeira deve ser usada para mover os cilindros em cima de pallets, com cuidado para não apertar nem puxá-los pela válvula.

Documentação sobre os fluidos refrigerantes

Como mencionamos acima, além dessas instruções direcionadas ao transporte, vale a pena se informar através de documentos específicos sobre essa situação aplicada a produtos químicos, que englobam a categoria dos fluidos refrigerantes.

Um documento muito importante que apresenta diretrizes globais sobre o transporte de produtos químicos é o Transport of Dangerous Goods “Orange Book”, das Nações Unidas. Para complementá-lo, cada país ainda tem sua própria legislação de acordo com a realidade local. No Brasil, por exemplo, há a Resolução 420 da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, e nos Estados Unidos, o Department of Transportation – DOT. Em outros países existem ainda agências específicas que cuidam do transporte de produtos químicos.

São documentos como esses que instituem instruções complementares ao Regulamento do Transporte de Produtos Perigosos e disponibilizam uma lista de classificação para os produtos químicos, trazendo ainda informações sobre como deve ser transportado cada produto por quantidade, tipo de embalagem, dados de compatibilidade, etc. O objetivo é manter a integridade do produto e dos envolvidos em sua logística.

Por fim, pode-se consultar também a seção 14 da FISPQ (Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos) / HTS (Hoja Técnica de Seguridad del Material) / MSDS (Material Safety Data Sheet), que inclui instruções para o transporte aéreo, marítimo e terrestre de produtos químicos.

Redação do Portal WebArCondicionado

O post Cuidado: Como transportar fluidos refrigerantes com segurança apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://cuidado-como-transportar-fluidos-refrigerantes-com-seguranca/feed 0
Google anuncia que esse ano só vai utilizar energia elétrica oriunda de fontes renováveis http://google-anunciou-que-esse-ano-so-vai-utilizar-energia-eletrica-oriunda-de-fontes-renovaveis http://google-anunciou-que-esse-ano-so-vai-utilizar-energia-eletrica-oriunda-de-fontes-renovaveis#respond Tue, 21 Feb 2017 10:30:46 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=33789 Os gastos com energia elétrica do Google, para que seus escritórios e bases de dados funcionem, sempre foram altíssimos, chegando a representar 0,01% de toda a energia utilizada no mundo. Por esse motivo, a companhia anunciou que a partir deste ano pretende utilizar apenas energias renováveis. Leia mais: Veja quais são os estados que mais produzem […]

O post Google anuncia que esse ano só vai utilizar energia elétrica oriunda de fontes renováveis apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
Os gastos com energia elétrica do Google, para que seus escritórios e bases de dados funcionem, sempre foram altíssimos, chegando a representar 0,01% de toda a energia utilizada no mundo. Por esse motivo, a companhia anunciou que a partir deste ano pretende utilizar apenas energias renováveis.

Leia mais: Veja quais são os estados que mais produzem energia sustentável no Brasil.

Ou seja, todos os centros de processamento de dados e sedes, onde trabalham mais de 60 mil pessoas serão abastecidos por energias solar e eólica. Em 2016, 44% da energia utilizada pela empresa já foi oriunda destas duas fontes, tornando-a a maior compradora de energia elétrica renovável do planeta.

Executivo não descarta investir em outras fontes futuramente

“Nossos fundadores estão convencidos de que a mudança climática é uma ameaça real e imediata, por isso temos de fazer a nossa parte,“ disse o líder em energia da EU no Google, Marc Oman.

A Google lançou um site que mostra todos os seus projetos e investimentos em energia sustentável. Energias hídrica, de biomassa e nuclear também fazem parte de seus planos. “Cada vez mais, a energia renovável é opção de custo mais baixo”, disse Oman.

Leia mais: Você sabe quais são as fontes de energia existentes no mundo?

Redação do Portal WebArCondicionado.

O post Google anuncia que esse ano só vai utilizar energia elétrica oriunda de fontes renováveis apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://google-anunciou-que-esse-ano-so-vai-utilizar-energia-eletrica-oriunda-de-fontes-renovaveis/feed 0
O ar-condicionado do carro não está gelando? Saiba quais são as principais causas http://o-ar-condicionado-do-carro-nao-esta-gelando-saiba-quais-sao-as-principais-causas http://o-ar-condicionado-do-carro-nao-esta-gelando-saiba-quais-sao-as-principais-causas#respond Mon, 20 Feb 2017 10:30:25 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=33669 Assim como o ar-condicionado de casa, o do carro também pode apresentar problemas. E vários são os motivos que podem levá-lo a perder o rendimento e até deixar de gelar. A manutenção periódica do equipamento é o que vai garantir seu correto funcionamento. Leia mais: Ar-condicionado Automotivo: saiba usá-lo evitando possíveis danos Agora vamos lhe ajudar […]

O post O ar-condicionado do carro não está gelando? Saiba quais são as principais causas apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
Assim como o ar-condicionado de casa, o do carro também pode apresentar problemas. E vários são os motivos que podem levá-lo a perder o rendimento e até deixar de gelar. A manutenção periódica do equipamento é o que vai garantir seu correto funcionamento.

Leia mais: Ar-condicionado Automotivo: saiba usá-lo evitando possíveis danos

Agora vamos lhe ajudar a identificar o motivo pelo qual o ar-condicionado do seu carro pode não estar desempenhando seu papel de forma adequada.

Filtro sujo ou entupido

O principal motivo pelo qual o ar-condicionado automotivo perde seu rendimento está relacionado ao filtro de ar. Quando ele está sujo ou entupido, o equipamento não gela corretamente o interior do veículo.

Nesse caso é preciso fazer a substituição, que geralmente é realizada pela autorizada durante as revisões. Mas para quem tem o mínimo de conhecimento sobre a mecânica do carro, a troca pode ser feita em casa mesmo. Basta consultar o manual do veículo e seguir as instruções.

Falta de gás

Esse problema é um pouco mais complexo e difícil de ser localizado. Por isso é indicado levar o veículo até uma oficina autorizada. Porém, ao ser detectada a falta de gás, é simples de ser resolvido. Isso ocorre, geralmente, quando alguma das conexões do sistema está frouxa. Mas também pode ser consequência de furos ou danos no equipamento.

Com materiais e ferramentas adequadas, o técnico fará os testes para descobrir a origem do vazamento e após realizar o reparo, será feita a recarga de gás.

Falta de lubrificação no compressor

A falta de lubrificação no compressor fará com que ele se desgaste rapidamente, podendo travar, e como consequência, o ar não vai gelar o interior do automóvel. Nesse caso, uma oficina especializada deverá realizar o reparo do sistema. Mas é possível evitá-lo, ligando o ar condicionado diariamente, por pelo menos 5 minutos.

Falhas elétricas

Um motivo também muito comum pelo qual o ar-condicionado pode deixar de gelar é a falha elétrica. Quando isso acontece, os ventiladores não jogam o ar para o interior do veículo. Esse problema, além de fazer com que o ar não chegue até o seu destino, pode causar o sobrecarregamento do sistema.

Como evitar problemas com o ar condicionado automotivo?

Para garantir o bom funcionamento do ar condicionado, é preciso que as revisões estejam sempre em dia. Somente desta forma é possível manter todos os componentes funcionando de forma adequada.

Além disso, o uso diário do ar condicionado é a melhor forma de evitar o ressecamento das mangueiras, a perda de eficiência e o ressecamento do gás.

Leia mais: Seis mitos e verdades sobre ar-condicionado automotivo

Redação do Portal WebArCondicionado.

O post O ar-condicionado do carro não está gelando? Saiba quais são as principais causas apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://o-ar-condicionado-do-carro-nao-esta-gelando-saiba-quais-sao-as-principais-causas/feed 0
Película que arrefece ambientes é desenvolvida nos Estados Unidos http://pelicula-que-arrefece-ambientes-e-desenvolvida-nos-estados-unidos http://pelicula-que-arrefece-ambientes-e-desenvolvida-nos-estados-unidos#respond Fri, 17 Feb 2017 09:30:28 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=33736 Em um artigo publicado na revista Science na última semana, pesquisadores das Universidades do Colorado e do Wyoming, ambas nos Estados Unidos, apresentaram um material que pode ser uma alternativa ao calor. Trata-se de uma película composta por microfibras de vidro, que pode ser usada para arrefecer objetos sem usar energia ou água. O material […]

O post Película que arrefece ambientes é desenvolvida nos Estados Unidos apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
Em um artigo publicado na revista Science na última semana, pesquisadores das Universidades do Colorado e do Wyoming, ambas nos Estados Unidos, apresentaram um material que pode ser uma alternativa ao calor.

Trata-se de uma película composta por microfibras de vidro, que pode ser usada para arrefecer objetos sem usar energia ou água. O material consegue dissipar energia térmica solar, provocando o efeito de resfriamento.

Leia mais: Manta térmica para o telhado: você já conhece os benefícios?

É uma película mais espessa que uma folha de alumínio comum de cozinha e pode ser usada tanto em residências, quanto em ambientes comerciais. Ela age como uma espécie de ar condicionado e pode ser utilizada como meio de arrefecimento para centrais termoelétricas.

Além disso, ela ajuda a aumentar a eficácia e o tempo de vida útil dos painéis solares, que ao se sobrecarregarem podem perder sua capacidade de transformar os raios solares em energia elétrica.

“Aplicando este material à superfície de um painel solar, conseguimos arrefecê-lo e recuperar um ou dois por cento da sua eficácia”, explica o professor da Universidade de Boulder, no Colorado, Xiaobo Yin.

Como funciona a película

Desenvolvida especialmente para revestir o telhado, ela reflete a energia solar que retorna para o espaço. Ao mesmo tempo ela permite o objeto, no qual ela está inserida, a libertar calor através de radiação infravermelha.

“Cerca de 10 ou 20 metros quadrados desse material ao revestir um telhado poderiam perfeitamente arrefecer uma residência familiar no verão”, disse o professor associado do Departamento de Engenharia Civil e Arquitetônica da Universidade do Wyoming, Gang Tan.

Os pesquisadores já solicitaram o registro da patente de sua invenção e pretendem testar o material num protótipo com 200 metros quadrados de área ainda em 2017.

Leia mais: Kits de energia solar para ar condicionado

Redação do Portal WebArCondicionado.

O post Película que arrefece ambientes é desenvolvida nos Estados Unidos apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://pelicula-que-arrefece-ambientes-e-desenvolvida-nos-estados-unidos/feed 0
Em baixa: 75% das casas à venda na Espanha não têm ar condicionado http://em-baixa-75-das-casas-a-venda-na-espanha-nao-tem-ar-condicionado http://em-baixa-75-das-casas-a-venda-na-espanha-nao-tem-ar-condicionado#respond Thu, 16 Feb 2017 09:30:43 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=33729 É curioso como a Espanha, um dos países mais quentes da Europa, ainda não tenha uma alta porcentagem de casas com ar-condicionado para combater as altas temperaturas. Pelo menos essa é a conclusão de um estudo do Idealista, portal imobiliário de referência no país. Na verdade, os profissionais instaladores de ar-condicionado de Barcelona e Madrid, […]

O post Em baixa: 75% das casas à venda na Espanha não têm ar condicionado apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
É curioso como a Espanha, um dos países mais quentes da Europa, ainda não tenha uma alta porcentagem de casas com ar-condicionado para combater as altas temperaturas. Pelo menos essa é a conclusão de um estudo do Idealista, portal imobiliário de referência no país.

Na verdade, os profissionais instaladores de ar-condicionado de Barcelona e Madrid, por exemplo, ainda têm muito mercado adiante para fazer crescer, considerando que aproximadamente 25% das casas que estão à venda atualmente contam com o aparelho.

Isso acontece com a maioria das cidades do norte da Espanha. Por não sofrer tanto no verão como as outras cidades, a venda e instalação de ar-condicionado é muito menor. Assim, entre os locais com menos aparelhos estão Ovied, com 0,5%; Vitoria (0,6%), Coruña (0,7%), Santander (0,8%) e León (0,8%), de acordo com os dados divulgados. Com esses números reduzidos, nos últimos tempos começou uma crescente busca dos proprietários por especialistas na colocação de ar-condicionado, pois é um extra muito valorizado, tanto ao comprar como ao alugar.

Quais são as cidades com alto percentual de ar-condicionado na Espanha

Apesar desse percentual geral ainda reduzido, há certas cidades onde os números estão crescendo significativamente. De acordo com o Idealista, Sevilha tem ar-condicionado em 66,1% das casas para venda, o que representa quase 40% da média nacional. Outros locais com bons resultados são Murcia, com 54,8%; Córdoba, com 54%; Palma de Maiorca y Jaén, com 48,6%; Badajoz, com 48%; e Ciudad Real e Toledo com 47,6 % e 47,2%, respectivamente.

Redação do Portal WebArCondicionado

O post Em baixa: 75% das casas à venda na Espanha não têm ar condicionado apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://em-baixa-75-das-casas-a-venda-na-espanha-nao-tem-ar-condicionado/feed 0
06/03: Treinamento técnico de refrigeração avançado em são José dos Campos/SP http://0603-treinamento-tecnico-de-refrigeracao-avancado-em-sao-jose-dos-campossp http://0603-treinamento-tecnico-de-refrigeracao-avancado-em-sao-jose-dos-campossp#respond Wed, 15 Feb 2017 13:30:56 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=33655 A Heatcraft do Brasil, empresa que fabrica e comercializa produtos para sistemas de refrigeração comercial e industrial de todos os portes, está oferecendo dois treinamentos em sua fábrica em São José dos Campos/SP: o TTRA (Treinamento Técnico de Refrigeração Avançado), e o TTRI (Treinamento Técnico de Refrigeração Industrial). Os cursos são intensivos e têm duração de […]

O post 06/03: Treinamento técnico de refrigeração avançado em são José dos Campos/SP apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
A Heatcraft do Brasil, empresa que fabrica e comercializa produtos para sistemas de refrigeração comercial e industrial de todos os portes, está oferecendo dois treinamentos em sua fábrica em São José dos Campos/SP: o TTRA (Treinamento Técnico de Refrigeração Avançado), e o TTRI (Treinamento Técnico de Refrigeração Industrial).

Os cursos são intensivos e têm duração de cinco dias, o primeiro será realizado de 6 a 10 de março. Segundo a Heatcraft, os treinamentos visam “contribuir para a formação de mão de obra especializada no setor de refrigeração comercial”.

Formatado para mecânicos, técnicos e profissionais de manutenção envolvidos diretamente com a área de refrigeração, o curso é recomendado para quem já possua conhecimento básico de refrigeração.

Observação: O Portal Webarcondicionado não tem ligação com a empresa Heatcraft Brasil, somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Este post foi feito para ajudar nossos leitores na busca por qualificação profissional.

Para mais informações e inscrições, entre em contato diretamente com a Heatcraft Brasil enviando um e-mail para jefferson.leite@heatcraftbrasil.com.br ou pelo telefone (12) 3901.0685.

Redação do Portal WebArCondicionado.

O post 06/03: Treinamento técnico de refrigeração avançado em são José dos Campos/SP apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://0603-treinamento-tecnico-de-refrigeracao-avancado-em-sao-jose-dos-campossp/feed 0
Terminais de ônibus de São Paulo poderão ter ar condicionado http://terminais-de-onibus-de-sao-paulo-poderao-ter-ar-condicionado http://terminais-de-onibus-de-sao-paulo-poderao-ter-ar-condicionado#respond Wed, 15 Feb 2017 09:30:56 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=33749 O prefeito de São Paulo, João Doria, em reunião de negócios em Abu Dhabi, apresentou diversos projetos de privatizações ou concessões a representantes de fundos de investimentos árabes. Entre eles estão 29 terminais de ônibus, que ao serem privatizados, deverão ter ar condicionado. Leia mais: Ar-condicionado em ônibus pode causar diferença de temperatura de 9°C Os […]

O post Terminais de ônibus de São Paulo poderão ter ar condicionado apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
O prefeito de São Paulo, João Doria, em reunião de negócios em Abu Dhabi, apresentou diversos projetos de privatizações ou concessões a representantes de fundos de investimentos árabes. Entre eles estão 29 terminais de ônibus, que ao serem privatizados, deverão ter ar condicionado.

Leia mais: Ar-condicionado em ônibus pode causar diferença de temperatura de 9°C

Os projetos foram apresentados ao diretor-geral da Câmara de Comércio de Abu Dabi, Mohamed H. Al Muhairi. Ele informou que pretende visitar o Brasil em breve para conhecer as oportunidades. Nenhum negócio foi fechado, mas segundo Muhairi, o pacote de privatizações apresentado por Doria “é o futuro”.

O prefeito visitou ainda o Autódromo de Abu Dabi, considerado exemplo para mudanças que ele pretende fazer em Interlagos.

Banheiros públicos com ar condicionado

Doria prometeu também implantar um novo modelo de banheiro público, feito de aço inox e com ar condicionado. Segundo o prefeito, os equipamentos serão automatizados e ligados à rede de esgoto da Sabesp.

Três protótipos já foram doados à Prefeitura pelas empresas Peebox e JC Decaux e estão sendo testados para ser escolhido o melhor modelo. Em seguida uma licitação será aberta. Os novos banheiros públicos com ar condicionado serão instalados em áreas de grande circulação.

Leia mais: O conforto dos ônibus com ar-condicionado

Redação do Portal WebArCondicionado, com informações do Estadão.

O post Terminais de ônibus de São Paulo poderão ter ar condicionado apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://terminais-de-onibus-de-sao-paulo-poderao-ter-ar-condicionado/feed 0
Sistema controla a temperatura de bancos de sangue e frigoríficos de forma automatizada http://sistema-controla-a-temperatura-de-bancos-de-sangue-e-frigorificos-de-forma-automatizada http://sistema-controla-a-temperatura-de-bancos-de-sangue-e-frigorificos-de-forma-automatizada#respond Tue, 14 Feb 2017 09:30:28 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=33716 Uma startup de Florianópolis/SC desenvolveu um sistema que promete manter a temperatura estabilizada em bancos de sangue e frigoríficos, evitando perdas de material e aumentando a produtividade dos equipamentos. O serviço criado pela Sensorweb supervisiona as máquinas na nuvem. Leia mais: Cadeia do Frio de vacinas: o papel da refrigeração na imunização mundial A solução foi […]

O post Sistema controla a temperatura de bancos de sangue e frigoríficos de forma automatizada apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
Uma startup de Florianópolis/SC desenvolveu um sistema que promete manter a temperatura estabilizada em bancos de sangue e frigoríficos, evitando perdas de material e aumentando a produtividade dos equipamentos. O serviço criado pela Sensorweb supervisiona as máquinas na nuvem.

Leia mais: Cadeia do Frio de vacinas: o papel da refrigeração na imunização mundial

A solução foi idealizada por Douglas Pesavento e Victor Rocha Pusch, ambos Engenheiros e cofundadores da startup. Eles perceberam que a área da saúde tem um grande potencial, pois mais de 90% dos hospitais e laboratórios não têm um sistema de controle de temperatura automatizado.

Como funciona o sistema

O sistema utiliza a transmissão de dados de maneira simples, através de sensores instalados nos equipamentos que captam os dados da temperatura do ambiente e enviam para a central hospedada na nuvem. Na web os dados são arquivados e disponibilizados em um painel de informações acessível no computador e no aplicativo da empresa.

Em caso de grande oscilação de temperatura o sistema avisa o cliente através de mensagem no celular, no próprio aplicativo ou em computadores.

Sobre a Sensorweb

Fundada em julho de 2009 e incubada pelo MIDI Tecnológico de Florianópolis, a Sensorweb foi vencedora do prêmio da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) de melhor empresa incubada em 2016.

O primeiro contrato foi fechado com o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo. E em 2016 a Sensorweb teve um crescimento de mais de 50%.

Redação do Portal WebArCondicionado, com informações do DCI..

O post Sistema controla a temperatura de bancos de sangue e frigoríficos de forma automatizada apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://sistema-controla-a-temperatura-de-bancos-de-sangue-e-frigorificos-de-forma-automatizada/feed 0
Velódromo Olímpico, fechado há 5 meses, permanece com o ar-condicionado ligado http://velodromo-olimpico-fechado-ha-5-meses-permanece-com-o-ar-condicionado-ligado http://velodromo-olimpico-fechado-ha-5-meses-permanece-com-o-ar-condicionado-ligado#respond Mon, 13 Feb 2017 09:30:25 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=33723 Desde o fim dos Jogos Olímpicos do Rio, há cinco meses, o velódromo no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, onde aconteceram as provas de ciclismo, está fechado. Porém, um fato curioso está causando polêmica: o ar-condicionado nunca foi desligado, e com isso, o gasto com energia elétrica já está estimado em R$3,5 milhões. O […]

O post Velódromo Olímpico, fechado há 5 meses, permanece com o ar-condicionado ligado apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
Desde o fim dos Jogos Olímpicos do Rio, há cinco meses, o velódromo no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, onde aconteceram as provas de ciclismo, está fechado. Porém, um fato curioso está causando polêmica: o ar-condicionado nunca foi desligado, e com isso, o gasto com energia elétrica já está estimado em R$3,5 milhões.

O Velódromo foi uma das últimas obras a serem entregues para as Olimpíadas. E bancada pelo governo federal, custou R$ 143 milhões. A pista é feita com madeira de pinus siberiano e veio da Alemanha. É especial e não há outra igual na América Latina.

A temperatura precisa ser controlada para que a madeira não estrague e é por esse motivo que o ar-condicionado precisa ficar ligado mesmo sem ter ninguém usando o local. Ele precisa estar entre 18ºC e 26ºC e a umidade deve ser em torno de 30%.

Polêmica

Os atletas da modalidade reclamam de não poder usar o velódromo para treinar. “Todos os nossos atletas são obrigados a treinar em velódromo de concreto, abertos, que não possibilitam treinos em dias de chuva e têm um desempenho muito menor do que o que temos aqui no velódromo. Atletas de alto rendimento vão treinar em outras cidades e até em outros países, quando conseguem patrocínio. A expectativa é fazer um ciclismo de alto rendimento com patrocínio privado”, disse Rodrigo Babo, diretor de ciclismo de pista da Fecierj.

O Ministério do Esporte diz estar estudando formas de utilizar melhor o Parque Olímpico, incluindo o Velódromo. O Comitê Olímpico Brasileiro disponibilizou bicicletas para um projeto social e a Federação de Patinação pediu parte central do Velódromo para seus treinos.

Leia mais: Olimpíadas Rio 2016: O ar-condicionado também foi manchete em vários momentos

Redação do Portal WebArCondicionado.

O post Velódromo Olímpico, fechado há 5 meses, permanece com o ar-condicionado ligado apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://velodromo-olimpico-fechado-ha-5-meses-permanece-com-o-ar-condicionado-ligado/feed 0
Top 10 gambiarras! Os piores suportes de condensadora do mundo http://top-10-gambiarras-os-piores-suportes-de-condensadora-do-mundo http://top-10-gambiarras-os-piores-suportes-de-condensadora-do-mundo#respond Fri, 10 Feb 2017 09:30:17 +0000 http://beta.webarcondicionado.com.br/?p=33597 Estávamos aqui pesquisando na internet fotos engraçadas relacionadas à climatização para postar no blog e fazer os nossos leitores rirem um pouco. Mas acabamos encontrando algumas não tão engraçadas, quanto assustadoras. A maioria das instalações parecem até brincadeira, mas acredite, não são. – Para que investir em suporte, se eu tenho esse banquinho? – E […]

O post Top 10 gambiarras! Os piores suportes de condensadora do mundo apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
Estávamos aqui pesquisando na internet fotos engraçadas relacionadas à climatização para postar no blog e fazer os nossos leitores rirem um pouco. Mas acabamos encontrando algumas não tão engraçadas, quanto assustadoras. A maioria das instalações parecem até brincadeira, mas acredite, não são.

– Para que investir em suporte, se eu tenho esse banquinho?

– E esses potinhos de remédio que são tão resistentes.

– É só temporário mesmo..

– Investir em suporte? Claro que não, eu vou colocar tudo que encontrar pela frente até ficar a altura exata.

– Agora sim, pessoal nem vai sentir falta das marmitas. 

– Só mais um tijolinho e pronto.

É sério isso?

O que será que eles colocaram no lugar da porta?

Muletas. Como eu não pensei nisso antes?

Grande ideia!

Afinal, suporte para que, né?!

Leia mais: Suporte para ar-condicionado: A importância de instalar um produto de qualidade

Redação do Portal WebArCondicionado.

O post Top 10 gambiarras! Os piores suportes de condensadora do mundo apareceu primeiro em WebArCondicionado.

]]>
http://top-10-gambiarras-os-piores-suportes-de-condensadora-do-mundo/feed 0