[ x ] Fechar

Febrava 2017: Veja toda a nossa cobertura sobre a feira

  • 22 de setembro de 2017
  • Nenhum Comentário

Na última semana ocorreu a Febrava 2017 entre os dias 12 e 15 de setembro. Nós, do WebArCondicionado, estivemos durante os quatro dias da feira observando novidades, conversando com visitantes e andando pelos corredores atrás de inovação.

Veja nossa matérias sobre as inovações que seriam apresentadas na feira

No início da Febrava, no dia 12, fizemos um Live no Facebook do WebArCondicionado mostrando a entrada na feira, dá uma olhada:

Samsung lança oficialmente no Brasil a linha Wind Free

Aparelhos com menor vazão de ar. Chega do ar ser direcionado diretamente para as pessoas no ambiente. Essa é a ideia da Samsung com a linha Wind Free, que conta com aparelhos Split Hi-Wall, Teto e Cassete 360º. A expectativa da marca é que os aparelhos sejam comercializados ainda esse ano. Veja abaixo a explicação do gerente de produtos da Samsung, Thiago Dias, e na sequencia um Live que fizemos em nossa página no Facebook durante a Febrava mostrando o estande da Samsung e a linha Wind Free.

Fujitsu aposta nos Multi-Splits

Entre os aparelhos levados pela Fujitsu para a Febrava, os destaques ficaram por conta do Split Hi-Wall com seis evaporadoras, entre outros produtos multi com duas e quatro saídas.

A fabricante também mostrou seu aparelho Wi-Fi, que ainda está em testes, mas no futuro a ideia é que possa ser aplicado em todos os aparelhos da marca.

Veja o vídeo que fizemos ao vivo no estande da Fujitsu, na Febrava, para nossa página do Facebook.

Elgin levou um kit solar completo e até um cinema

Piso teto e Cassete Inverter estiveram entre os lançamentos, assim como os aparelhos Hi-Wall da linha Eco Logic, com filtro de três camadas e serpentina de cobre, e o Eco Power, com filtro Ion Air, além de serpentina de cobre e Wi-Fi opcional. Todos esses lançamentos ponderam ser apresentados para o público em cinema montado ao lado do estande, com direito a telão, luz baixa, lanches e bebidas.

Um dos lançamentos que mais chamou a atenção dos visitantes foi o Kit Solar Fotovoltaco da Elgin, que fornece todos os equipamentos necessários para a instalação. Segundo a marca, “antigamente uma marca vendia a placa, outra vendia uma parte específica do Kit, uma terceira vendia outro componente. A ideia aqui é que a Elgin forneça todo o kit para agilizar o processo e ainda oferecer uma qualidade garantida”.

Leia também: Kits de energia solar para ar condicionado

Veja o vídeo que fizemos ao vivo no estande da Elgin, na Febrava, para nossa página do Facebook.

Panasonic mostra Hi-Wall com vazão de ar diferenciada

Além da linha Econavi, já famosa da Panasonic, com sensor de presença, entre outras características diferenciadas, a marca lançou na feira um Hi-Wall com design diferenciado, na cor prata, mas também a linha Sky Series, com a vazão do ar sendo na parte superior da evaporadora. Além disso, tem duas opções, com vazão sendo por baixo ou por cima da aleta.

Leia também: Aparelhos de ar condicionado com sensor de movimento

Veja o vídeo que fizemos ao vivo no estande da Panasonic, na Febrava, para nossa página do Facebook, nós mostramos bem para que você entenda, curte aí:

Chemours reforça sua linha Opteon e fala de novas soluções da empresa

A Chemours, famosa por sua linha de fluidos refrigerantes, realizou um bate-papo com a imprensa sobre a linha Opteon. Além de Maurício Xavier, presidente da empresa no Brasil, e de Renato Cesquini, gerente de negócios de Fluorquímicos da Chemours no país, estiveram presentes, Lesley Aulick, diretora global de negócios fluorquímicos da marca e Eric Youndale, gerente global da linha Opteon.

“A Chemours nesses últimos anos tem focado no desenvolvimento dos produtos alternativos a linha HFC, com baixo impacto ambiental e diminuição no efeito estufa. Muitas dessas soluções também impactam em uma melhoria da eficiência energéticas dos aparelhos. Então é um duplo benefício”, explica Maurício Xavier.

Veja o vídeo com o Presidente da Chemours no Brasil sobre lançamentos e novidades da marca.

Renato Cesquini conversou conosco sobre as soluções para ar-condicionado residencial. “Temos algumas soluções para a o ar-condicionado residencial, como a nossa unidade produtiva de R410 em Manaus e nova geração de fluidos refrigerantes da linha Opteon, como o XL55, com um GWP muito baixo e que atende as regulamentações tanto no Brasil como no exterior.”, diz Renato Cesquini.

Veja o vídeo com o gerente de negócios de fluorquímicos da Chemours no Brasil sobre essas soluções para ar-condicionado residencial:

Embraco apresentou diversas soluções durante a Febrava

Entre os lançamentos da marca, estiveram o Plug n’ Cool, os compressores FMFT413U, FMX e Dorin e o FFK2134GK, além da solução Diili e a startup Uppints, adquirida pela Embraco no início desse ano. Na próxima semana teremos um conteúdo exclusivo da Embraco explicando melhor todas essas soluções. Por enquanto, fique com o vídeo de Daniel Campos, diretor da empresa explicando rapidamente cada novidade da marca:

K11 levou três Selo Inovação na Febrava

Já conhecida entre os profissionais pelo Tapa Furos K11, a empresa apresentou novidades ao visitantes da Febrava e de quebra ganhou três Selo Inovação, oferecido pela feira aos produtos inovadores.

Um dos carros chefe da empresa passa a ser a linha de contraste Spectroline, para identificar vazamentos. A parceria da K11 é com a empresa Spectronics, que inventou em 1955 nos EUA a detecção de vazamento através de contraste e luz UV.

A empresa também ganhou o Selo Inovação no “Viper”, uma massa isolante térmica reutilizável para isolar uma peça mais delicada do calor do maçarico. Ela é feita com a mesma matéria prima utilizada no ônibus espacial.

O óleo lubrificante Zerol RFL, especial para PAGs de extremidade dupla, projetadas especificamente para operar sob as condições de alta pressão / temperatura de compressão de CO2 também levou o Selo Inovação para a K11. Já que garantir proteção contra desgaste, mesmo sob os maiores níveis de diluição de CO2, onde lubrificantes alternativos podem demonstrar perda em lubrificação hidrodinâmica e limite.

Veja o vídeo que fizemos com Kiko Egydio, diretor da empresa:

Testador da Suryha levou muitos visitantes ao estande da marca

Uma das atrações da Suryha em seu estande foi o TestAr, equipamento que rapidamente realiza teste em cinco itens do aparelho: compressor, ventilador, sinal de comunicação, neutro e válvula. Veja abaixo o vídeo que fizemos com a explicação do TestAr:

Também conversamos com Oidi Galeti, diretor da Suryha que nos falou sobre a participação da marca na Febrava e novidades.

Danfoss aposta em soluções sustentáveis para o setor HVAC na Febrava 2017

A multinacional dinamarquesa apresentou seus famosos conversores de frequência e válvulas durante a Febrava 2017. Entre os destaques estão o  Conversor de frequência VLT HVAC Basic Drive FC 101, para aplicação em ventiladores e bombas, o VLT HVAC Drive FC 102, para ventiladores, compressores e bombas em edifícios com sistemas de automação e o VLT Soft Starter MCD 500, para partida e parada de motores assíncronos trifásicos, que aumentam o tempo de atividade e reduz os requisitos de manutenção.

Entre as válvulas, destaque para a de Controle e Balanceamento Independente de Pressão AB-QM, desenvolvida para sistemas HVAC-R, onde ela controla a temperatura e mantém constante a pressão diferencial e a válvula de controle. Essa solução torna o balanceamento do sistema automático, otimizar a instalação e reduzir o seu custo.

Veja o vídeo que fizemos com Júlio Molinari, presidente da Danfoss na América Latina sobre a Febrava:

RLX lança o fluido refrigerante 134 UV

Em sua segunda participação na Febrava, a RLX Fluidos Refrigerantes apostou em sua novidade, um gás 134a, que já vem com o corante misturado. No 134 UV da RLX, o profissional pode encontrar vazamentos de forma simples utilizando uma luz UV.

Veja o vídeo que gravamos com o Wagner Vasconcelos, profissional de marketing da empresa, apresentando a novidade:

Multi-Ar agora é Leveros

Conversamos com o Fabiano Brandão, marketing da Leveros, que nos explicou o motivo da mudança e o significado do novo nome. “A Multi-Ar é especializada em climatização e agora se posiciona como Leveros, que é um anagrama da palavra resolve e explica muito bem a nossa essência, que é de proporcionar soluções”. Confere aí o vídeo completo que fizemos com o Fabiano:

Escola móvel de refrigeração e climatização do SENAI

Muito legal essa iniciativa do SENAI. O caminhão com cursos e palestras sobre refrigeração e climatização estava na Febrava e nós aproveitamos para mostrar através de uma Live no Facebook, confere aí:

Em breve faremos uma matéria completa sobre essa unidade móvel do SENAI.

Pelos corredores da Febrava 2017

Para quem não pode ir a Febrava desse ano, tentamos levar vídeos, fotos e informações para que nossos leitores pudessem sentir como é estar na maior feira da América Latina de HVAC-R. Olha esse vídeo que fizemos pelos corredores em um Live do Facebook:

Ainda pelos corredores da feira, olha quem o Fernando achou: Jairo Bertoni, o mestre do ar-condicionado, que contribui e auxilia muita gente em nosso Fórum. Ele não pôde perder a oportunidade de tirar uma foto, não é?

Fernando Cunha e Jairo Bertoni

Muitas empresas estreantes na Febrava

Mais de 50 empresas estiveram na Febrava pela primeira vez. Isso representa quase 20% entre todos os estandes da feira. Entre elas, a própria Leveros, que citamos acima, além da Mecalor, que conta hoje com cerca de 20 mil tipos Chillers instalados no Brasil e no exterior, a Mexichem, que apresentou suas soluções de produtos derivados do flúor para equipamentos de ar condicionado automotivo, doméstico e refrigeração de alimentos e bebidas, a Trumpf, com sua tecnologia de íon-lítio em ferramentas de corte, entre muitas outras.

.

Ivan Romão, Febrava, e Arnaldo Basili, Abrava, falam sobre a feira

Conversamos com Ivan Romão, gerente de produtos da Febrava. De acordo com Romão, “os números da Febrava foram muito positivos, tivemos um aumento significativo no número de visitantes e os expositores também estão satisfeitos com a infraestrutura e o volume de negócios gerados”. Veja o vídeo que fizemos com o gerente de produtos da feira:

Em conversa com Arnaldo Basile, presidente da Abrava, ficou clara a satisfação quanto aos números da feira. “Apesar da situação econômica, a feira mostrou que estamos em uma fase importante de recuperação e as empresas nos deram mostra de confiança e bons resultados. Nosso setor movimenta cerca de 27 bilhões de reais por ano e isso prova a pujança que tem o setor. Aproveito para convidar empresas a participarem de forma ativa da Abrava e contribuírem no fortalecimento do setor”, disse Basile.

Veja o vídeo completo com o presidente da Abrava:

Saída da Febrava 2017

Já que no primeiro dia da Febrava iniciamos com um vídeo entrando na feira, nada mais justo encerra-la com a saída. Confere aí o último vídeo da nossa cobertura da Febrava 2017:

Números da Febrava 2017

280 estandes
50mil m²
28 mil visitantes
Rodada de Negócios ABRAVA, promovida pelo programa ABRAVA EXPORTA, atraiu compradores internacionais e movimentou + de US$ 1 milhão em negócios.
Próxima Febrava:
10 a 13 de setembro de 2019

Isso foi um pouco do que observamos na Febrava 2017. Ao longo do mês vamos colocando mais textos sobre empresas e produtos apresentados na feira. Daqui há dois anos temos mais e em 2019 estaremos de volta. Nossa dica: Não perde! Por que se essa Febrava foi muito boa, a de 2019 promete ser ainda melhor! Até a próxima!!!

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *