[ x ] Fechar

FEBRAVA 2015: XIV Conbrava teve como tema “Sustentabilidade em Sistemas HVAC-R”

  • 01 de outubro de 2015
  • Nenhum Comentário

XIV ConbravaO XIV Conbrava – Congresso Brasileiro de Refrigeração, Ar-condicionado, Aquecimento, Tratamento de Ar – que nesta edição teve como tema “Sustentabilidade em Sistemas HVAC-R”, ocorreu na última semana, simultaneamente à FEBRAVA 2015.

Com o objetivo de atualizar e difundir os conhecimentos e experiências nas áreas de refrigeração, ar condicionado, ventilação, aquecimento e tratamento de ar e visando contribuir para o aprimoramento tecnológico e desenvolvimento profissional do setor, o XIV Conbravaevento reuniu técnicos, estudantes, empresários supermercadistas, shoppings, bancos, entre outros profissionais ligados ao setor.

O congresso contou com diversas palestras técnicas e comerciais, foram realizadas mesas-redondas e painéis com o objetivo de promover debates dos assuntos chave, valorizados com a presença de especialistas dos temas.

Palestras e apresentações
XIV ConbravaO objetivo era reunir num mesmo fórum o acesso às últimas pesquisas ligadas ao setor, salientando a importância dos Sistemas HVAC-R para a sustentabilidade e a preocupação dos setores em encontrarem soluções viáveis e que favoreçam o equilíbrio com o Meio Ambiente.

As sessões técnicas ocorreram com apresentações de trabalhos sobre temas relacionados à eco eficiência; gestão da manutenção e boas práticas; sustentabilidade nas edificações; etiquetagem de edifícios e XIV ConbravaCertificação LEED; ferramentas e modelos para a engenharia; integração de sistemas HVAC-R; comissionamento, qualificação e validação; refrigeração industrial; fluidos refrigerantes; refrigeração de alimentos, estocagem e distribuição; aquecimento solar/fotovoltaico; áreas limpas; qualidade do ar interior (IAQ) e ventilação.

O congresso contou com o apoio das principais entidades brasileiras e internacionais, entre elas: ASHRAE, AHRI, FAIAR, ICARHMA e SMACNA-Brasil.

Acompanhe todas as nossas notícias sobre a FEBRAVA 2015

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *