[ x ] Fechar

FEBRAVA 2015 apresentou a “Ilha Temática Cadeia do Frio”

  • 01 de outubro de 2015
  • Nenhum Comentário

FEBRAVA 2015 apresentou a “Ilha Temática Cadeia do Frio”Por ser líder mundial na exportação de carnes e hortifrúti, o Brasil precisa adotar medidas práticas apropriadas de manuseio, processamento, resfriamento, congelamento, estocagem e distribuição frigorificadas. Por isso a FEBRAVA 2015 trouxe as inovações em refrigeração e conservação de produtos, com a “Ilha Temática Cadeia do Frio”.

O principal objetivo desse espaço foi mostrar como minimizar desperdícios ao cuidar da refrigeração ideal, apresentando as novas soluções em nome de um melhor armazenamento em conservação, qualidade, estocagem, manuseio, temperatura e transporte.

A Ilha Temática Cadeia do Frio mostrou desde o armazenamento de um produto, até sua exposição na gôndola de um supermercado e o seu consumo, mostrando a importância da refrigeração para que o desperdício seja evitado, pois estima-se que 30% dos alimentos produzidos no mundo são desperdiçados.

“As pessoas estão mais exigentes, o estilo de vida passou por mudanças, a sociedade come cada vez mais fora de casa. Tudo isso fez com que os estabelecimentos comerciais também buscassem aprimorar melhor seus serviços e conservar de forma adequada os alimentos. Para mostrar todas as tendências, a Febrava reúne os principais players do mercado com seus lançamentos, revelando, muitas vezes em primeira mão, tudo que há de mais moderno no segmento. Não há como pensar numa vida moderna sem uso adequado da refrigeração e tudo isso estará no evento”, explicou o gerente da FEBRAVA, Ivan Romão.

Sem a Cadeia do Frio, seria impossível obtermos muitos dos alimentos que consumimos, especialmente os que a velocidade das suas reações bioquímicas e microbiológicas estão diretamente associadas à temperatura e ao tempo de exposição, pois eles não chegariam até nós em condições adequadas.

Acompanhe todas as nossas notícias sobre a FEBRAVA 2015

Redação do Portal WebArCondicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *