[ x ] Fechar

Família desmaia ao usar estufa e ar-condicionado em ambiente fechado

  • 23 de junho de 2016
  • Nenhum Comentário

Três pessoas da mesma família foram encontradas desacordadas em um apartamento no centro de Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul. O acidente aconteceu nessa segunda-feira, e o motivo, conforme acreditam a polícia e os bombeiros, é que o oxigênio ficou saturado com o uso de uma estufa e ar-condicionado com as portas e janelas da residência fechados. 

A Brigada Militar e Samu foram acionados após um familiar ligar para o 190. Ele relatou que o irmão enviou mensagem dizendo que a família passava mal, mas não sabia o motivo. Quando as guarnições chegaram, o homem ainda conseguiu abrir a porta, desmaiando em seguida. Além dele, uma mulher e uma criança também estavam desacordadas.

O homem e a criança foram levados ao Hospital São Vicente de Paulo, e após ficarem conscientes passaram por exames na manhã de ontem. A mulher foi encaminhada ao Hospital da Cidade de Passo Fundo.

Alerta
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o major Jefferson Ecco, do 1º Comando Regional do Corpo de Bombeiros fez um alerta, explicando que aquecedores elétricos ou a gás podem trazer riscos se os usuários não tiverem cuidados. Segundo Ecco, a falta de revisão e de conhecimento sobre o uso desse tipo de equipamento é a principal razão de problemas como o que aconteceu com a família de Passo Fundo.

– Em casos mais graves, (os problemas causados por aquecedores) podem levar a óbito.

Você já viu alguma situação parecida? Fique atento!

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de Rádio Gaúcha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *