Falta de climatização é motivo de desistência em concurso do TRT-MA
- 05 de maio de 2014
- Nenhum Comentário
Na manhã deste domingo (4), candidatos às vagas do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) acabaram desistindo de realizar as provas em São Luís, no Maranhão, por conta do calor.
O concurso foi organizado pela Fundação Carlos Chagas e realizado em vários pontos da cidade, entre eles, na Faculdade Estácio de Sá, onde ocorreu o problema pela falta de climatização nas salas do nono e décimo andares. A instituição que locou o prédio para a realização das provas garantiu ter entregue o local em perfeito estado.
Porém, pessoas que vieram do interior do Maranhão e de outros estados, foram prejudicadas e muitos desistiram de fazer as provas pela falta de estrutura. Os concurseiros reclamaram que os ares condicionados apresentaram defeito e não ligaram, e que não puderam abrir as janelas, pois todas são fixas, prejudicando o conforto térmico do local.
Segundo informações disponíveis no site da Fundação Carlos Chagas, as mais de 30 mil pessoas inscritas pagaram taxas de R$62,80 para cargos de nível médio e R$77,80 para cargos de nível superior.
De acordo os candidatos, eles fizeram um abaixo assinado e registraram boletim de ocorrência, pois pretendem recorrer à justiça para pedir a anulação da prova.
Problemas e vazamento de informações
Após a identificação das altas temperaturas, fiscais tentaram realocar alguns candidatos e informações da prova teriam vazado por causa disso. Algumas pessoas que não concordaram pela continuação do concurso invadiram salas filmando e reivindicando contra o problema. Com a confusão, o tema da redação vazou nas redes sociais, assim como fotos da prova.
De acordo com os participantes, mesmo com o tumulto, os fiscais tentaram dar continuidade à realização da prova e houve tentativa de agressão a um coordenador. Em muitas salas a prova não foi realizada e no final da manhã ainda faltou energia no prédio.
Deixe um comentário