[ x ] Fechar

Falta de ar-condicionado deixa Unidades de Saúde em Cuiabá sem vacina

  • 10 de setembro de 2014
  • Nenhum Comentário

E não é que tudo depende da climatização? Postos de saúde dos bairros Parque Cuiabá e Cohab São Gonçalo, na região do Coxipó, em Cuiabá, não estão realizando a vacinação de pacientes desde a última semana devido aos problemas de refrigeração enfrentados pelas unidades.

O fato aconteceu porque as salas onde ficam acondicionadas as vacinas estão com os aparelhos de ar condicionado quebrados. Além disso, a geladeira de uma das unidades (a do Parque Cuiabá) também não está funcionando, agravando ainda mais a situação.

População inconformada
Moradores da região se dizem indignados, já que as duas unidades localizadas na mesma área estão sem condições de aplicar as vacinas. Eles reclamam ainda da estrutura extremamente precária dos postos de saúde da região, que já ficaram por meses sem locais adequados para o armazenamento das doses. Para controlar a situação, funcionários da Secretaria de Saúde precisavam levar as vacinas até os postos em caixas térmicas e depois recolherem as doses restantes para não estragar.

A Secretaria de Saúde do município alegou que desconhece a informação de que a geladeira da unidade localizada no Parque Cuiabá não esteja funcionando. Já o aparelho de ar condicionado desta unidade está com planos para ser trocado com data marcada. Para o posto da Cohab São Gonçalo, também já está sendo providenciado um aparelho de ar condicionado novo, porém ainda não há data certa de entrega.

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de Circuito Mato Grosso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *