A Panasonic é uma empresa japonesa fabricante de eletroeletrônicos. Foi fundada em 1918 com o nome de Matsushita Electric Industrial Co. Ltd., pelo Sr. Konosuke Matsushita, que na época, com apenas 23 anos, fundou uma pequena empresa familiar com 2 empregados, fabricando um plug para tomada elétrica, projetado por ele mesmo.

A Panasonic desenvolvia também uma antiga linha de produtos chamada National, que fabricava inicialmente produtos eletrodomésticos, aparelhos pessoais e aparelhos industriais. Posteriormente, a National também passou a fabricar aparelhos de micro-ondas e alguns produtos eletrônicos. Vendo a Panasonic que a utilização de um nome único seria mais viável, ela interrompeu os produtos da linha National e passou a fabricar somente produtos com a marca Panasonic.

Hoje, a Panasonic Corporation é líder mundial nas áreas de desenvolvimento e fabricação de produtos eletrônicos, atendendo a uma ampla faixa de consumidores, empresas e indústrias.

Brasil
A Panasonic do Brasil é uma subsidiária do grupo japonês Panasonic Corporation. A empresa iniciou suas atividades no Brasil em 1967, com a importação e comercialização de pilhas.

Atualmente, mais de 2000 funcionários atuam nas fábricas de São José dos Campos e Manaus, além do escritório administrativo e comercial está situado em São Paulo.
A empresa comercializa uma variada linha de produtos no segmento de Pilhas, Baterias Especiais e Eletroeletrônicos de avançada tecnologia como Componentes Industriais, Telefonia, PABX, Circuito Fechado de TV, Automatização Industrial, Broadcasting (filmadoras profissionais), produtos digitais da linha de Consumo e System, entre outros produzidos pelo grupo no exterior.

Visão

A Panasonic tem como objetivo ser a Nº 1 na Inovação de Companhia Sustentável, dentro das indústrias de eletrônicos, até 2018, quando completará 100 anos de sua fundação.

Teremos o “meio ambiente” como ponto central de nossas atividades e iremos liderar a promoção da “Revolução Verde”, que já está acontecendo por todo o mundo em prol da nova geração. Mais especificadamente, iremos trabalhar para realizar a nossa visão, baseados em duas “inovações”

Compare preços de condicionadores de ar da Panasonic. 

Fonte: Panasonic