[ x ] Fechar

Fabricante: Daikin

  • 06 de novembro de 2012
  • 2 Comentários

Daikin_logoCom matriz em Osaka, no Japão, a DAIKIN possui cerca de 200 subsidiárias e 44 mil colaboradores pelo mundo. Fundada por Akira Yamada em 1924, a empresa surgiu como fabricante de tubos para radiador de aeronaves. Começou a se destacar no início da década seguinte, com suas pesquisas sobre refrigerantes de ar com flúor.

A DAIKIN Brasil

Presente há mais de um ano no país, a DAIKIN veio para o Brasil com a proposta de liderar o setor. Com sede na cidade de São Paulo, a empresa já instalou escritórios em Porto Alegre, Rio de Janeiro e Recife.

A preocupação com o meio ambiente, a inovação tecnológica, a economia de energia e a qualidade no atendimento são as marcas principais da DAIKIN. A empresa é associada ao Green Building Council Brasil (GBC Brasil) e seus produtos são adequados à certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

A DAIKIN foi a inventora do VRV (variable refrigerant volume), sistema split inteligente mais difundido no planeta, considerado tecnologia de ponta. Criado há 30 anos , o VRV revolucionou o mercado de condicionamento de ar ao proporcionar uma economia de até 40% no consumo de energia, com uma unidade externa que permite o controle individual de várias unidades internas.

A DAIKIN é a única empresa do ramo que oferece o eficiente sistema TCA – Total Care Agreement de monitoramento permanente dos aparelhos, direto do Japão. Ao sinal de qualquer problema, o sistema envia instantaneamente o diagnóstico da falha por e-mail, que pode até prever a parada do equipamento de ar condicionado, e uma equipe exclusiva de manutenção é acionada imediatamente.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Ideias sobre "Fabricante: Daikin"