[ x ] Fechar

Fabricante: Consul

  • 29 de outubro de 2012
  • 46 Comentários

ConsulA Consul, em seus 60 anos de história, já se tornou uma marca conhecida por sua credibilidade, praticidade, qualidade e comprometimento. Atributos que levaram seus produtos a estarem presentes em mais de 50% dos lares brasileiros. Em matéria de ar condicionado, a Consul possui dois tipos: Split e Janela, disponíveis em várias capacidades de refrigeração.

História:

Nasceu em 15 de julho de 1950, na cidade de Joinville, em Santa Catarina. De um pequeno galpão de 680 m2, saíram os primeiros refrigeradores da empresa. A década seguinte trouxe uma produção expressiva e o lançamento do Consul Júnior, o precursor do frigobar. Este produto fez tanto sucesso que assegurou a liderança da marca no segmento.

No início dos anos 70, a Consul inaugurou sua segunda fábrica e lançou novos produtos: o primeiro condicionador de ar totalmente produzido no País e a linha de refrigeradores com cores vibrantes – vermelho, azul, verde e grafite.

Sua aquisição pelo Grupo Brasmotor, veio em 1976. Dando sempre atenção especial às inovações nas linhas de refrigeradores e condicionadores de ar, a marca gradativamente ampliou seu catálogo de produtos, incluindo secadora de roupas, em 1980, e fogões, fornos de microondas e lavadoras, na década de 90. Em 1994, a Consul deixou de ser uma empresa e tornou-se uma marca de produtos.

Atualmente, a empresa sabe que com o tempo as necessidades dos consumidores se transformam e ela está sempre atenta e próxima para garantir que seus produtos continuem sempre trazendo inovações para continuar fazendo parte da casa do consumidor.

Sustentabilidade:

A Consul foi uma das primeiras marcas do setor de eletrodomésticos a adotar metas voluntárias de redução de emissão de gases efeito estufa. Entre as iniciativas, estão a substituição do CFCs (clorofluorcarbonos) e a eficiência energética, duas das inúmeras frentes de trabalho da Whirlpool Latin America, proprietária da marca Consul, nesse campo.

Compare preços de condicionadores de ar da Consul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

46 Ideias sobre "Fabricante: Consul"

    • Olá Wendel,

      você tem interesse em parceria com o Portal Webarcondicionado mesmo ou com a Consul? Caso seja conosco envie um e-mail para contato@webarcondicionado.com.br.
      Lembrando que não temos nenhum vínculo com a fabricante Consul, somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado.

      Obrigado pelo contato.

  • Estou muito insastifeita com a consul pois a minha confiança na marca está abalada , ,já faz vários dias que estou sem geladeira ,tamanha é a irresponsabilidade da fábrica , , pois mandaram o motor da geladeira errado depois de tantos dias de espera mas de quinze dias úteis. Quando optamos por um eletro primeiro vamos pela confiança no produto mas apartir de hoje a minha acabou .Estou a ponto de enlouquecer , alem do prejuízo tendo que comprar gelo. a partir de hoje não aconselho ninguém a comprar a marca consul.Deixo aqui aminha insatisfação que é quase um pedido de socorro.

    • Olá Maria,

      somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado, não temos nenhum vínculo com a marca Consul. Apenas divulgamos informações sobre todas as fabricantes de ar-condicionado. Aconselhamos que poste sua reclamação no site Reclame Aqui, pois eles são especialistas nesse tipo de situação. Esperamos que dê tudo certo e que você consiga resolver logo seu problema.

      Qualquer dúvida sobre ar condicionado estamos à disposição.

  • Senhores Saudações,

    Estou no ramo de refrigeração na cidade de Candeias na Bahia a dez anos, tenho firma registra com o nome de fantasia REFRISAN, prestando serviço. com CNPJ e Inscrição municipal, no momento falta a estadual. Quero a certeza do fornecimento das peças para dar procedimento.

    Lourival

    • Olá Lourival,

      não somos a fabricante Consul, somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar-condicionado.

      Qualquer dúvida estamos à disposição.
      Obrigado pelo contato.

    • Olá Jederson,

      não somos a fabricante Consul, somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar-condicionado. Sugerimos que entre em contato diretamente com a fabricante de sua escolha.

      Obrigado pelo contato.

    • Olá, Alex.

      Agradecemos o contato, porém informo que não vendemos peças nem aparelhos de ar-condicionado. Somos um comparador de preços e gerador de conteúdo de climatização.
      Para adquirir peças separadamente você pode tentar por meio das informações deste post que publicamos no blog.

      Qualquer dúvida, estou à disposição.
      Obrigado pelo seu contato.

  • Estou muito desapontada com a maneira que a Consul me trata como cliente, em dezembro comprei 2 unidades de ar condicionado split 12000 btus , achava eu que estava fazendo a melhor compra do momento, pois escolhi a Consul por ser uma marca de respeito, e pleo fato de ter em minha casa alguns equipamentos da marca Consul.
    Infelizmente 01 dos ar condicionados paraou defuncionar devido a um vazamento de oleo (parece ser o compressor). Entrei em contato para fazer uso da minha garantia, logo descobri que o tratamento que me foi dado, nao se da nem para um cachorro.
    Estou arrependida e no future nao indico a compra de um equipamento Consul. Atendimento ao cliente zero. Paguei muito caro e fiquei sem ar.

    • Olá Katia,

      agradecemos o seu contato, lembrando que o Portal Webarcondicionado nada tem a ver com a fabricante Consul, somos um comparador de preços e escrevemos matérias sobre climatização.

      Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição.

    • Olá Juliano,

      para fazer o credenciamento de alguma empresa você deve entrar em contato direto com o fabricante de sua escolha.
      Neste link você encontra informações separadas por marca para se tornar um autorizado.

      Além disso, você também pode fazer parte do Banco Nacional de Instaladores de nosso site. O cadastro é gratuito.

      Agradecemos o seu contato.

    • Olá Milton,

      recomendamos que chame um profissional técnico para avaliar o problema. Caso precise de indicação, neste link você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para encontrar profissionais mais próximos de sua localidade.

      Agradecemos o seu contato.

  • Boa noite realizei uma compra de um ar condicionado Split 12 mil, quando ele informou que o filtro estava sujo pela luz que fica piscando, realizei a manutenção normal, mas a luz não para de piscar, o que posso fazer para solucionar o problema?

    • Olá Adriano,

      sugerimos que tente resetar o seu equipamento. Para a grande maioria dos casos a operação reset consiste em:

      -Clique na tecla reset no controle, caso ela exista.
      -Desligar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Remover as pilhas do controle remoto.
      -Aguardar de 01 a 02 minutos.
      -Religar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Recolocar as pilhas no condicionador de ar.
      -Regular o condicionador de ar para a condição preferencial de seu funcionamento
      –Colocar em funcionamento o condicionador de ar, a partir da utilização do controle remoto.
      Mas Atenção: o botão Reset pode ser encontrado na parte de trás do controle entre as pilhas. Mas nem todos os aparelhos possuem este botão.
      Caso o problema persista, chame um profissional técnico para ver seu aparelho.

      Obrigado por seu contato.

  • tenho um consul multi air 7500btus a luz vermelha de limpar o filtro esta piscando ja limpei a tela da frente mas continua piscando a luz gostaria de saber se ha um filtro interno e como limpalo.

  • Bom Dia, eu tenho um janeleiro consul 10000btus, ele fica emitindo um bipe e piscando todas as luzes verdes do painel, poderia me ajudar? Agradeço desde já.

    • Olá Rodolfo,

      sugerimos que tente resetar o seu equipamento. Para a grande maioria dos casos a operação reset consiste em:

      -Clique na tecla reset no controle, caso ela exista.
      -Desligar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Remover as pilhas do controle remoto.
      -Aguardar de 01 a 02 minutos.
      -Religar o disjuntor que protege a alimentação elétrica do condicionador de ar.
      -Recolocar as pilhas no condicionador de ar.
      -Regular o condicionador de ar para a condição preferencial de seu funcionamento
      –Colocar em funcionamento o condicionador de ar, a partir da utilização do controle remoto.
      Mas Atenção: o botão Reset pode ser encontrado na parte de trás do controle entre as pilhas. Mas nem todos os aparelhos possuem este botão.
      Caso o problema persista, chame um profissional técnico para ver seu aparelho.

      Obrigado por seu contato.

  • Eu gostaria de saber onde ou como fazer para adquirir um botão do ar condicionado de janela da marca Consul Air Master 10.000 Btus, o mesmo rachou e não consigo ligar nem desligar. Já procurei em algumas lojas de Porto Alegre e não encontrei.
    Grata de sua atenção, fico no aguardo.

  • Bom dia!

    Comprei um ar condicionado de 10.000BTUS pelo site em 06/04/2014, o mesmo foi instalado e ficou funcionando pouco mais de uma semana. Entrei em contato com as Casas Bahia, e fui bem atendida para fazer a troca do aparelho. No dia 09/05 foi feita a coleta. Em 19/05 foi entregue um novo aparelho, e no sábado seguinte foi instalado, sendo que ele permanece ligado por alguns minutos, e desliga totalmente. Chamei um técnico da autorizada e disse que o problema é da altura em que foi instalada, simplesmente por não ter a capacidade de saber lidar com problema e ter a educação de lidar com o público. Não posso concordar com o laudo que foi dado, pois no mesmo local tinha um ar de 7.000BTUS “CONSUL” funcionando normalmente à alguns anos..Só pra deixar claro, em todo o condomínio o ar é no mesmo lugar e altura.Peço por gentileza se puder mandar um técnico capacitado para verificar o problema. Obrigada.

    • Olá Rosemeri,

      somos um site comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Não vendemos, instalamos ou consertamos aparelhos. Recomendamos que chame um profissional técnico para avaliar o problema. Caso precise de indicação, neste link você acessa o Banco Nacional de Instaladores. Filtre pela sua cidade para encontrar profissionais mais próximos de sua localidade.
      Agradecemos o seu contato.

    • Oi Leliane. Nosso site é especializado em ar condicionado, além disso, não vendemos produtos.
      Sugiro que entre no site da Consul para fazer esta verificação.
      Att,

  • comprei um ar spilt de 18 btus ja chamei no técnico aqui em casa duas vezes a ultima vez ele falou que teria que pagar 550 reais para ele consertar porque eu estalei o ar com uma pessoa particular e o ar esta na garantia ainda isso e certo vou procurar meus direitos

    • Oi Verônica. Você tem três meses de garantia nos três primeiros meses após a compra. Se você fizer a instalação com um agente autorizado a garantia é estendida para um ano. Se você fizer a instalação com outro profissional, você perde a garantia do fabricante e resta assim a garantia de serviço do profissional que você contratou.
      Caso precise cotar com outros profissionais, você pode pesquisar no Banco Nacional de Instaladores.
      Obrigado pelo contato.

  • comprei em dezembro ar condicionado consul da firma Refrimax, em uberaba.Ar ótimo, mas a firma recusa a fornecer ,nota fiscal ,manual do propietário e certificado de garantia. Q
    ueria saber se esta firma é autorizada consul? Grato Moyzés Soares Rosa

  • quero comprar um ar condicionado consul 12000 btus e estou com dificuldade, voce podem indicar onde comprar, tinha 12 m2 no quarto e ampliei para 18 m2 , tenho um ar antigo de 10000 btus e quero trocar por um de 12000 btus. Pergunto não é mais fabricado o de 12000 btus, onde comprar e se tem bivolte, minha rede é 110 vac.

    • Olá Roberto.
      Somos um portal comparador de preços e gerador de conteúdo sobre ar condicionado. Não vendemos nem instalamos aparelhos.

      Acesse aqui para fazer a cotação. Nosso comparador lhe indicará melhores preços e lojas online para efetuar a compra.

      Após isso, encontre em nosso Banco Nacional de Instaladores profissionais em todas as regiões para instalar seu aparelho.

      Atualmente não existem aparelho 110V, então será necessário realizar que você solicite a empresa de energia de sua cidade um aumento de carga. Saiba mais neste post.

      Agradecemos seu contato.