ConsulA Consul, em seus 60 anos de história, já se tornou uma marca conhecida por sua credibilidade, praticidade, qualidade e comprometimento. Atributos que levaram seus produtos a estarem presentes em mais de 50% dos lares brasileiros. Em matéria de ar condicionado, a Consul possui dois tipos: Split e Janela, disponíveis em várias capacidades de refrigeração.

História:

Nasceu em 15 de julho de 1950, na cidade de Joinville, em Santa Catarina. De um pequeno galpão de 680 m2, saíram os primeiros refrigeradores da empresa. A década seguinte trouxe uma produção expressiva e o lançamento do Consul Júnior, o precursor do frigobar. Este produto fez tanto sucesso que assegurou a liderança da marca no segmento.

No início dos anos 70, a Consul inaugurou sua segunda fábrica e lançou novos produtos: o primeiro condicionador de ar totalmente produzido no País e a linha de refrigeradores com cores vibrantes – vermelho, azul, verde e grafite.

Sua aquisição pelo Grupo Brasmotor, veio em 1976. Dando sempre atenção especial às inovações nas linhas de refrigeradores e condicionadores de ar, a marca gradativamente ampliou seu catálogo de produtos, incluindo secadora de roupas, em 1980, e fogões, fornos de microondas e lavadoras, na década de 90. Em 1994, a Consul deixou de ser uma empresa e tornou-se uma marca de produtos.

Atualmente, a empresa sabe que com o tempo as necessidades dos consumidores se transformam e ela está sempre atenta e próxima para garantir que seus produtos continuem sempre trazendo inovações para continuar fazendo parte da casa do consumidor.

Sustentabilidade:

A Consul foi uma das primeiras marcas do setor de eletrodomésticos a adotar metas voluntárias de redução de emissão de gases efeito estufa. Entre as iniciativas, estão a substituição do CFCs (clorofluorcarbonos) e a eficiência energética, duas das inúmeras frentes de trabalho da Whirlpool Latin America, proprietária da marca Consul, nesse campo.

Compare preços de condicionadores de ar da Consul.