Eduardo Braga durante encontro com diretores da DaikinA Daikin, multinacional do ramo de condicionadores de ar, instalada no Pólo Industrial de Manaus (PIM) desde o ano passado, está estudando a possibilidade de implantar também uma indústria de compressores de ar condicionados na capital do Amazonas.
A proposta é do senador Eduardo Braga do PMDB, candidato ao Governo do Amazonas, pela coligação ‘Renovação e Experiência’.

O objetivo é aumentar a produção do setor e atender também outras empresas fabricantes de condicionadores de ar. Com isso, a empresa pode duplicar seus investimentos no Estado e assim, gerar mais de 400 novos postos de trabalho.

De acordo com a Superintendência da Zona Franca de Manaus, a produção de ares- condicionados split cresceu 88,74%, com 3.474.552 aparelhos, só em 2013. E a produção de condicionadores tipo janela cresceu 52,73%, com 719.997 aparelhos.

Noriyoshi Ogami, diretor presidente da Daikin do Amazonas, afirmou após encontro com os representantes da empresa no Brasil, com o senador e vereadores, que a proposta será analisada com muito cuidado. “Vamos debater com nossos diretores e analisar o mercado para conhecer as possibilidades de implantar uma unidade de produção de compressores de ar no Estado”, disse ele.

Sobre a Daikin
A multinacional do ramo de condicionadores de ar foi fundada em 1924 em Osaka, no Japão, e possui filiais no Brasil, China, Austrália, Índia, Sudoeste Asiático, República Tcheca, e também na América e na Europa. Além disso, a empresa adquiriu em 2012 a Hellman & Friedman, empresa de capital privado baseada em São Francisco (EUA).

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de Amazonas Notícias.