[ x ] Fechar

Estudantes do Acre desenvolvem ar-condicionado caseiro

  • 01 de dezembro de 2015
  • Nenhum Comentário

Estudantes do Acre desenvolvem ar-condicionado caseiroUm grupo de alunos da Escola Estadual Valério Caldas de Magalhães, de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, para tentar amenizar o calor de 40ºC, criou um ar-condicionado caseiro. Os estudantes apresentaram o projeto na 1ª Expociência Juruá, exposição que reuniu diversos trabalhos de estudantes do ensino médio da região.

Para a criação do “ar-condicionado caseiro” foi utilizado uma caixa de isopor, garrafas pets, gelo e um ventilador. Segundo Francisco José Torres, um dos responsáveis pelo projeto, o objetivo do grupo era desenvolver um método de resfriamento sem que seja necessário muito investimento.

Estudantes do Acre desenvolvem ar-condicionado caseiro“É bem simples e prático, usamos um ventilador, um recipiente com gelo e garrafas pets cortadas. Fizemos um furo na tampa para entrar o vento e três furos no corpo do isopor, colamos as garrafas cortadas nos buracos e o recipiente de gelo dentro do isopor”, explica.

Ele explica que o ar sai mais frio por conta do gelo dentro do isopor e pode ser usado em substituição ao ar-condicionado, para refrigerar ambientes fechados.

Sobre a Expociência
A Expociência Juruá é uma feira de ciências e tecnologia organizada pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Acre (Sect). O objetivo do evento é difundir a ciência, tecnologia e inovação, através de projetos desenvolvidos no estado.

A mostra teve início no dia 19 de outubro e faz parte do calendário da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia. Foram apresentados os trabalhos de alunos de cinco escolas de ensino médio de Cruzeiro do Sul e de Rodrigues Alves.

Leia também:

Vídeos: Aprenda a fazer um ar condicionado caseiro com uma latinha de Pringles

Vídeo: Aprenda a fazer um ar condicionado caseiro

Redação do Portal WebArCondicionado. Com informações de G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *